Prezados,
Seguem os textos para a segunda disputa do 2º Torneio Roleplay!
O Tema dessa disputa foram as Amazonas!
Todos podem votar, basta lerem os dois textos e votarem no que acharem melhor (Texto 1 ou Texto 2)!
PS: Não vou revelar quem escreveu cada um, e peço que vocês também não revelem.
Texto 1
Spoiler: Texto 1
Sob a Glória
Próximo ao final da Guerra das Raças que assolava todos os cantos do Tibia, os Eagles (composta pelos Yalahari e Anjos) estavam dando cabo do que havia restado de Thais, a Dupla Aliança (composta pelos humanos do Império Thaiano e os Minotauros de Mintwallin) se estabeleceu em uma cidade fortaleza nas Planícies da Destruição, no mesmo tempo em que as outras raças enfrentavam suas próprias batalhas.
Estando um pouco que na margem da sociedade e também da guerra, as Amazonas viviam suas próprias vidas e as dedicavam para proteger o território sempre que alguém se aproximasse, como sempre fora assim. Mas com a guerra esfriando próximo a Carlin, os Eagles voltaram suas atenções para aquela pequena torre ao norte da cidade pertencente ao Império Thaiano.
Era uma manhã de um sol fraco entre muitas nuvens, era provável que fosse chover nesse dia; Meline observava os Campos da Gloria, ao sul da Torre, junto com sua companheira Romilda (que havia sido promovida no dia anterior, ao conseguir sua décima - terceira vítima) que observava o Oceano Nórdico e a parte leste da Torre.
[Meline]: Rô, acredito que hoje vai chover, o que você acha?
[Romilda]: Também acho isso, o mar está mais agitado do que o normal, provavelmente ja está chovendo nas ilhas ao norte.
O dia de Meline foi monótono, mas observava atentamente as planícies ao sul, gostava de observar uma das únicas partes não afetadas pela guerra, que era o campo considerado mágico que Humphfrey, hoje um ancião, cuidava. Observava os lobos caçando alguns coelhos e veado, observava também os goblins em sua base batalhando contra os trolls que saiam de um buraco no chão, o muro do norte em Carlin que estava em paz, embora houvesse ainda muitos corpos próximos á muralha, a batalha tinha tido seu fim havia dois dias.
[Meline]: Você acha que algum dia essa guerra vai atingir nossa torre Rô?
[Romilda]: Eu espero que não, embora sejamos fortes, é difícil acreditar que venceríamos a batalha.
[Meline]: Tomara então que não nos notem aqui.
[Romilda]: Tomara mesmo. Deixe me observar o sul, vamos trocar de lugar.
[Meline]: Tudo bem!
Agora Meline observava o norte, o mar estava realmente agitado, e já era possível observar a chuva bem distante no oceano; ela decidiu dar uma olhada também no leste, onde havia outro posto de amazonas. Ela notou que do buraco onde era a entrada para o dormitório subterrâneo estavam saindo trolls, assim como na base dos goblins, mas as valquirias cuidavam deles sem problemas, porem os trolls não paravam de subir, e Meline, preocupada, decidiu conversar com a líder da Torre.
[Meline]: Vou falar com Xenia II, volto já Rô.
[Romilda]: Seja rápida.
Meline desceu para o andar inferior, onde encontrou Xenia II conversando com Caroline, a bruxa da Torre.
[Meline]: Xenia, posso falar com você um instante?
[Xenia II]: Tudo bem - Disse para Meline - Depois falo contigo Caroline.
[Caroline]: Não demore.
[Meline]: Xenia, o posto ao leste está tendo um problema com alguns trolls que não param de sair do subterrâneo.
[Xenia II]: Apenas trolls? Então não há problemas sérios.
[Meline]: Mas eles estão saindo do dormitório, temo pelas amazonas que estavam repousando no momento.
[Xenia II]: Não há nada que possamos fazer para as que estavam repousando, nossas Valquirias lá devem dar conta do problema.
[Meline]: Mas eles não param de subir do dormitório já faz quase uma hora, é um ataque!
[Xenia II]: Pois bem, não informe a ninguém, mas nossa base em Venore está sendo transferida para a Torre, todas as mulheres de lá estão vindo para a Torre, assim que elas chegarem, nós iremos auxiliar nossas amigas ao leste!
[Meline]: E quanto tempo vai demorar?
[Xenia II]: Elas partiram de lá faz dois dias, acredito que amanha estarão aqui! Agora volte para o seu lugar e termine o seu turno!
[Meline]: Certo! Obrigada Xenia!
[Xenia II]: Elas são minhas amigas também. - disse piscando para Meline.
Meline subiu de volta para o topo da Torre, onde viu Romilda observando atentamente o sul.
[Meline]: Algum problema Rô?
[Romilda]: Sabe a batalha dos goblins com os trolls?
[Meline]: Sei.
[Romilda]: Então, não são apenas trolls agora, orcs estão atacando junto.
[Meline]: Orcs?!?
[Romilda]: Sim, Orcs! Mas estão chegando reforços do Monte Fêmur para os goblins.
[Meline]: Nunca tomei partido sobre a batalha dos outros, mas hoje estou torcendo pelos goblins, nunca gostei de orcs!
[Romilda]: Eu também não, mas também nunca gostei de goblins, sou neutra em relação a eles.
[Meline]: Você sabe que as nossas amigas do leste também estão enfrentando trolls, e provavelmente enfrentarão orcs em breve, certo?
[Romilda]: Não. Realmente não reparei no leste hoje. - ela da um pequeno suspiro - Foi isso que você foi conversar com Xenia?
[Meline]: Sim. Amanha nós iremos ao leste ajudá-las!
[Romilda]: Olhe! - disse apontando para o sudeste - Tem um exercito de amazonas vindo pela estrada, o que elas vão fazer?
[Meline]: Elas estão vindo para cá, mas não conte a ninguém, Xenia me disse isso.
[Romilda]: Certo! Vamos esperar.
