Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: A Aventura de Caboclo

Registro
    09-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Ideia A Aventura de Caboclo

Fala galera, beleza? Bom, enviei um capítulo da história que eu comecei pro Danboy, eu comecei do nada mesmo, apenas me deu vontade e deixei meus dedos falarem *-* queria agradecer muito ao ele por ter me incentivado a postar essa história aqui, eu realmente não ia compartilhar com vocês, e o Danboy conseguiu me convencer.

O Nome da história eu estou pensando ainda, e deixo aberto à vocês escolherem! Por favor me ajudem! Coloquei "A Aventura de Caboclo" como provisório. Se vocês acharem que está bom assim, tudo bem!

Prólogo
    Caboclo saiu de Rook há pouco tempo. Ele odeia o nome que lhe foi dado, pois agora, sempre que ele vai fazer trocas com outras pessoas, ele é humilhado.
    Os pais de Caboclo eram muito humildes, plantavam trigo e eram explorados, sem perceberem. Eles sonhavam em um futuro bom para seu filho e resolveram o mandar para uma ilha. Esta ilha visava preparar os cidadãos para ter uma vocação. Ao chegar nessa etapa, o cidadão precisaria decidir o que iria ser no novo mundo, e escolheria entre: Guerreiro, Arqueiro, Mago, Curandeiro.
    Caboclo não sabia o que queria. Escolheu a vocação de guerreiro, porque gostava bastante do desenho das armaduras e das armas.
    Ele era muito fraco, sua estrutura poderia ser comparada com um palito, não sabia nem se conseguiria aguentar o peso de sua futura armadura.
    Após passar pelos tutoriais e chegar ao novo mundo, Mainland, Caboclo decidiu que antes de ir à caça ele deveria comprar bons equipamentos, e para isso ele efetuava trocas na cidade de Venore e revendia em Kazordoon, onde ganhava aproximadamente 25% a mais do que tinha gastado. Não sabia se valia a pena toda a viagem que ele fazia, já que não conseguia carregar muito peso.
    Mas mesmo assim, ele podia sentir que se tornaria um homem muito rico.
    O prólogo ficou curto, eu sei, é que eu vou postar o primeiro episódio já! Quero saber o que vocês acharam Por favor comentem após ler o primeiro capítulo *_*

Capítulos
    01 - Imprevistos na Rota Comercial
    02 - O Comércio da Cidade Nova
    03 - Descanso Merecido
    04 - A Reunião Real

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Argenton; 15-03-2012 às 09:41.

Registro
    09-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro Capítulo.
    Imprevistos na Rota Comercial

Eu estava fazendo a rota Venore - Kazordoon, pois pretendia vender algumas jóias que troquei na cidade pantanosa, e pelo que eu sabia, os anões pagam muito bem por elas. Como eu era novo em mainland, algumas moedas poderiam fazer toda a diferença. Só que um imprevisto aconteceu.

Eu já estava passando a pequena ponte onde ficam alguns anões, os normais e os soldados. Por algum motivo os soldados começaram a lançar machados em minha direção, eu nem se quer pude me defender (acredito que foi por causa da cor do meu cabelo). Eles gritavam algo como "HAIL DURIN!" e pareciam decididos em me nocautear. Até agora estou me perguntando o por quê daqueles malditos anões terem me atacado se eu nem sequer olhei nos olhos deles... Um machado atingiu minha cabeça, fiquei tonto e finalmente caí de rosto no chão. A dor foi inexplicável.

Anões mal humorados.

Acordei com muita dor de cabeça... eu estava em um lugar realmente estranho... era uma caverna, avistei alguns barris, um balcão, e atrás dele... ninguém. Pensei comigo: "fui preso pelos anões! Malditos!". Verifiquei minha bolsa, e nela não tinha mais nada, apenas minha maçã e meu machado, que estava muito enferrujado por sinal. Eu não conseguia enxergar nem se quer dois palmos à minha frente. Lembrei-me da lição que recebi de Asrak, que era lá de Venore: "Utevo Lux". Pronunciei as palavras e a luz surgiu, deu uma ótima iluminação! "As 100 moedas que gastei para ele me ensinar valeram muito a pena!", pensei comigo mesmo, com um sorriso estampado no rosto.

