Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 26 de 26

Tópico: GjunioBA x Sero (2º Torneio Roleplay - Oitavas de Final)

Registro
    09-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Disputa

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Também não é bem assim, Suriah. Você diz que é a única coisa que você tem visto, mas não é todo mundo que "desceu a lenha". A maioria critica numa boa, fala os pontos bons e ruins. Só como exemplo, o Mano Mendigo é um dos que fazem ótimas críticas, não acho que ele "detona" ninguém. Não estou me referindo ao texto do GJunioBA quando digo isso (sério), mas acho que quando um texto não é muito bom, elogiá-lo mesmo assim não ajuda em nada o autor. A crítica deve ser imparcial, totalmente sincera e sem receios. Se não for assim, parece meio "passar a mão na cabeça". Se colocar no lugar, ter receio de falar a verdade, suavizar a crítica pra pessoa não ficar triste... nada disso ajuda, eu creio.
    Bom eu estava lendo os textos e sei que cada um tem uma certa limitação, algum mais do que outros, eu em minha história e em outros textos que escrevo cometo certos erros de ortografia e de lógica textual, eu sempre fui excelente em matemática, mas sempre fui uma negação ao português (vai ver me dou melhor na linguagem numérica, quando é o fim do mundo mesmo?^_^), mas assim sempre me esforcei e pedi ajuda para alguns conhecidos para ler e corrigir os textos, algumas vezes até imprimo e deixo para a pessoa ler (quando há a possibilidade) para ver se gostou ou tem uma crítica antes de postar no fórum (surpresos? eu levo a história a sério ao ponto de ver se agrada aos leitores), geralmente isso que me faz demorar a postar, claro além do cotidiano que não é nada fácil, mas voltado ao assunto, cada um tem certa limitação, mas é necessário um esforço próprio para melhorar, as opiniões dos demais também é importante, mas para todo caso precisa filtrar a informação que se recebe, não levar ao lado pessoal (mas que é chato alguém criticar algo que criou é), mas tentar ver o ponto que precisa melhorar, sabemos que certas coisas não precisam ser ditas, mas algumas verdades precisam ser escutadas.

Receber críticas é tão importante quanto elogios, mas a forma que recebe a crítica é fundamental para se ver o que melhorar, já recebi críticas que minaram grande parte da minha história, a vontade era de desistir, já que não tinha a aptidão de escrever, mas sou teimoso e escrevo por que gosto, é um passatempo bacana e ajuda a melhorar a imaginação e criatividade, as vezes no nosso cotidiano ficamos mecanizados com a vida e esquecemos de aproveitar o que realmente importa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sombra de Izan Ver Post
    Bom eu estava lendo os textos e sei que cada um tem uma certa limitação, algum mais do que outros, eu em minha história e em outros textos que escrevo cometo certos erros de ortografia e de lógica textual, eu sempre fui excelente em matemática, mas sempre fui uma negação ao português (vai ver me dou melhor na linguagem numérica, quando é o fim do mundo mesmo?^_^), mas assim sempre me esforcei e pedi ajuda para alguns conhecidos para ler e corrigir os textos, algumas vezes até imprimo e deixo para a pessoa ler (quando há a possibilidade) para ver se gostou ou tem uma crítica antes de postar no fórum (surpresos? eu levo a história a sério ao ponto de ver se agrada aos leitores), geralmente isso que me faz demorar a postar, claro além do cotidiano que não é nada fácil, mas voltado ao assunto, cada um tem certa limitação, mas é necessário um esforço próprio para melhorar, as opiniões dos demais também é importante, mas para todo caso precisa filtrar a informação que se recebe, não levar ao lado pessoal (mas que é chato alguém criticar algo que criou é), mas tentar ver o ponto que precisa melhorar, sabemos que certas coisas não precisam ser ditas, mas algumas verdades precisam ser escutadas.