Meline continuou observando por mais duas horas, quando as suas aliadas de Venore chegaram. Nessa noite houve um banquete para todas ali. Somando todas as amazonas, valquirias e bruxas, devia haver um pouco mais que duas centenas de amazonas, cerca de sete dezenas de valquirias e uma quinzena de bruxas, um ótimo número de combatentes para auxiliar as amigas do leste.
No dia seguinte, todas as mulheres foram convocadas para auxiliar o acampamento no leste, e também para se instalar por ali. As guerreiras foram separadas em três batalhões com quase uma centena em cada, cada batalhão foi por um lugar diferente, o primeiro iria chegar pela superfície, na entrada principal do acampamento, o segundo iria chegar pelo subterrâneo e o terceiro iria chegar por mar, na margem oeste do acampamento. Meline fora separada de Romilda que estava no primeiro batalhão, já Meline estava no terceiro.
[Meline]: Pela primeira vez fomos separadas, amiga!
[Romilda]: É, vê se você se cuida lá em. - disse num tom brincalhão - Não vou estar lá para te proteger em!
[Meline]: E vê se me encontra lá em, não quero lutar muito tempo sem você não.
[Romilda]: Pode deixar, vou te achar bem rápido.
Despediram-se com um abraço, se equiparam e foram para seus lugares. A viagem de Meline foi difícil, foram cerca de 50 canoas com duas mulheres cada uma. A companheira de Meline era uma bruxa que não tinha uma força física muito boa para ajudar Meline, que teve que remar praticamente sozinha o trajeto todo. O mar estava agitado devido a chuva que se aproximava, algumas canoas viraram no caminho, quase duas dezenas.
Demorou cerca de três horas para chegarem no acampamento, a sincronia foi quase perfeita, Meline podia ver perfeitamente ao sul do acampamento o primeiro batalhão chegando no mesmo momento, e sua amiga Romilda já atacando alguns trolls que estavam na superfície.
[Amazona]: Graças a Banor! Não agüentaríamos muito mais tempo, há orcs vindo pelo túnel! Ajude-nos.
Dizendo isso a mulher desmaiou. Meline encostou a mulher num local seguro e foi para a batalha. Meline viu o primeiro orc sair do buraco e atirou a primeira faca, que atingiu a perna direita, então atirou a segunda faca que entrou em sua boca, o orc caiu morto, mas a faca atravessou sua cabeça e pegou a cabeça de um troll que estava atrás, matando-o também. O buraco foi cercado por várias amazonas, que não davam tempo para os inimigos saírem do buraco antes de caírem mortos. Vendo que a situação estava controlada, Meline foi atrás de Romilda, que estava enfaixando sua perna.
[Meline]: O que aconteceu?
[Romilda]: Um orc guerreiro me acertou com sua espada, mas nada preocupante. Matou quantos Mê?
[Meline]: Matei quatro, mais dois e eu já posso ser promovida. - disse com indiferença - Deixe-me cuidar disso!
Meline terminou de enfaixar a perna de Romilda quando Xenia II anuncia de cima da pequena torre que havia ali.
[Xenia II]: A batalha aqui terminou, mas algumas de nossas companheiras foram seqüestradas! Nós iremos atrás desses orcs malignos, destruiremos seus lares e mataremos seus lideres! Por Amaza!
Ao gritar o nome de Amaza, houve uma grande manifestação nas amazonas.
[Todas as Amazonas]: POR AMAZA! - gritaram num forte brado.
[Meline]: Rô, você consegue continuar?
[Romilda]: Consigo sim Mê.
Meline e Romilda se levantaram e seguiram pelos tuneis subterrâneos o pequeno exercito liderado por Xenia II. Marcharam para dentro da terra por um dia, mataram diversas criaturas malignas, poucas amazonas caíram. Vagaram confusamente por um labirinto com muitas escadas até começar a ficar quente, perceberam então que haviam acertado a direção. Seguiram o caminho até encontrarem uma grande ruína do que algum dia fora um lar de criaturas demoníacas; encontraram um corredor com sangue em sua extensão e por ele seguiram. O lugar era muito quente e escuro, andaram por quase uma hora até encontrarem uma parede com uma porta de ferro. Xenia se aproximou da porta, analisou-a por um momento e ficou pensando até chegar numa decisão!
[Xenia II]: Companheiras! - Disse em voz alta para todas ouvirem - Tenham suas armas em punho e se preparem, o inimigo está do outro lado dessa porta!
Todas começaram a pegar suas espadas e machados, facas e lanças e cajados. As bruxas lançaram muitas magias em direção a parede, continuamente, até que conseguiram! Quebraram a grande parede e todas entraram correndo. Havia um grande salão, ele estava repleto de gigantes de pedras e magos poderosos vestindo suas capas azuis e túnicas roxas com suas barbas brancas. Por alguns instantes não perceberam estar sob ataque e alguns magos foram mortos sem complicações.
Meline atirava facas em um dos magos, acertou em sua perna e ele revidou com uma magia de explosão, algumas amazonas próximas caíram mortas, mas Meline continuava a atirar suas facas, o mago preparava uma bola de energia em suas mãos mas Meline atirou uma faca na direção da bola de energia, a faca atravessou e sugou um pouco da energia e então atingiu o peito do mago, que caiu morto no chão. Meline chegou perto dele e percebeu uma runa azul no em seu bolso, ela o pegou e passou a mão por cima, instantaneamente ela se sentiu revigorada e a runa havia perdido a coloração e estava branca. Meline então se levantou e olhou em volta, viu muitas amazonas e valquirias mortas, mas a batalha ali havia terminado, restava pouco mais que duas dezenas de mulheres vivas ali, dentre elas Romilda e Xenia II, que fez um sinal para que se reagrupassem.
[Xenia II]: Chegamos até aqui, agora vocês escolhem se querem voltar ou seguir em frente, não vou obrigá-las a seguir em frente, mas serei grata se vierem comigo!
Houve um silencio curto que logo foi quebrado.
[Meline]: Eu estou contigo, que Banor esteja conosco.
[Romilda]: Eu estou contigo também!
As outras amazonas também seguiram Xenia, nenhuma voltou.
[Xenia II]: Ótimo, há uma porta no final do salão, ela está aberta e parece que o líder dos magos está lá dentro! Vamos terminar logo com isso! Por Amaza!
