Eu sempre fui um postador ávido nos forums de Astera do tibia.com (servidor que jogo), pois os tópicos sempre me chamaram atenção, eu conhecia "todo mundo" e era um ambiente agradável com pessoas de boas intenções (a maioria, pelo menos).
Parei de jogar por alguns meses (talvez anos) e resolvi voltar recentemente. Primeira coisa que resolvi fazer foi acessar o forum que eu tanto gostava de participar, e para minha surpresa, fiquei completamente decepcionado.
Antigamente a língua padrão do forum tibia.com era o inglês, porém, neste tempo que eu estava sem jogar foi instituida uma nova regra que permite todos os jogadores a postar conteúdos em qualquer língua, incluindo o português.
Acessando o forum me deparo com dezenas de posts em português. Até aí não há problema algum, afinal de contas, a barreira lingual não me atrapalha. Resolvi ler alguns destes tópicos em "português". Foi ai que o pesadelo começou.
De todos estes tópicos, NENHUM deles era escrito de maneira limpa, compreensível e com boa gramática (eu disse boa, não perfeita!!), e a grande maioria destes eram de BRs de guildas rivais se insultando, intimidando, anunciando "hunteds" e chamando pra war (Detalhe: Mundo Optional PVP - antigo Non-PVP).
E se tais tópicos não bastassem, só na primeira página encontro mais de 5 tópicos com hacklinks e anúncios de bots.
Não acesso mais o forum do tibia.com desde então.
Resolvi acessar "Tibia Geral" do TibiaBR só por acessar. Pra minha surpresa, os posts são de conteúdo interessante (a maioria), a visão geral dos usuários desta seção são de "jogo limpo" (nada de bot, etc) e o português é, realmente português (com alguns errinhos aqui e ali).
Estou muito surpreso com esta mudança, pois na minha época (alguns anos atrás), eu não suportava o fórum TibiaBR graças à imaturidade da maioria dos usuários. Fico muito feliz em ver que isso, aparentemente, mudou.
Fico por aqui e deixo este elogio e desabafo.
Boa tarde a todos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação