Postado originalmente por
Zafalkar
Fiquei com uma dúvida, se o cérebro pensa que a gente tá dormindo e esse é o motivo para não conseguirmos nos mexer, o que outra pessoa deveria fazer para acordar o cara que tá nessa situação?
Bom que você lê vem o artigo do tópico.
O seu corpo é paralisado pelo cérebro no momento que você está no famoso 5º sono, ou cientificamente falando na fase REM.
O que é essa fase REM?
E a fase do sono em que você começa a mexer seus olhos, isso indica que você está sonhando. Nessa fase, por segurança, o cérebro paralisa seus músculos para não haver danos corporais, como no sonho você está se mexendo, você iria se mexer também na cama, porém não vai ser o cérebro ativou esse sistema de segurança.
ara acontecer a Paralisia do Sono, ao acordar, se o cérebro não acompanhar o ato, ele continua achando que você está sonhando e você ainda fica paralisado, misturando o real (seu quarto) com a alucinação (sonho) que vocês estava tendo.
Você pode burlar isso, não precisando dormir, para que seu cérebro ache que você está na fase REM, fique imóvel de olhos fechados por 20-30min, o cérebro te testará pra ver se você está pronto pra dormir, mandando pulsos elétricos para seu músculo, querendo fazer você se mexer, mas se você aguentar esse teste, ele pensará por costume que você está relaxado e pronto pra fase REM, então o corpo é paralisado e você começa a alucinar, sem precisar estar dormindo.

Postado originalmente por
Ozco
Pior, ja sonhei que tava sendo estuprado.
Pior, eu acho que você gostou.
hauiohauihauia