[Todas]: POR AMAZA!
Seguiram então Xenia, Meline, Romilda e as outras amazonas em direção a porta; quando estavam bem próximas escutaram uma mulher vindo.
[Caroline]: Esperem-me! Eu vou também!
[Amazona]: Eu vou também!
Caroline e a amazona chegaram perto das outras e Meline reconheceu a amazona.
[Meline]: Eu te vi lá em cima, foi você quem desmaiou, o que está fazendo aqui?
[Amazona]: Meu nome e Elena, Caroline me acordou pouco depois de vocês partirem, foi difícil achar o caminho, mas aqui estamos!
[Xenia II]: Chega de papo! Alguns já nos perceberam e estão esperando, vamos antes que seja muito tarde. Caroline, você é a única bruxa que restou, exploda essa parede para não precisarmos entrar uma por uma.
Caroline pega seu cajado e sua runa de fogo e atira uma bola de fogo em direção a parede que explode ao entrar em contato. As amazonas entram gritando e atacando o que viam em sua frente. Dentro da sala havia um anjo alto, com suas asas brancas e uma grande espada em uma mão e um escudo divino, ao lado de um mago que vestia uma capa azul, uma túnica vermelha e segurava em uma mão um bastão com uma caveira em sua extremidade e na outra um livro de magias, ao lado esquerdo do mago havia um elfo que emitia uma aura negra, ele segurava um cajado com uma caveira e uma runa da morte, vestia uma capa vermelha e uma armadura vermelha, e em sua cabeça havia um capacete também vermelho e demoníaco. Na sala havia também dois magos como os da sala anterior.
[Zarabustor]: Eu sou Zarabustor, Senhor dos Warlockes e General dos Eagles! Como se atrevem a atacar meus homens?
Meline e Romilda atacavam com fúria um dos Warlockes, Meline atirou duas facas, uma em cada mão para impossibilitá-lo de lançar magias ao mesmo passo que Romilda atirou uma lança em sua barriga e com seu machado decapitou o mago. Do outro lado da sala o outro mago havia matado algumas amazonas quando invocou uma magia de raios que matou varias outras amazonas, deixando apenas Xenia, Elena e Caroline, que lançou uma bola de fogo em direção ao mago ao mesmo tempo em que Xenia arremessou uma lança que atingiu o mago, que muito ferido começou a correr, mas Caroline finalizou o mago com uma faca arremessada em sua cabeça.
[Anjo]: Zarabustor cuide dessas insolentes, eu vou com Dharalion para o acampamento, venha logo em seguida!
Então o anjo e o elfo entraram em um portal atrás do trono de Zarabustor e desapareceram.
[Zarabustor]: Vou lhes ensinar uma lição que nunca esquecerão! Sua ousadia dará um fim a sua vida!
Zarabustor cria uma bola de energia em sua mão e lança em direção á Caroline, que desvia com muita dificuldade do ataque, Meline atira uma faca, mas Zarabustor rapidamente atira uma bola de fogo na direção da faca, que derrete, Meline desvia da bola de fogo ao mesmo tempo em que vê Elena ousando um ataque corpo a corpo, sem muito sucesso e logo depois é morta com uma flecha de fogo. Caroline pega uma runa de explosão de fogo, mas Zarabustor atira uma bola de fogo na direção da runa, que explode na mão de Caroline, que é arremessada alguns metros e cai no chão, morta. Xenia e Romilda correm em sua direção arremessando lanças, Zarabustor se esquiva das lanças e desfere um ataque com seu bastão diretamente nas pernas de Xenia que ajoelha com a pancada, Romilda atira uma lança em Zarabustor que é ferido na perna, mas empurra Romilda para longe e termina de tirar a vida de Xenia. Meline estava horrorizada e começa a atirar facas repetidamente e Zarabustor é atingido no braço, Meline se lembrando do que havia feito com o outro mago, acertou os braços e a outra perna de Zarabustor, que cai no chão.
[Zarabustor]: Reconheço sua força jovem guerreira, por favor, imploro por minha vida, deixe-me viver, eu lhe imploro!
Dizia o mago sangrando e chorando.
[Meline]: Você deve pagar pelos seus pecados! Rô, me empreste seu machado!
[Romilda]: Certamente!
Romilda vai a sua direção mancando, enquanto o poderoso mago implorava continuamente pela sua vida, e lhe entrega o machado.
[Zarabustor]: Eu lhe imploro! Por favor não, por favor.
[Meline]: Agora, Zarabustor, General dos Eagles e Senhor dos Warlockes, eu o sentencio a morte. Que ninguém tenha piedade de sua alma corrompida!
[Zarabustor]: Nãã...
Meline desfere um golpe certeiro em seu pescoço e o decapita num único golpe! Ela começa a chorar e senta ao lado do corpo sem vida de Xenia.
[Romilda]: Vamos voltar Mê, devemos recomeçar nossa vida, não podemos parar aqui.
[Meline]: Você está certa. Uma nova vida, não podemos deixar de viver as nossas vidas se sobrevivemos.
Meline se recompõe, e junto a Romilda volta pelo caminho que entraram e após algumas horas sem se perder elas encontram o acampamento.
[Meline]: Vamos passar a noite aqui, e amanha vamos para Carlin.
[Romilda]: Tudo bem! Deve ter comida por aqui.
Meline e Romilda passam a noite no acampamento, se alimentam e vão dormir, mas Meline não dorme. Nessa noite ela encontrou um livro e documentou nele o que havia acontecido. Só após isso se deitou para dormir.
No outro dia Meline e Romilda vão para Carlin e procuram o líder do exercito, pois não queriam parar a vida militar ali. Quando encontram o general, Meline lhe entrega o livro e ele diz que iria lê-lo antes de as integrarem no corpo militar.
Passado algumas horas o general chega e diz:
[Harmatch BloodBlade]: Ainda não me apresentei, eu sou Harmatch BloodBlade, filho de Harkath BloodBlade, General do exercito de Carlin. Eu li o relato que você escreveu Meline, vou encaminhar-lhe para o conselho junto com sua companheira para uma audiência, tamanha habilidade em combate não se encaixa em um simples soldado.