Receber críticas é tão importante quanto elogios, mas a forma que recebe a crítica é fundamental para se ver o que melhorar, já recebi críticas que minaram grande parte da minha história, a vontade era de desistir, já que não tinha a aptidão de escrever, mas sou teimoso e escrevo por que gosto, é um passatempo bacana e ajuda a melhorar a imaginação e criatividade, as vezes no nosso cotidiano ficamos mecanizados com a vida e esquecemos de aproveitar o que realmente importa.

Concordo. E eu diria ainda que é mais importante receber críticas do que elogios, porque é nelas que a gente aprende onde errou e pode melhorar. Por isso, aceitá-las e saber filtrá-las pra não levar pra lado pessoal é essencial. Infelizmente, se a pessoa se desmotiva quando escuta alguma coisa que não agrada, provavelmente vai acabar desistindo em vez de melhorar. Digo isso por mim mesmo também, por que eu posso mandar um texto horrível e ser duramente criticado por isso.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Concordo. E eu diria ainda que é mais importante receber críticas do que elogios, porque é nelas que a gente aprende onde errou e pode melhorar. Por isso, aceitá-las e saber filtrá-las pra não levar pra lado pessoal é essencial. Infelizmente, se a pessoa se desmotiva quando escuta alguma coisa que não agrada, provavelmente vai acabar desistindo em vez de melhorar. Digo isso por mim mesmo também, por que eu posso mandar um texto horrível e ser duramente criticado por isso.
    Eu concordo com vocês! Mas acho que também é importante dizer aonde a pessoa acertou, mesmo que tenha sido em poucas coisas, um pouco de incentivo é sempre bom! E é sempre melhor dizer "aonde a pessoa pode melhorar" do que "aonde ficou horrível", se é que me entendem...

Concordo que as pessoas tem que saber receber crítica, mas não custa nada tomar um pouco de cuidado para não desmotivar a pessoa!

#fikdik
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Algumas vezes é melhor para de fazer algo que continuar fazendo mal feito. Eu desisti do torneio porque quero escrever com mais qualidade (perder a votação também ajuda ).
    Acho que um olhar esterno pode ajudar muito a concertarmos nossos erros. Mesmo que seja chato ver os defeitos das coisas que fazemos sendo apontados, é importante porque muitos erros não conseguiriamos ver sózinhos.
    Citação Postado originalmente por Danboy Ver Post
    E é sempre melhor dizer "aonde a pessoa pode melhorar" do que "aonde ficou horrível", se é que me entendem...
    Curti esta frase.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Encerramento!

Pessoal,

Vim encerrar oficialmente essa votação!

O resultado final foi (texto 1) 0 x 9 (texto 2)!

Como todos sabem, o vencedor foi o Sero!

Ele avançou para as quartas de final e vai enfrentar o vencedor do confronto entre o Lacerdinha e a Sah-Lee! (esperamos que ocorra)

Deixo uns parabéns ao GjunioBa, que fez um bom texto, mas não conseguiu vencer... espero que ele tenha aprendido com a sua participação!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    15-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aff, acho que essa semana que fiquei fora perdi umas 3 (?) disputas, mas enfim, parabéns a quem está vencendo, se pintar alguma pelos fds da vida e dou meu voto.
    É melhor esperar um pouco do que esperar pra sempre.
    Os Ruthless Seven estavam desesperados e criaram uma nova arma após ordens do deus Zathroth. Porém, ela está solta e poderá escolher o lado que quiser. Leia :

NÃO LEIA
    NÃO LEIA - ESTADO DE VIGÍLIA - NÃO LEIA
    NÃO LEIA
    ---
    CHUPA MEU ROCK!

Tópicos Similares

1. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  2. Tibia novos tutoriais!!!
    Por DarkKnightofedron no fórum Tibia Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 30-06-2005, 16:15
  3. Recordes
    Por Sepht_Scavenger no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 09-03-2005, 19:48
  4. A Storia de Maggotick (yes! we are back)
    Por endless nameless no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2004, 13:23

Permissões de Postagem