Fiquei MUITO feliz neste momento em que coloquei em prática os ensinamentos de Asrak.

Apesar da imensa dor em minha nuca, eu sabia que precisava andar. Alguns insetos vieram em minha direção, peguei meu machado e quando me dei conta eu estava rodeado por vários deles. Eu não sabia o que fazer. Com suas garras, me arranhavam e como eu vestia apenas uma calça de couro, eu conseguia sentir, e muito, suas garras rasgando minha pele. Eu mal conseguia ficar em pé, quando lembrei de outras duas palavras que Asrak havia me ensinado: "Exura ico!" observei meus ferimentos sumirem e minhas pernas ficando boas novamente, foi incrível! Rapidamente peguei meu machado e com muita raiva, cravei-o na cabeça de um dos insetos.

Cravei meu machado na cabeça do inseto, sem dó nem piedade.

Consegui abrir caminho, e então corri, e muito. Eu já não tinha mais forças para usar as magias de cura e cheguei a conclusão que o que me restava era correr. A luz de meu utevo lux estava ficando baixa e minha visão embaraçava novamente. Os insetos estavam realmente furiosos correndo atrás de mim. Finalmente avistei um feixe de luz, que vinha do teto e alcançava o chão, onde tinha uma escada. Me dei conta que estava em um esgoto, um esgoto bem planejado, haviam algumas pontes e o cheiro, bem... o cheiro não era o dos mais agradáveis. Mas com certeza o esgoto foi muito bem pensando antes de ser construído.

Escada muito escorregadia.

Minha felicidade nunca fora tão grande. Eu ia me aproximando da escada do bueiro, passei por uma ponte de madeira e lá estava ela, com minhas últimas forças, subi, com muita dificuldade pois estava muito escorregadia. Abri o bueiro e o sol bateu diretamente em meu rosto. Meus olhos arderam muito, mal conseguia enxergar, a mudança da iluminação foi imediata e extrema. Com muita dificuldade, consegui me adequar à luz e passei a ver: eu me encontrava em um lugar que eu nunca tinha estado antes. Eu estava no centro de uma cidade que até então eu não conhecia.

Minha visão embaraçada por conta do sol no meu rosto.

Queria agradecer ao Danboy novamente, por estar me ajudando com os textos! Muito obrigado!

Bom galera, espero que tenham gostado deste episódio, tentei deixar o layout bonito e a leitura agradável, queria saber se eu consegui alcançar meu objetivo.

E aí, eu continuo ou não? VALEU! COMENTEM POR FAVOR!

Capítulo 02
    Última edição por Argenton; 07-03-2012 às 09:45.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom!

Cheia de SS's

Estou no aguardo do próximo capítulo!

E você não tem que agradecer nada, nós que temos que agradecer pela excelente história que você escreveu!
    Última edição por Danboy; 06-03-2012 às 11:02.
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    22-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Continua, estou louco para saber o próximo episódio, interessante
    Na vida a gente luta pelos nossos ideais.Seja por alguma coisa que a gente quer ou por alguém que a gente ama. E eu sou o tipo dessa pessoa,quando eu entro numa batalha,eu entro para ganhar porque eu sei que eu estou lutando por uma causa nobree por uma coisa que vale a pena e por isso jamais desistirei da minha luta,seja por esse motivo ou consequência dessa batalha.Abraços Pra Todos Amigos E Rl's.

www.flogao.com.br/maumenera

Coronel Mau

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Haha, gostei, e achei bem divertido! Mal posso esperar pro próximo capítulo.

Também gostei das SS.