Notas:
Planícies da Destruição: Plains of Havoc
Eagles: Facção militar
Texto 2
Spoiler: Texto 2
Amazônia
Este documentário foi escrito em tempo real, de forma onde arquivarei todos os anos em que escrevi tal parte do diário.
Amazônia.
Ato I, Subterrânio de Venore. Ano: 3061
- VENDO DECORAÇÕES DE AMAZONAS!! VENDO DECORAÇÕES DE AMAZONAS!! – Gritava o comerciante desespererado.
- Quando custa amigo?
- 60 gp cada, senhô.
- Mas é muito caro!
- Mas vem das Amazonas, elas são umas mulher arretada de se matar, senhô.
- Fica para próxima, obrigado. – Disse eu pensativo.
Esse jovem menino que veio de longe para a cidade grande, é um novato, que caça as guerreiras. Minha conclusão depois de anos de pesquisa, é que os novatos de Main Land como ele tem preferência em caçar Amazonas antes mesmo do que caçar largatos, trolls, ou ogros. Elas são conhecidas por terem muito dinheiro saqueado, e por serem um muito agressivas. Mas pense comigo, da onde vem tanto dionheiro assim, do nada? É o que eu pesquisei por muito tempo e registrei aqui, eu e uma repórter Amazona. Começamos nossa jornada pelo coração delas, no pântano de Venore, situado ao leste – norte (é isso Sharah?), (sim!).
Bom, é sim. Como elas vivem em pequenas barracas separadas e por isso são muito caçadas, foram para o subterrânio em busca de suprimentos e moradia. Na esperança de encontrar nas profundezas sua grande rainha Witch, elas acharam algo muito maior, além de suprimentos necessários para viver. Um tesouro provavelmente deixado há muito tempo por alguém muito importante na época, foi achado no meio das trincheiras cavadas, e lá, havia muitas preciosidades e muito, muito ouro.
Rapidamente 13 valkírias foram convocadas para fazer uma fortaleza onde nenhum humano poderia romper e pegar tudo, apenas elas. E assim, com o ferro que acharam, e o couro de alguns vários ursos, fizeram os paredões.
Enquanto as valkírias faziam as muralhas, Amazonas de vários lugares migravam para Venore em busca de paz naquele subsolo, fizeram tavernas para comerorar, barracas, arsenais de armas suprimentos, e uma sala de contemplação à Deusa Witch (Brad, não é Wicth, é White).
Ok, desculpe Sharah, White. Voltando ao assunto, aquele tesouro não era de algum humano ou herói, nem monstro. Aquele tesouro era de um Faraó – múmia, mais conhecido como... Como... (Ashmunrah, burrinho!) Ashmunrah. Ele, furioso com o furto, invocou dentro do templo de adoração 3 múmias e 3 vampiros para resgatar o tal tesouro, cuja tentativa foi totalmente invalidada pelas bruxas e valkírias que, à partir daquele dia, diáriamente, lutariam pela fortuna. E até hoje vencem com folga. Esse foi um pequeno resumo da história do subterrânio de Venore, agora vou relatar junto com Sharah nossa conversação com elas.
Ato II, Se misturando. Ano: 3061
Como eu e minha namorada só pesquisamos os fatos por fora, e nunca botamos um pé se quer dentro da área delas durante a pesquisa, resolvemos ver o ponto de vista dessas grandes batalhadoras. Nosso ponto de vista (Seu ponto de vista, grr), digo, meu ponto de vista antes de conversármos, é que elas só queriam guerrerear por prazer, e mais nada. E para comprovar isso, peguei minha mochila, minha garrafa acompanhando minhas ferramentas, Sharah pegou seu mapa e sua sacola (pois quase tudo que ela obtinha eu carregava na mochila) e fomos ao pântano.
No caminho, encontramos um menino jovem, bem jovem mesmo. Ele estava confiante, como eu na minha primeira batalha, mas ao mesmo tempo com medo. Deu à perceber que, ao me ver, o menino sentiu mais medo ainda.
- Moço, eu não tenho nada não, não tenho nada, só quero caçar Amazonas e Valkírias para ganhar dinheiro, olha, eu juro, eu até mostro minha armad..
- Acalme - se jovem, não queremos nada seu. Aliás, onde você quer ir é muito longe e muito perigoso pra você, não é melhor ir caçar trolls? - Falava Sharah com uma voz encantoradora, confortando o menino.
- O-ok dona, obrigado viu?
Quando o menino saiu correndo entre as árvores, gritei para ele:
- ESPERE!
O menino parou, surpreso, e olhou para mim atento.
- Sim?
- Acho que tenho alguns equipamentos para você, jovem mago, venha cá.
Na minha mochila tinha todos meus equipamentos de mago, e achei uma ótima hora para doá – los. Ele pegou e ficou sem palavras, apenas agradeceu:
- Deus abençoe vocês, muito obrigado!!
E assim ele saiu feliz correndo pelos matos.
- Nossa, que generoso, o que deu em você?
- Espere e verá – Disse eu, enigmático. (Enigmatico?? Hahahaha)
E assim seguimos o caminho todo quietos, apenas o barulho do machete cortando as folhas úmidas e os pássaros voando em conjunto, assustados com alguns gritos vindos do norte ecoavam dentre as árvores centenárias do Pântano. Rapidamente chegamos, afoitos. Sharah tomou a frente com seu traje Amazona, e sua cor morena dos olhos castanhos se misturava entre as selvagens. Uma delas me viu, e começou a me atacar. Eu, sem equipamentos, levantei a mão e joguei minha mochila, tentando simbolizar que nunca atacaria ela. Mas não adiantou, Sharah interferiu:
- ABUDAH BUDAH PACÁ! – Disse minha esposa, desesperada.
A amazona olhou, olhou, olhou, e falou:
- ACABÁ DABA! BUTIBADE BADU TANOMORE ABACATE!
Olhei para Sharah, com receio:
- O que ela disse?
- Que elas estão na defensiva enquanto a gente .
- Cuidado, é uma cilada! Ela está mentindo! – Disse apreensivo.
