como todos já sabem (ou pelo menos acreditam), há um certo "preconceito" contra os jogadores brasileiros da parte dos gringos/cip/gm's. Não tiro a razão deles, pois somos 25% (ou mais) da comunidade tibiana e cerca de 40% de nós tem menos que 13 anos. É claro, idade não quer dizer nada, mas convenhamos, os pirralhos ATRAPALHAM... e atrapalham mtooo!
faz 2 horas que estou na frente da minha casa fazendo bolts e treinando e tem um muleque nojento pedindo pra eu vende um p-armor por 100 gp pra ele. Mandei ele caçar pra conseguir mais dinheiro e recebo isso no meu private:
noob: morri! pra um orc berter (provavelmente orc berzerker)
noob: cuzao! vc nao me da itens, por isso eu morri!.
eu: quantos anos voce tem?
noob: 12 heheheh
eu mereço, né?
preciso dizer algo?
agora parece que os outros 75% da comunidade tem raiva da gente, pois pelo que ando lendo, mtos br hl estão sendo banidos, mesmo os que não mereciam isso.
até então, eu pouco me importava, pois nunca tive problemas com GM's nem com a CIP (bom, os masskicks me estressam). Resolvi criar um char em Shivera e durante o dia todo tentei fazer a quest da KATANA. Toda hora que eu aparecia la, tinha um imbecil bloqueando a passagem... e por incrivel que pareça, esse imbecil era brasileiro. Ele não estava la para esperar o respawn de rot, tava lá só pra bloquear a passagem mesmo.
Eu e pelo menos mais umas 15 pessoas reportamos e sabe o que aconteceu? NADA! pois é, mtos GM's online.
Fui na página oficial do tibia para ver quais GM's estavam online. Pedi pra um amigo entrar em Jamera e conversar com a GM Liisa. Ele passou nome e localização do noob.. ela disse: thanks, i'll be there in a second.
acho que meu inglês é ruim mesmo, pq 2h depois o mesmo fdp ainda estava la.
que é isso? Shivera é mundo super novo, os GM's sabem que mundo novo precisa ser vistoriado e mesmo assim nenhum GM online? Mesmo um player que paga a porra da PA pedindo ele nao pode logar la pra verificar?
Se ela estava ocupada em Jamera eu nao sei, mas isso não demoraria mais que 2h. E durante as 18h que eu fiquei conectado em Shivera tentando fazer a maldita quest, nenhum GM estava online.
Tibia arrecada mta grana e tem condições de pagar por GM's mais competentes.
declaração: eu jogo tibia +- 1 ano e meio, sempre usei cheat de luz, pesca, xp. Sempre utilizei macro pra pescar, fazer runas, treinar e tudo mais. Normalmente, eu deixava meu sorc no lago de kazz a noite inteira fazendo runas, quando eu acordava, lá estava a minha bp de SD, HMM, GFB....
sim, minha P.A. foi feita com cartão falso e sabe de uma coisa? Nunca deu problema.
Nesse 1 ano e meio sabe quantos GM's eu já vi? nenhum. De vez enquando eu abro até 4 multiclients pra fazer UH's e... nada.. nunca fui banido.
Agora eu te pergunto, onde estao os GM's? Provavelmente jogando com o char da namorada pra passar de lvl.
Tibia virou uma palhaçada. Temos 40 mundos e menos de 3 GM's online pra toma conta de todos eles. Mtos deles não fazem nada mesmo quando estão online... e a maioria se preocupa em banir nego q fala "exrua vita" no trade channel (ta na cara que foi misstype) e não estão nem aí pros jogadores que estão pedindo ajuda ou reportando algo que deveria ser de maior interesse para o GM.
Concordo que a vida de um GM não deve ser fácil, mas isso é um TRABALHO, não um passa-tempo. Eu também não me divirto no meu serviço.
Por causa de idiotices como essa, não renovarei minha PA (falsa). Apesar de não estar pagando nada, me sinto prejudicado pelos que os players pagam e não recebem em troca.
CIP é um sinonimo de empresa que cresceu rapido demais e não sou lidar com isso.
ps: se for pra dizer algo mal educado, por favor, não poste.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

). Apesar de não estar pagando nada, me sinto prejudicado pelos que os players pagam e não recebem em troca.