Publicidade:

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, eu acho que o título está bom assim, não precisa mudar!

E valeu por ter seguido as minhas dicas no texto! Achei que ficou prerfeito agora!

To no aguardo do próximo capítulo!
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    09-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danboy Ver Post
    Muito bom!

Cheia de SS's

Estou no aguardo do próximo capítulo!

E você não tem que agradecer nada, nós que temos que agradecer pela excelente história que você escreveu!
    Muito obrigado por me incentivar a começar, estou adorando fazer essa história

Citação Postado originalmente por Mau Kruger Ver Post
    Continua, estou louco para saber o próximo episódio, interessante
    UAHUHUHAU, valeuuu mau *_* vou tentar colocar aí meio logo

Citação Postado originalmente por Lacerdinha Ver Post
    Haha, gostei, e achei bem divertido! Mal posso esperar pro próximo capítulo.

Também gostei das SS.
    Muito obrigado Lacerdinha, as SS dão um toque especial na história ao meu ver, assim é mais fácil relacionar a história com o Tibia *-* Obrigado por acompanhar!

Citação Postado originalmente por Danboy Ver Post
    Bem, eu acho que o título está bom assim, não precisa mudar!

E valeu por ter seguido as minhas dicas no texto! Achei que ficou prerfeito agora!

To no aguardo do próximo capítulo!
    Nem sei como te agradecer por dar as dicas, vendo os erros que você apontou, percebi que são coisas tolas, que eu nem percebo mas agora está muito melhor, novamente... obrigado pelas dicas! Continue dando se puder

Eita, pensei que ninguém ia comentar minha singela história Mas aconteceu o contrário, to mtmtm feliz, o segundo episódio está quase pronto. De noite vou tirar as SS e provavelmente amanhã eu posto já *-*

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Queria agradecer muito ao Danboy, que me incentivou..."

E nessa hora, eu chego. ~Música sinistra~

Brincadeiras à parte, vamos lá...

Citar:
    Caboclo saiu de Rook há pouco tempo. Ele odeia o nome que lhe foi dado, pois agora, sempre que ele vai fazer trocas com outras pessoas, ele é zoado.
    Os pais de Caboclo eram muito humildes, plantavam trigo e eram explorados, sem perceberem. Eles sonhavam em um futuro bom para seu filho e resolveram o mandar para uma ilha. Esta ilha visava preparar os cidadãos para ter uma vocação. Ao chegar nessa etapa, o cidadão precisaria decidir o que iria ser no novo mundo, e escolheria entre: Guerreiro, Arqueiro, Mago, Curandeiro.
    Caboclo não sabia o que queria. Escolheu a vocação de guerreiro, porque gostava bastante do desenho das armaduras e das armas.
    Ele era muito fraco, sua estrutura poderia ser comparada com um palito, não sabia nem se conseguiria aguentar o peso de sua futura armadura.
    Após passar pelos tutoriais e chegar ao novo mundo, Mainland, Caboclo decidiu que antes de ir à caça ele deveria comprar bons equipamentos, e para isso ele efetuava trocas na cidade de Venore e revendia em Kazordoon, onde ganhava aproximadamente 25% a mais do que tinha gastado. Não sei se valia a pena toda a viagem que ele fazia, já que não conseguia carregar muito peso.
    Mas mesmo assim, ele podia sentir que se tornaria um homem muito rico.
    Olha cara, preste atenção nos trechos de arial black(que são poucas, ufa!).

No primeiro trecho, além de misturar pretérito perfeito com presente simples(Isso é algo totalmente errado!) você coloca a palavra "zoado". Bom... Tibia se passa na antiguidade, acho que uma palavra mais formal como "humilhado" é bem melhor e se encaixa direito.

No segundo trecho( o "Não sei") eu fiquei muito confuso... É o narrador fazendo um comentário ou deveria ser "Não sabia"... Bom, aí não posso falar muito.