- Calma, vamos ver. – ACABA TUDULA TUTA CATU?
- XIXAMARI HULA!!
A situação era tão engraçada, que quase me urinei para segurar a risada que vinha seca pela minha garganta. As amazonas cercaram eu e Sharah, olhando curiosas em busca de algo perdido entre nós, enquanto a outra negociava conosco. Todavia, fiquei estático diante à cena.
- Brad, elas querem nos mostrar algo, e falaram que estão em estado defensivo definivamente. – Ressaltava Sharah.
- Mas como elas falam tanta coisa em poucas palavras? Como é mais ou menos o vocabulário de vocês?
(Só para ressaltar, eu nasci e fui criada até o nivel 15 aqui em Venore, com as Valkírias, e logo depois fui para Carlin, procurar uma vida melhor para mim. Consegui aprender a língua tibiana, e me dei muito bem, e hoje tenho uma casa grande e ótimos itens. O engraçado, é que eu nunca pisei em Rookgaard.)
- É bem complicado, se você não aprender quando pequeno, nunca mais entenderá. Consiste na regras das 4 letras, dependendo do conjunto de 4 letras, 4 palalras diferentes formam a frase. Exemplo: AKDU formam a frase Sou uma guerreira amazona. Agora AKUD já formam um conjunto de frases completamente difretentes.
- Qual frase?
- Lança do meu time. – Disse ela rindo um pouco.
- Eu ainda vou aprender esse idioma, pode ter certeza, e serei o primeiro Amazon de Tibia.
- Ok, “Amazon”, hahahahahaha.
A guerreira selvagem esperava nossa conversa, logo Sharah se virou e fomos indo mais a fundo da área pantanosa. Enquanto caminhávamos, alguns guerreiros adentravam ilegalmente na caverna delas, enquanto elas mesmo tentavam conter os intrusos. A amazona pediu para que ignorássemos aquilo, conversando com Sharah. Passamos pela sala de tesouros, e fomos para a taverna. Quando desci, 6 valkírias produziam cerveja em barris, misturando os ingredientes. A amazona nos convidou a sentar, e quando fui, uma lança bateu em meu joelho e caiu sob o chão.
- Aiiii!!!!
A amazona olhou preocupada para mim, e logo deu um sermão nas suas irmãs:
- AKADUBI SHITANALU LUBATANAKA DU!!!! OLINUNA. OLIN – U –N – A!
Minha esposa olhou para com cara de “nossa, não queria ser aquelas valkírias”, e logo voltou em seu estado normal.
Por muito tempo Sharah e a amazona ficaram conversando enquanto as valkírias trabalhavam, pora horas fiquei ouvindo frases como “ABADABABAA”, não entendendo absolutamente nada. Quando a noite caiu, as duas se levantaram, sem cumprimentaram, e assim fomos à superfície. Não conheci o arsenal, o templo amaldiçoado, e as cabanas. Mas eu pude reconhecer que, tudo deveria ser muito valioso para elas.
Quando estávamos voltando , um menino estava pegando dinheiro de uma guerreira. Abordei – o, e fiz uma simples pergunta:
- Oi. Posso te fazer uma pergunta?
- Pode. – Disse o garoto confuso.
- Se você soubesse que essas Amazonas querem paz e sossego, que não querem lutas contínuas contra pessoas comuns, você pararia de caçar aqui?
Ele pensou, e rapidamente respondeu:
- Acho que não, senhor, elas dão bastante dinheiro.
- Ok, obrigado.
E assim o garoto andou por alguns metros, até ser acertado por uma lança na garganta. Chegando perto da floresta, a Amazona aparentemente agradeçeu Sharah e a mim, com comprimentos “amazônicos”, que são ajoelhar – se diante de você e levantar rapidamente.
- O que ela falou durante a conversa?? – Disse eu afoito.
- Que elas estão tentando construir trincheiras até o subsolo de Venore, e começar uma vida nova lá, pois a cada noite a população delas abaixa, e se continuar assim, em menos de 2 anos, as Amazonas serão extintas. Basicamente ela contou tudo o que sabíamos, mas agora sabemos que elas são inofensivas. Menos mal.
- Nossa, que triste. O que podemos fazer para acabar com isso?
- Eu sinceramente não sei. Porém elas disseram que a instalação que elas irão construir servirá, todavia, para começar uma possível guerra contra os humanos em vantagem. Elas pegariam eles de surpresa, o que na minha opinião é bastante inteligente.
- Mas elas vão guerrear com o governo Venoriano? Isso é suicídio.
- Se fosse há algum tempo atrás, poderia confirmar sua hipótese. Porém, a guerra entre Thais e Venore para conseguir a posse da ilha de Cormaya, enfraqueceu ambos os lados, ficando mais fácil pra elas. – Decidida, respondeu Sharah.
- E qual seria nosso papel caso isso acontecesse?
- Eu voltaria as origens e lutaria por elas, já você decide, de que lado quer ficar.
O caminho que escolhi é óbvio.
Ato III, Preparaçãoes para uma possível guerra. Ano: 3070
9 anos se passaram, e infelizmente as amazonas tiveram uma péssima notícia. Venorianos invadiram carlin e destruiram a torre selvagem , situada ao norte, sendo assim demolida, dando lugar às pragas que se aproveitaram dos escombros para se erguer ali. A queda precoce da população delas fazia com que as mesmas investissem cada vez mais na base secreta no subsolo do centro de Venore. Com o deslocamento delas para o centro, a primeira base ficou vazia, dando suspeitas para os humanos, e aumentando as ambiçoes dos chefes de venore em questão ao tesouro e o arsenal, podendo assim causar uma guerra precoce onde os humanos, e não as guerreiras, começariam em vantagem.
A situação era tensa, o rei Venoriano já havia mandado suas tropas avançarem no pântano, de um Jeito onde não deixara suspeitas para elas. O armamento de cada soldado era um machado de 2 gomos, um de 1 gomo, e um escudo. Já arqueiros seriam 1 crossbow e 1 bow, contendo munições infernais, forjadas pelos escravos de Ciclopolis, lugar dominado por Venore em 3050. A segunda base estava praticamente pronta, algumas barracas montadas e um pequeno arsenal se formando eram fáceis de se enxergar com as 15 tochas bem colocadas entre o ambiente. Era mais ou menos do mesmo tamanho da primeira, mais um pouco mais aberto, sem muitas paredes. Sharah já estava com suas irmãs, enquanto eu fornecia informações as amazonas direto da base militar. Sim, eu tinha sido convocado para o exército venoriano.
