Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 49

Tópico: Livros de escola

Registro
    30-07-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os professores de português acham que aprender com a literatura é ficar enfiando na cabeça dos alunos só autores "classicões".

Literatura não é isso, deve-se trabalhar com livros atuais, que tenham mais proximidade com a cultura e/ou realidade do tempo atual. Infelizmente, esses são vistos apenas como livros para puro entretenimento.

Lógico que deve-se valorizar o trabalho dos mais antigos (Machado de Assis, Jorge Amado, que já não é novo, etc), mas não se limitando somente a estes.

Hoje em dia, parece que a maioria dos professores tem a visão de que "cultura" = coisa que tem que ser chata, que não tem nada a ver com os alunos e "nãosefazemmaislivroscomoantigamente".

Nota: Pessoalmente, eu curto Machado de Assis, por exemplo, mas, resumindo o post, acho que faltam livros mais atuais na escola.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Zuranno; 12-04-2012 às 14:19.

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    12-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fiz a prova desse livro com mais dois amigos semana passada, eita chatice.
    Eu só tinha lido o resumão, assim como os dois, ai decimidos colar, já que meu amigo tinha um blackberry com 3G, porém fomos pegos colando

Registro
    20-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zuranno Ver Post
    Os professores de português acham que aprender com a literatura é ficar enfiando na cabeça dos alunos só autores "classicões".

Literatura não é isso, deve-se trabalhar com livros atuais, que tenham mais proximidade com a cultura e/ou realidade do tempo atual. Infelizmente, esses são vistos apenas como livros para puro entretenimento.

Lógico que deve-se valorizar o trabalho dos mais antigos (Machado de Assis, Jorge Amado, que já não é novo, etc), mas não se limitando somente a estes.

Hoje em dia, parece que a maioria dos professores tem a visão de que "cultura" = coisa que tem que ser chata, que não tem nada a ver com os alunos e "nãosefazemmaislivroscomoantigamente".

Nota: Pessoalmente, eu curto Machado de Assis, por exemplo, mas, resumindo o post, acho que faltam livros mais atuais na escola.

Não é tão simples. Os autores que se pede em literatura são clássicos por representarem, de alguma maneira, o seu período E escreverem BEM. Alguns desses livros mudaram o entendimento que se tem da língua portuguesa - tome Sagarana, por exemplo. Qualquer escritor contemporâneo precisaria ser um gênio e um afortunado - por ter sua genialidade percebida tão rápido - para se tornar um "clássico" da literatura.
    Povo de merda, governo de merda

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Carltee Ver Post
    Fiz a prova desse livro com mais dois amigos semana passada, eita chatice.
    Eu só tinha lido o resumão, assim como os dois, ai decimidos colar, já que meu amigo tinha um blackberry com 3G, porém fomos pegos colando
    Sua mãe deve estar orgulhosa do filhão, em.

Registro
    23-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

no final das contas li ate a pagina 100 e pouco, ai percebi que a tarefa seria muito desgastante e ainda tenho que estudar para historia... acabei assistindo o filme e lendo um resumo online, mas nao me sinto muito bem com isso

Publicidade:

Adam R. Young

Registro
    07-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que o vestibular pega muito leve com literatura, para mim devia ser muito mais difícil, para evitar que esses BOT de estudo, que não aprendem nada, só decoram entrassem com tanta facilidade. Agora meu senhor, crie vergonha na cara e vá fazer algo de bom com sua vida, e leia esses livros.

A maldição de Hellmann's
    Cap 1 - Cap 2 - Cap Final
    ----------♠----------
    Usando um Avatar de 2007 pela melancolia...
    Mas sério, vontade de me socar por ter gostado de Gaia on-line
    (Alguém ainda lembra daquilo?)
    ----------♠----------
    ----Extensão de Assinatura ----
    ----------♠----------
    ••• Faker City Café •••

Registro
    25-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aff cara, "baitola - te sento a vara"

Porra, capitães da areia é um livro fácil de se entender, tem uma história legal, tem personagens legal, ambientação legal. É tudo que um adolescente gosta de ler. De todos os livros que eu fui obrigado a ler, esse foi o melhor. Quero ver quando tu tiver que ler frankenstein, ou outra obra longa e complexa, como os lusíadas e vidas secas, tu vai penar. Aproveite a vidinha mansa, esse é um dos livros mais fáceis e legais que tu vai ter que ler. Continue lendo, não leia resumos nem nada, a história é bem legal. Confie em mim, qualquer um que já leu vai confirmar o que estou dizendo.

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

kkkkkk
    na boa cara

os cara querem ler senhor dos aneis, hobbit, admiravel mundo novo pro vestiba

cala bok piazada e vai le um romance agreste que é daora
    morte e vida severina <3

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A história do Hobbit é muito legal, mas convenhamos que é literatura pra criança de 10 anos...

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    02-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

LOL , eu tambem tenho prova desse mesmo livro nessa sexta feira LOOOOOL

Tu estuda na mesma escola que eu cara? o.o'

Publicidade:

Tópicos Similares

1. O computador ultrapassará a capacidade intelectual dos humanos?
    Por Carltee no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 21-03-2012, 00:40
  2. Taverna | Cachorros mais e menos inteligentes
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-02-2012, 23:33
  3. Tibia novos tutoriais!!!
    Por DarkKnightofedron no fórum Tibia Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 30-06-2005, 16:15
  4. Como ser um Tutor