Postado originalmente por
Arctic Wolf
Entendi.
Até onde posso me lembrar, já tive paralisia do sono umas três vezes na vida inteira. A sensação era sempre a mesma: eu estava de bruços, meu corpo parecia pesar toneladas e eu não podia me mover, como se estivesse acorrentado. A pior parte foi a asfixia, acordar tentando inspirar todo o oxigênio do ar com um desespero imenso.
E a minha pergunta, alguém sabe respondê-la?

Cara, o que eu vou dizer está baseado em análises de experiencias pessoais, ou seja, achismos, então, lá vai:
Primeiro vou esclarcer que nunca tive uma paralisia do sono imediata, ou seja, ter a percepção de todo processo até chegar na paralisia do sono.
Ah, já tive paralisia do sono muitas vezes.De fato está associada à experiencias alucinátorias.Uma vez acreditei que havia um ET ou presença maligna no meu quarto desejando me fazer mal, mas o interessante que eu devo ressaltar, é que eu não vi a criatura, eu apenas tinha a informação de que ela estava lá.Por duas vezes, testando a famosa "projeção astral", quando estava em paralisia, tentei "sair do corpo".Uma das vezes tive a impressão de que conseguia tirar a cabeça do lugar onde ficava minha cabeça fisica (engraçado que a sensação é de como se uma corrente elétrica estivesse atravessando seu corpo - como quando você coloca o dedo num fio descascado e pega um baita choque), outra vez foram somente minhas mãos.Assemelho essas experiencias com a impressão que tem alguém com um membro amputado - o "membro fantasma" - apesar de não enxergar minhas mãos, sabia que elas estavam fora do corpo e podia movê-las.
Atente: estava falando de
Paralisia do Sono, e não quis dizer em momento algum que a projeção astral é real, pode tudo muito bem ter sido alucinação.
Agora sobre
Sonho Lúcido:
A sua pergunta é interessante.Explico.Eu acredito que, quando você começa a ter pensamentos acelerados e desconexos e tem noção de que os está tendo, você está semi-consciente, ou seja, está no caminho de melhorar seu controle.Acredito que esta atividade do cérebro acontece diariamente e com todos nós.Só que poucos sabem que isto ocorre.Comigo mesmo, algumas vezes, percebi estes pensamentos.Acredito que seja o inconsciente trabalhando para o desenvolvimento do consciente.
Continuando ==>
Há ainda outro tipo de construção de raciocínio, onde você escolhe o lugar, quando está deitado e, pouco a pouco, vai "sentindo" ele.Tente pensar nele como uma imagem que você observa e, depois, vá criando a idéia de realidade.
Por exemplo:
Se você imagina uma cama, pense na cama.Depois, imagine a solidez da cama.Toque na cama, sinta a maciez dela, etc.Esta é uma forma controlada de adentrar no sonho.Mas é bastante complicada e requer prática e muito foco.