Quando você coloca sua vida em risco, jovem, você não sente dor, ódio, agonia, felicidade, alegria, ou até medo. Seu corpo por dentro congela, fica frio, não sente nada. Apenas o calculismo e a inteligência predominam. E é o que eu estava sentindo naquele exato momento. Eu era o homem que decidiria a guerra, de uma vez ou outra. O que eu estava pensando aquela hora era: Ou eu quebraria todas as táticas dos humanos, ou me descobririam e as amazonas seriam extintas com uma fúria avassaladora. Mas eu pergunto à você, que está lendo... O que você faria se estivesse na minha pele?
Ato IV, Grandes potências, Grande guerra. Ano: 3071
A guerra armamentista de 3067 entre Venorianos e Amazônias já havia acabado, cada espada já estava afiada, cada lança já havia sido polida, e por uma bobeira, a guerra poderia explodir. Alguns importantes dados eu passei para Sharah, que repassou para seu povo naquele ínicio de noite de lua cheia, perfeita para reflexão. Peguei minha tocha e acendi um charuto, tendo a idéia que pra mim, foi perfeita e maluca ao mesmo tempo. A invasão de Carlin já havia enfurecido O rei Afonso XVI. A torre selvagem era ponto turístico, e as amazonas eram inofensivas e o melhor, forneciam armaduras em troca de comida. A ghost land invadida em 2090 por Venore também conta como motivo para tal fúria. Me levantei e desci a torre de observação bem devagar para não acordar ninguém, peguei meu cavalo estacionado junto aos outros milhares, e disse:
- Vamos mão de labareda, rumo à Carlin.
A viagem foi tranquilha, aquela noite relaxante acalmava até mesmo os baderneiros de tão linda. Cheguei rapidamente, estacionando o cavalo na entrada da cidadela, e assim entrando descaradamente...
- PARADO! DEITE – SE AO CHÃO, AGORA!
... Com o uniforme de Venore.
- Droga, esqueci desse detalhe. – Murmurei olhando para baixo.
- O QUE VOCÊ FAZ AQUI? VOCÊ SABE QUAL MINHA ORDEM PARA VENORIANOS INTRUSOS?
- Na verdade não, mas posso ch...
- O que você quer aqui? – Disse o homem com um tom mais abaixo, olhando para os lados, se aproximando de mim. Minha impressão foi que ele não queria atrair mais guardas para me matar.
- Olha, eu odeio Venore tanto quanto vocês. Eu presto serviço na equipe armada Venoriana para obter informações às amazonas, pois minha amada é descendente delas, que estão prestes a começar uma guerra.
- Como posso saber que você está falando a verdade? – Disse o guarda suando de nervosismo, literalmente.
- M- mi- minha mochila. Pegue minha mochila. Verás que não estou mentindo.
Assim me agaichei, e joguei a mochila nos pés dele com cuidado. Ele pegou e abriu, e achou o meu diário, ou melhor, este diário, sobre as amazonas. Ele leu a primeira página, e olhou para mim, com uma cara que para fugia totalmente do contexto guerra, e assim disse, naquela noite de lua cheia, a frase que mudou o rumo de tudo:
- Droga, se você fugiu da base, eles devem estar chegando. Argh, para nós já chega! Mande avisar ao superior de Venore, que Carlin acaba de declarar guerra à Venore e todos os seus aliados.
- Mas os aliados deles são fortes demais!
- Eles entrariam de um jeito ou de outro na guerra. Agora vá, dê este documentário para o rei ler, e depois vá para a base das amazonas, pois começaremos um ataque surpresa. Se elas tiverem com o armamento pronto para ser usado, mande atacar com força total. Assim que eu falar com o rei, vou viajar até Edron, e convocar os soldados de lá.
- Mas Edron foi escravizada por Venore.
- Não. Apenas tudo redor deles. Mas os soldados e o governo inteiro não, amigo. Mas só poderei fazer tudo isso com uma condição. Deixe o livro com.... – E uma flexada atravessou o peito dele, fazendo barulho oco.
- TRAIDOR! MATEM – NO!
E assim, 30 soldados venorianos armados corriam em minha direção. Fui cambaleando até o centro da cidade, com sorte, pois nenhuma flecha me acertara. Alguns guardas viram a movimentação e foram atrás dos instrusos. Uma batalha sangrenta acordou toda a população, mas ninguém teve coragem de sair para ver o que realmente estava acontecendo. Aproveitei uma brecha, e corri para o ponto seguro, apenas observando os guardas saíram de sua base cada vez mais.... Rapidamente, todos foram contidos e mortos pela tropa em prontidão. Apenas sobrou eu, dentro da zona de proteção.
- SAIA, COVARDE! – Gritou um guarda enfurecido, ao me olhar encoilhido ali.
- O GUARDA OESTE.. ELE VAI MORRER! EU JURO! PERGUNTE À ELE, EU SOU DO BEM!
Alguns guerreiros de Carlin se deslocaram rumo ao seu amigo ferido, enquanto alguns ainda aguardavam minha saída.
- Eu juro, estou falando a verda..
Os guardas voltaram do oeste, me interrompendo:
- Ele é inocente. ELE QUER FALAR COM VOCÊ, RÁPIDO! – Gritou um guarda para mim.
E assim fui, escoltado, e cheguei na entrada oeste. O homem estava deitado, pisoteado e com o resto desconfigurado. Apenas deu tempo dele dizer:
- Ent-r-reg-u-e o l-liv-ro a-ao r-ei.
