Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 48

Tópico: Livros de escola

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    23-11-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Livros de escola

Eai galere ligada no off topic!

Fiquei recentemente sabendo que essa sexta teriamos prova
    do livro Capitaes de Areia... e estou na pagina 40 (tem 280)
    e o livro nao me atraiu a atencao...
    ta sendo um saco pra ler tudo e nao sei se vou dar conta ate sexta
    ja passaram por isso? o que fizeram?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Adam R. Young

Registro
    16-10-2006
    CPT/Rio de Janeiro-RJ Habilidade: Ficar invisível Apelido: Meia Noite Lindometro: 8000 Over!
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deve ter algum "vídeo" de representação do livro, leia um resumo também e pergunte para os amigos a história resumida. Sempre fiz isso e nunca precisei ler nenhum livro paradidático, e sempre tirei 7+.

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comece lembrando que o nome do livro é Capitães DA Areia, e não DE areia. Esse é um erro muito comum.
    E cara, eles com certeza falam bem antes que você vai ter que ler o livro. Dae vai do que você quer mesmo: se você quer só ir bem na prova, lê um resumo, pergunte a história pros colegas, mas se você já pensa em vestibular, se quer adquirir conhecimento, recomendo que leia.
    Quando eu tinha prova de livro eu só via um pouco do resumo e pesquisava um pouco. Eu ia bem, mas me arrependo, porque agora tenho que ler vários até o fim do ano, e já poderia ter lido uma boa parte.

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ano passado eu tive que ler Macunaíma, O Cortiço e O Triste Fim de Policarpo Quaresma, assim como em anos anteriores tive que ler outros livros... O que fiz? Não li, mas em algumas provas fui bem por conhecer o livro (como Dom Casmurro), e essa do ano passado ninguém sabe da procedência das notas. Mas eu sempre me recupero nas provas de conteúdo depois.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu li muitos livros paradidáticos e não me arrependo de ter lido um deles sequer. Até os que achei mais chatinhos, Lucíola e Amar Verbo Intransitivo, considero ótimos livros.

Faz o seguinte, deixa de ficar ouvindo essas musiquinhas malas pra porra e passa a ler mais livros. Faz muito bem, especialmente livros clássicos da literatura brasileira. Recomendo O Cortiço, é um dos melhores livros que já li.

Publicidade:

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas como você pode ter achado Capitães da Areia chato? Eu li este ano - por conta própria, não foi a escola que pediu - e simplesmente adorei.

O problema é que muita gente já tem preconceito com a literatura brasileira. Já abre o livro e lê a primeira linha balbuciando o detestável mantra "Porra, que livro chato. Porra, que livro chato. Porra, que livro chato." Dê uma chance ao livro, poxa. Será que você está prestando mesmo atenção aos acontecimentos da história ou só está passando os olhos pelas frases? Porque esse último jeito não é leitura, é enrolação.

Uma dica é que você, antes de começar o livro em si, confira o contexto em que foi escrito. Sabia que o Capitães foi feito na época do Estado Novo? E que a primeira edição da obra foi queimada em praça pública? São detalhes interessantes, entende?

Outro aspecto brilhante do livro é que você pode - e deve - sempre fazer uma comparação com a atualidade e perceber como o escrito do Jorge Amado é atemporal. Ou será que não tem mais Pedro-Bala, Sem-Pernas e Volta-Seca por aí? Só sendo muito alienado pra não perceber um negócio genial como esse.

Por fim, um último argumento a favor da leitura desse paradidático. Sério, não adianta dizer que a narrativa é parada e que não tem nada de interessante. Os meninos fogem da polícia, arquitetam planos para roubar e ganhar a vida, passam por momentos emocionantes em que a falta de carinho fala mais alto que a maturidade forçada. Sem falar das conjunções carnais - de que vocês gostam muito, por sinal.

Ou então pegue um resumo por aí e aprecie a mesmice de não ter vivido uma nova realidade.

Boa sorte.

Edited: agora me liguei e percebi que a avaliação foi hoje. De qualquer modo, minhas recomendações sobre a obra continuam de pé, obviamente.
    Última edição por Bela~; 13-04-2012 às 19:29.

Banido
    Registro
    08-05-2005
    SPC/São Paulo-SP Status: Banido da vida real Reputação: Escória do OFF
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De todos q me mandaram na minha vida, li varios, e outra parte li resumo na net, falo memo.

Gostei de Robson Cruzoé, Rei Arthur, medico e o monstro

Registro
    13-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Panike Ver Post
    De todos q me mandaram na minha vida, li varios, e outra parte li resumo na net, falo memo.

Gostei de Robson Cruzoé, Rei Arthur, medico e o monstro
    Hahah esse Robson Cruzoé foi o único livro que eu tentei ler e realmente gostei, tipo, esperava chegar a hora de ler, ansioso pela história XD

-

Hoje a prof nem passa mais livros para ler Antes eu sempre baixava o filme ou lia resumo/mensagem e tal

e eu até lembro dos filmes rsrs pensando aqui lembrei do Bráz Cubas e do Guarani
    -----------------------------
    O impossível verosímil é preferível ao possível não acreditável.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu sinto muita saudade de ter tempo de ler esses livros assim...

Para de bubiça e lê o livro logo... Capitães da Areia é um dos livros mais envolventes que conheço.
    Última edição por Merlin; 12-04-2012 às 00:52.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ba cara, esses livros ae no vestiba que eu fiz nao me renderam nem 1 ponto, olha que acertei tds as questões, mó varzea, vai estuda mtm q se ganha mais

Publicidade:

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Tópicos Similares

1. O computador ultrapassará a capacidade intelectual dos humanos?
    Por Carltee no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 21-03-2012, 00:40
  2. Taverna | Cachorros mais e menos inteligentes
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-02-2012, 23:33
  3. Tibia novos tutoriais!!!
    Por DarkKnightofedron no fórum Tibia Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 30-06-2005, 16:15
  4. Como ser um Tutor