Agora de restante, tá ótima. Você que sabe mexer em photoshop(No primeiro capítulo, o efeito brilhante foi... Brilhante!)... Daria uma ótima história.

Agora, prepare um enredo de matar e surpreenda todo mundo.Um asiático de Zao que escolheu Caboclo... Ou um Izan da vida que aparece...

Não vou comentar o capítulo 1 porque estou sem tempo.

Mas que sua história parece se encaminhar à um bom futuro, parece. Continue .

Bom, este post foi mais uma crítica construtiva...

Quando saí capítulo?
    EDIT:
    Citação Postado originalmente por Argenton Ver Post

Eita, pensei que ninguém ia comentar minha singela história Mas aconteceu o contrário, to mtmtm feliz, o segundo episódio está quase pronto. De noite vou tirar as SS e provavelmente amanhã eu posto já *-*
    Falta de atenção dá nisso.
    !!
    Última edição por Senhor das Botas; 06-03-2012 às 20:30.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    09-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo anterior
    Spoiler: Breve resumo do capítulo anterior

Segundo Capítulo
    O Comércio da Cidade Nova
    Minha visão voltou ao normal. Comecei a observar tudo ao meu redor, demorei cerca de 15 segundos para me dar conta que de fato eu não conhecia aquela cidade. Ela era muito bonita, sua arquitetura havia me chamado muito a atenção, mas eu precisava andar... tinha que descobrir o que havia acontecido comigo e o por quê.

Comecei a caminhar sem rumo algum, olhei para dentro do banco e avistei uma mulher, me parecia muito simpática, vestia uma roupa esverdeada, muito feia. A simpatia transbordava seu corpo, e vejam só que engraçado: seu cabelo tinha a mesma cor que o meu! Pesei comigo: "se foi por conta do cabelo que aqueles anões me nocautearam, acredito que ela não vai fazer o mesmo!". Não hesitei em chamá-la, mas não tive respostas. Fui até o cubículo que ela ficava e perguntei onde ficava o templo, pois eu sabia que se o encontrasse, poderia descobrir mais coisas sobre aquela cidade estranha. Ela começou a falar algumas coisas sem sentido e eu não tinha entendido absolutamente nada! Me desculpei, dei meia volta e saí, com o rosto mais vermelho do que um pimentão porque estava muito envergonhado.

Eu não entendia o que ela falava, fiquei muito envergonhado.

Perguntei a um rapaz que estava na parte de fora da construção, acredito que ele estava efetuando trocas na cidade, pois portava duas grandes mochilas, que mal conseguia carregar. Perguntei à ele onde eu estava.
    - Hehe, sempre tem um desinformado que me enche o saco, só posso ter cara de guia turístico. Ah, me desculpe, estou sem paciência ultimamente, meus clientes estão dizendo que meus cogumelos estão ruins e que minha carne está sem gosto, eu me esforço para conseguir e é assim que eles me tratam. Me desculpe novamente, qual era sua pergunta mesmo?
    - Onde estou?
    - Bem vindo a Carlin, explorador!
    - Hahaha, não estou explorando nada, onde fica o templo da cidade?
    - Posso te informar se me fizer algum favor em troca, está interessado?
    - O QUE? Quer que eu pague por uma informação??? - Falei, indignado com a tentativa do rapaz de tirar proveito.
    - Não! Somente quero que experimente minha carne e me diga se ela realmente está sem gosto...
    - Tudo bem...
    Comi um pedaço daquela carne, ela fedia muito! Ele deveria ter pego de algum troll das montanhas... Não senti gosto algum, parecia que eu estava mastigando pedregulhos de terra... mas respondi, educadamente:
    - Está ótima! Esta carne é de que criatura?
    - Viu só? Eu disse que as pessoas desta cidade são loucas! Eu consegui elas por aí, é lógico que não posso passar as informações de minha fonte de lucro. Ah, o templo fica a leste daqui, caminhe uns 50 passos, até mais, explorador!