E assim morre o primeiro soldado da guerra. Nem eu e nem ninguém teve tempo para se consolar ou se arrumar, Venore já estaria atacando a base Amazônica e vindo para Carlin com reforços querendo minha cabeça e a do rei junto. Mantive a calma, e fui novamente escoltado até a base do rei de Carlin com o livro em mãos. O caminho demorou alguns segundos, mas cada passo o medo aumentava em 150%. Nunca na minha vida eu tive tanta certeza de que para mim e milhares de pessoas, Tibia iria acabar. Naquele momento da caminhada até o reino, eu estava pensando que, uma guerra mundial poderia começar pelos monstros supremos do triângulo, como sempre falaram desde 2012, quando o terceiro monstro do triângulo se libertou, ou em qualquer outra coisa, mas por amazonas meu caro?
Nunca, jamais. A ambição pelo tesouro era tanta, que os 780 soldados de Thais que estavam guardando o zelo do segundo Morgaroth de Thais, saíram de lá o foram fazer uma reunião com o rei Tibianus XII, que já fora avisado por Venore que eles precisavam de Thais na guerra. Ambas as cidades foram as responsáveis pela extinção de Zao, tudo por causa da procura da folha – couro, descoberta em 2055, um poderoso tipo de couro que era impenetrável de uma forma que até mesmo torturadores negros não poderiam rasgar. As riquezas retiradas de lá foram divididas entre as duas gananciosas potências, mas também os prejuízos foram altos. Estima – se que a Guerra de Zao arrebatou 10% do mapa de Tibia e 23% da população dos humanos e 98% da população dos lizards. E naquele momento da atual guerra, a vida e morte das amazonas estavam em jogo. A extinção delas, o fim.
Ato Final, Um novo Tibia. Ano: 3071.
E eu estava lá, em Carlin, em uma madrugada completamente indiferente da madrugada passada. A única coisa que mudou, foi que alguém abriu a boca. Edron já havia sido avisada há alguns minutos, e eu estava sendo transportado, escoltado por 120 soldados até venore, fazendo rota pelos Ghosts e Crypts Chambles. Rapidamente estava há alguns metros perto da segunda base amazônica. Pedi para que quebrassem a parede, fazendo um túnel até lá. O caminho foi rápido, mas o esforço físico que todos fizeram foi considerável. Assim que a luz das tochas dos soldados se chocaram com a luz das tochas amazônicas, foi um alívio. Aquela sensação de trabalho feito é inexplicável. Logo, uma valkíria me viu, quebrou o resto da parede com um machado de dois gumes, e convidou todos à entrar. Realmente, 120 pessoas em um túnel pequeno, entrando para a base das amazonas, foi um tanto que constrangedor.
Vi Sharah reunindo pequenas filas mais à frente, por ordem de altura, pois cada fila tinha uma estatura padrão: ou alta, ou baixa, ou na média. Ela percebeu minha visita, e foi correndo me abraçar.
- Graças a deus, você está vivo.
- Vocês estão bem? – Enquanto conversávamos, ao nosso fundo as valkírias expulsavam os guerreiros educadamente para fora da base.
- Eles chegaram, e estão destruindo a primeira base. Precisamos de ajuda... Ali, aqueles soldados podem nos ajudar? – Perguntou ela olhando fixamente para a cena.
- Mas é claro. Mas primeiro mande as valkírias pararem. – Olhei para trás, ainda abraçando Sharah.
- ATPOLUCA MENT! TANAJURA JANATURA!
As “soldadas” prateadas murmuram, e soltaram os soldados. Sharah olhou para todos, e disse em tom de chefe:
- Eles estão todos reunidos na base um. Talvez se vocês pegaram nossa arma de alta destruição, a great fireball bomb, conseguirão deter todos de uma vez só.
O chefe dos soldados deu um passo a frente, e apenas confirmou:
- Positivo.
Sharah se virou para as filas, murmurando:
- CUJUHCHA MANTUHA!
E todas foram correndo em fila, inclusive Sharah, convidando nós a corrermos também:
- Venham!
Nos deslocamos rapidamente para a entrada secreta da base 1, tomando à frente Sharah, com a tal da great fireball bomb. Era uma esfera vermelha, quase preta. Aparentemente muito potente.
- Alguém com uma crossbow, venha cá! – Falava Sharah com cautela.
Um arqueiro logo estava indo em direção à ela, pedindo liçença à todas as fileiras que ele esbarrava.
- Equipe ela, e jogue com a maior força possível para cima. A intenção é bater no teto, derrubando e soterrando todos os seres vivos e coisas de lá. Não se preocupe, nenhuma amazona está lá. Temos milhares dessas esferas, se precisar. – Sharah olhou um baú empoeirado ao lado dela. O caminho era estreito, desconfortável, e cheirava à musgo.
O arqueiro mirou para o teto, naquele buraco bem estreito na frente do corredor que dá passagem ao templo, e quando ele atirou, o estrondou ensurdecedor respondeu prontamente.
- ABAH ENRE!!!!!!!!!
Todas as amazonas se abaixaram, e eu pensei sinceramente que ia morrer soterrado naquele momento. Mas aquele teto, ah.. Eu não tinha percebido, mas era feita da folha – couro, totalmente roubadas das forças de Venore. Naquele mesmo momento percebi que elas usaram com perfeição todas as informações que passei, e que a inteligência dessas amazonas poderia ganhar guerra, acompanhando a força das tropas de Carlin e logo mais as de Edron.
- AJACI LUCAF.
- O –o que você disse? – Disse eu ainda com uma mistura de todos sentimentos possíveis – medo, felicidade, ódio, alegria, confusão.. Foi ali que eu percebi que não sentia mais medo da guerra, que aquilo era real, e poderíamos vencer.
- Disse à elas que a primeira base foi abaixo, mas ainda temos a segunda, que ainda ninguém descobriu.
As amazonas se levantavam calmamente, e os guerreiros cochichavam sem parar.
- Agora vamos abrir os buracos que dão no ponto seguro e no centro inteiro praticamente, aí convocaremos seus soldados para lançar as great fireball bomb e depois destrair o resto subindo pela esquerda e atacando uma chuva de adagas.
- Mas por quê você chamou todos para cá sendo que só precisava de um?
- Para ganhármos a confiança deles. Agora vamos. VAMOS! ASGH!
- ASGH! – As amazônias gritaram em conjunto.
