Então tá bom!
Placar no momento: (Texto 1) 2 x 4 (Texto 2)
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Então tá bom!
Placar no momento: (Texto 1) 2 x 4 (Texto 2)
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.
(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)
É melhor esperar um pouco do que esperar pra sempre.
Os Ruthless Seven estavam desesperados e criaram uma nova arma após ordens do deus Zathroth. Porém, ela está solta e poderá escolher o lado que quiser. Leia :
NÃO LEIANÃO LEIA - ESTADO DE VIGÍLIA - NÃO LEIANÃO LEIA---CHUPA MEU ROCK!
Gostei muito dos dois textos.
Na verdade, achei o começo do texto dois meio chato, mas apartir do meio começou a ficar espetacular, superando as minhas expectativas e fazendo meu voto ser para o texto 2.
Ramon, eu tinha certeza que você disse algo como "Eu virei arauto" no seu post, viajada minha.
Pera aew, eu vo manda o meu voto pela máquina do tempo depois que eu parar de jogar Need For Speed: Most Wanted.
To de brinks, VOTO NO TEXTO 2
(Senhor/Lorde/Rei/Insiraqualquertítulosupermegafodasticoaqui/Sombra de) Izan, tu tinha dito no outro tópico de disputa alguma coisa sobre mandar lobos zumbis caso eu não votasse, mas acho que ou tu usou a magia errada ou te enganaram na loja, porque só vieram uns coelhos supercrescidos cheios de tinta
Pro pessoal que curte Roleplay:
A character's History (REMAKE) Escrito por: Ramon PC.
Dan da Cidade de Carlin Escrito por: Danboy.
Don o Doido Escrito por: Roda Neox.
As Aventuras de George Escrito por CarlosLendario
[userbar]77/660099/330033/0/Auroran%20Mira%20Magis.png[/userbar]
Lobos zumbis? Como é?
Lobos não comem criaturas morta-vivas, por enquanto.
malditos textos em branco !!!![]()
É melhor esperar um pouco do que esperar pra sempre.
Os Ruthless Seven estavam desesperados e criaram uma nova arma após ordens do deus Zathroth. Porém, ela está solta e poderá escolher o lado que quiser. Leia :
NÃO LEIANÃO LEIA - ESTADO DE VIGÍLIA - NÃO LEIANÃO LEIA---CHUPA MEU ROCK!
Minhas opiniões nuas e cruas sobre os textos:
Texto 1: Começou bem promissor, mas fiquei com uma pulguinha atrás da orelha ao ver os diálogos escritos dessa forma. Alguns erros de português e um vocabulário difícil de classificar, muito bons às vezes, e estranhamente escasso outras vezes. Há repetições em algumas partes. Deixa mais a desejar nos diálogos, que parecem um tantinho forçado em alguns pontos. Fiquei meio perdido nas direções, pelo que eu saiba, perto de Carlin tem duas áreas com amazonas: uma ao oeste e outra ao norte, mas nenhuma ao leste. Vai ver não conheço. E esse negócio de Mê e Rô tira totalmente o ar fantástico da história. A narrativa é boa e realmente me surpreendeu em algumas partes, principalmente no começo, mas depois foi ficando morna e perdeu o brilho inicial. Começou muito bem, mas a narrativa não me cativou. E o anjo? Até agora estou meio sem entender esse anjo malvado, nem pra onde ele foi depois. E o desfecho, pra mim, teve dois erros graves: Harmatch Bloodblade era general de Carlin, mas em Carlin o exército é composto apenas por mulheres. Por último, mas não menos importante, porque amazons, tidas como bárbaras e assassinas, iriam para Carlin, morar numa cidade, em sociedade? Me pareceram amazons muito civilizadas e desapegadas à sua cultura. Depois de terem perdido tantas companheiras na batalha, abandonarem seus acampamentos onde nasceram e procurarem esperança em Carlin, não entendo sob qual glória elas estão.
Texto 2: Legal, em primeira pessoa, um diário. Começou diferente. Há consideráveis erros, bem mais que o outro texto. A Amazona repórter ainda ajuda a revelar os segredos de seu próprio povo, que estranho. Não se fazem mais amazonas como antigamente, andam muito desapegadas ao seu povo. Sempre achei que elas guardavam as preciosidades no subterrâneo, e não que elas os achavam por lá. E a amazona principal migrou de repórter, para namorada, e depois para esposa, mas na verdade ainda era noiva, porque só se casaram no finalzinho hehe. Surpreendentemente, o texto ficou bem divertido, e eu dei risada em algumas partes. Rachei de rir na parte do menino que não tinha nada não, hahaha. E aquela parte do cara deitado, pisoteado, com o resto desconfigurado, minha nossa, aquilo valeu meu dia! Dei tanta risada que faltou o ar, tive que sair do quarto, hahaha! Os diálogos ficaram bem naturais. Citar "level 15", porém, é outra coisa que tira muito a fantasia da história. Os personagens são surpreendente carismáticos, não imaginei quando comecei a ler. A criatividade do autor é grande, inventou bastante coisa legal. Uma grande falha do texto, porém, foi dizer que Carlin tem rei; em Carlin só tem rainha, e todas suas subordinadas também são mulheres. Pode até ser em uma época diferente, o texto dá a entender isso, mas é estranho pensar que uma cidade feminina assim teria rei. E, diga-se de passagem, adoro textos grandes.
Meu voto — até eu me surpreendi, confesso — vai para o Texto 2. Foi uma leitura agradável, diálogos naturais, narrativa com cada coisinha em seu lugar, uma criatividade enorme, e uma boa dose de humor, que sinceramente, fez o meu dia. Há muitos erros de português, acentuação e pontuação, mas os acertos compensam os erros. A originalidade e a diversão superou em muito os tropeços. Começou simples, evoluiu de modo surpreendente até uma guerra, e culminou num desfecho bem maneiro e original. O tamanho ficou bom pra históra escrita, longa e divertida de ler. Mas vale ter cuidado; seja quem for o autor, tente tomar um pouco mais de cuidado com o português, porque da próxima vez, pode ocasionar a queda.
Ainda, em tempo: I used to explore the culture of the amazons, then I took a spear to the knee. Não pude evitar lembrar disso na parte da lançada, haha. É a frase dessa seção, para mim![]()
Última edição por Sero; 09-04-2012 às 01:59.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
Os dois textos me cativaram muito, mas o texto 2 ganhou meu voto quando arrancou algumas lágrimas minhas.
Parabéns aos 2 ainda assim.![]()
A persistência faz a excelência!
L & G <3
A três dias do fim da votação, vim atualizar o placar...
Placar no momento: (Texto 1) 3 x 8 (Texto 2)
Gosta de Roleplay?
Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.
(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)