Mercador me dando as coordenadas.

"Aham, sim... no mínimo o vendedor achou aquela carne no chão, podre!" pensei comigo mesmo. Agradeci o rapaz e continuei minha caminhada, desta vez eu tinha um rumo: leste. Quando me distanciei do comerciante comecei a cuspir toda aquela porcaria no chão, era insuportável!

Um homem me viu cuspindo e rindo da minha agonia disse:
    - Quer uma carne de verdade, explorador? Posso ver que você não é daqui.
    - Como sabe que não sou daqui? E eu não tenho dinheiro para carne, fui roubado na noite passada.
    - Ora, que triste, tome aqui, uma carne de verdade! Bem, sei que você não é daqui porque você deu atenção àquele "vendedor". - O rapaz falou com um tom irônico que era impossível de não ser notado.
    - Muito obrigado, eu estava com muita fome, mas o que tem ele? Como você se chama?
    Falei, comendo rapidamente a carne que estava muito gostosa.
    - Ele é um traste, rouba as pessoas que tem o coração bom, geralmente descuidados e inocentes, assim como você. Ah, meu nome é Lector, e o seu?
    Quando ele falou Lector, na mesma hora relacionei com a palavra leite e me esbaldei rindo, por dentro, é claro. Achei muito engraçado, não conseguia me conter, mas disfarçadamente respondi:
    - Sou o Caboclo! Mas me diga, onde fica o templo?
    Eu não conseguiria mais me segurar por muito tempo, eu tinha que rir.
    - Logo aqui do lado! Até mais, amigo!

Me despedi rapidamente, e saí, quando me virei, ri muito " *ROFL* *LOL* LEITEEEE, MEU NOME É LEITE, NÃO POSSO FERMENTAR, SENÃO VOU FICAR AZEDO!". E de repente eu e me dei conta de que Lector não tinha nada a ver com leite. Até mesmo fiquei mal, pois o moço tinha um bom coração. Remorso. Eu realmente não tinha um bom senso de humor, aquilo não teve graça alguma!

Não sei como eu vi graça no nome de Lector, mas foi muito bom chorar de rir.

Limpei as lágrimas de tanto rir, olhei para frente e me deparei com um grande templo. Tinha alguns pilares muito grandes, duas belas estátuas na entrada e dentro do templo... duas esculturas vermelhas, não sei explicar o que era, só sei que era estranho. Avistei uma mulher, ela vestia uma roupa muito bonita, preta e segurava um laço branco nas costas. Acho que é desconfortável sempre ter que segurar aquela espécie de manta nas costas. Me admirei novamente com a arquitetura. Pensei por cerca de 10 segundos olhando para o rosto dela, e ela me olhando, tentando entender o que se passava pela minha cabeça. Criei coragem e fui falar com ela.

Já disse que eu adorei a arquitetura de Carlin?

Seria isso galera! Gostaram?
    Pelo que eu vi, muitos comentaram *-* isso é muito bom! hahahah, estou me envolvendo muito na história Gostaria de agradecer especialmente ao Danboy por ter me ajudado na revisão do capítulo.

Spoiler: Resposta ao Senhor das Botas
    Última edição por Argenton; 07-03-2012 às 16:44.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Carlin é muito bonita mesmo!

A arquitetura é muito bem bolada!

Mas ainda existem outras cidade muito mais fodas, é que o caboclo ainda não conhece todas elas!

Enfim, parabéns pelo capítulo e aguardo o próximo!

Publicidade:

Gosta de Roleplay?

Tópicos Similares

1. Jogos | League of Legends Patch Preview.
    Por Sypom no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 29-02-2012, 15:14
  2. Tibia Rule
    Por Tyurok Slayer no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2005, 07:04
  3. o codigo da biblia
    Por show man no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 19-04-2005, 19:03
  4. Recordes