Fomos correndo até a base. Chegamos rapidamente, nos acomodando em fileiras enquanto as amazonas estavam saindo pela esquerda com as adagas em mãos, prontas para destruir o resto do que sobrou da base 1. As valkírias arrumavam os últimos detalhes para o lançamento das bombas, enquanto por teimosia, todos os soldados sairam também para ajudar as amazonas. Sendo assim, as valkírias lançariam as bombas. Estava apenas observando tudo com cautela, sempre do lado ou perto de Sharah, que por sinal estava muito preocupada.
- Esssa guerra não é de Carlin, nem de Edron. Essa guerra é nossa das amazonas. Se fomos perder, perderemos apenas nós.
- Não se preocupe, eles diminui...
E um enorme estrondo, muito, mas muito maior que o anterior, abalou meus ouvidos e os de Sharah. A terra começou a tremer, armaduras caindo, valkírias correndo, fechando qualquer fresta, e um calor insuportável predominando o ambiente.
- AI MEUS DEUS BRAD, O QUE ACONTECEU???????
- EU NÃO.. SEI! – Disse desesperado.
Estava deitado no chão, de olhos fechados, tentando descobrir o que havia acontecido. Até me lembrar.
- MEU DEUS DO CÉU!! É A BOMBA SOLAR!!!!
Para vocês, jovens, que não sabem o que é bomba solar, vou explicar. Essa arma começou a ser produzida pelo rei Tibianus V em 2060. Ela é o plasma de 38 ghazbarans juntos, ou seja, a cada Ghazbaran morto, o seu plasma (sua mana, poder interior) era armezenada e depois despachada em uma cápsula. Essa cápsula foi terminada em 2099, e guardada, segundo o rei, para “ocasiões extremas”. E esse rei, provavelmente, queria exterminar de vez a raça amazônica, e também os venorianos, para obter as riquezas dos mesmos. O que estava acontecendo ali, neste exato momento, eram guerras pararelas, onde venore já havia perdido. Tudo ocorreu muito rápido, na mesma noite.
Sharah se acalmou um pouco, mas ainda estava muito nervosa, e passando mal.
- Eu estou queimando! Minhas irmãs... Também! Todas as amazonas foram para a superfície!
- Menos você. Agora se acalme, tudo vai dar certo, tudo vai dar certo.
Ao nosso redor, todas as valkírias se debatiam no chão, queimando até morrerem. Sharah e eu estávamos deitados juntos, lado a lado de mãos dadas, naquele calor absurdo. Até que tudo escureceu, e a partir dali, eu não me recordo mais de nada.
Quando acordei, estava em uma cabana feita de destroços, e 5 soldados estavam deitados no chão, feridos. A cabana não era grande, cabiam menos de 10 pessoas dentro. Sharah ainda estava inconciente. Levantei rapidamente, e em um ato de despespero, gritei dentro da cabana:
- O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI??
Um soldado ferido olhou para mim, rindo, e disse:
- Venore, Carlin e Thais, não existem mais. Não somos mais soldados, somos sobreviventes. E essa amazona aí, é a úni.. COF! COF! ... ca.
Olhei triste para Sharah, e fiquei deitado, ao lado dela, como se estivéssemos dormindo em uma noite comum. Mas por um milagre, Sharah acordou assim que me ajeitei no chão.
- Brad....
- Está tudo bem, Sharah. Estamos vivos.
- Minhas irmãs...
- Elas.. Não existem mais.
- Mas o que aconteceu?
O soldado interferiu a nossa conversa, respondendo ela:
- Você não lembra? Vocês, amazonas, construíram ao redor de Thais e Venore uma armadilha mortal, que se for acionada, destruiria as cidades inteiras.
Ela riu, e perguntou:
- Mas quem acionou a armadilha? Então não foi a bomba solar?
- Não. E quem acionou, foi sua.. Sua irmã. Ela, acabou com a guerra. Toda Thais e Venore está devastada, não sobrou um vivo.
- Tudo foi tão...
- Rápido. É... – Interferi Sharah, abismado com a situação.
- Vamos descansar agora, amanha é um novo dia. – Disse o soldado, esperançoso.
E descansamos. No outro dia, percebi que eu e Sharah estávamos com queimaduras pelo corpo, mas nada tão preocupante. Assim que levantamos, percebi que aquele guerreiro havia morrido durante o sono. Ao sair, nos deparamos com uma cidade totalmente acabada, construições derrubadas árvores tombadas, e as que permaneciam em pé, estavam empoeiradas. Eu e Sharah andávamos pelos escombros sem falar nada, ela ia me levando até o ponto mais alto da cidade. Alguns pássaros ainda cantavam, e o silêncio do local também era encantador.
Chegando ao ponto mais alto, o pôr do sol refletia em um horizonte devastado, e ao mesmo tempo calmo. A calma, para as amazonas, é o paraíso. E aquele seria o momento certo par Sharah:
- Brad, você quer casar comigo?
Fiquei sem palavras por um tempo, apenas respirei um pouco, e disse:
- Sim.
E naquela cidade silenciosa, no ponto mais alto, eu virei um guerreiro amazon, e ela minha esposa amazona.
- A partir de agora, esta cidade se chamará Amazônia. – Dizia ela com sutileza, olhando para o horizonte. Vamos comer, e depois chamar algum ser vivo para nos ajudar.
- Vamos.
Uma cultura que sofria preconceitos e que era tão menosprezada, acabou vencendo a guerra. Quando escrevi minha primeira palavra neste diário, há anos e anos atrás, não imaginaria que isso acontecesse. Enfim, Amazônia agora é o centro de Tibia. E o povo amazônico é soberano por essas bandas. No meu leito de morte, entregarei isso para Sharah, e ela irá colocar no ponto mais alto da cidade onde nos casamos, este diário. Pedi para ela que mostrasse a todos, é a história da vida, morte e renascença do povo amazônico, e consequêntimente, de Tibia.
Brad, 2008 – 3084.
A votação ficará aberta até as 23:59 do dia 12.04.2012 (quinta-feira), podendo ser prorrogada por mais 2 dias em caso de empate!![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
.