ALERTA DE POST IMENSO ALERTA DE POST IMENSO ALERTA DE POST IMENSO ALERTA DE POST IMENSO

Postado originalmente por
Rambo IV
Aliás, sistema comunista perfeito nunca existiu.
De fato, até porque o comunismo também não existiu. Não ainda. O que ocorreu e ainda ocorre são variações do socialismo, e em alguns casos deturpações, vide a China com o seu "socialismo de mercado"

Postado originalmente por
Rambo IV
Enquanto pessoas passavam fome nesse "sistema perfeito" os chefes fumavam charutos e bebiam whisky importado.
O engraçado é que vocês adoram culpar o sistema pelas pessoas passarem fome em países comunistas, porém esquecem que NUNCA houve sequer um país que se dizia socialista que não foi afetado por sanções, bloqueios, embargos e até intervenções militares.
A humanidade nunca deixou os países socialistas (ou que pelo menos se auto-proclamavam socialistas) se desenvolverem de forma livre, sem afetar negativamente o país. A própria URSS foi invadida por mais de 14 países logo em sua criação, Cuba durante os últimos 50 anos sofreu com uma guerra biológica que vinha de aviões que partiam da Flórida pra despejar vírus, bactérias e fungos pra acabar com a produção açucareira da ilha, o Vietnã foi bombardeado até o pó e TODOS os outros países que se diziam socialistas sofreram de sanções e embargos econômicos.
De fato um dos fatores que desencadearam na desintegração da União Soviética foi a criação da chamada "burguesia vermelha", onde os burocratas do Partido desfrutavam dos maiores luxos enquanto a população os sustentava, porém é muito fácil criticar o sistema socialista/pseudo-socialista que tais países adotaram sem analisar todo o contexto da época.

Postado originalmente por
Rambo IV
Acho que uma forma saudável de se conduzir uma sociedade é a partir de um capitalismo social
Aham Cláudia, senta lá.
Enquanto existir especulação financeira e imobiliária, enquanto a terra estiver concentrada na mão de uma ínfima minoria, e enquanto os meios de produção, as fábricas e as indústrias (não tô falando de barraquinha de cachorro quente) estiverem nas mãos da propriedade privada e não do Estado, o capitalismo nunca vai ser saudável pra grande maioria da população.
Não há como humanizar o capitalismo, um sistema corrupto e desigual por natureza, que defende os direitos e os interesses de quem já é privilegiado.

Postado originalmente por
Rambo IV
Como as pessoas de um sistema tão perfeito e harmônico como esses tentavam a qualquer custo fugir, chegando ao ponto de pegarem em marretas para quebrar o muro simbólico que separava os dois sistemas econômicos? É isso que vocês chamam de sistema perfeito?
Ai ai, Rambo seu tolinho!
Antes que você questione as fontes, "Homesick for a dictatorship", ou "Saudades de uma ditadura" é um artigo da maior revista da Alemanha, a Der Spiegel, uma revista que só pelo título do artigo você já pode notar que ela é imparcial pro lado anti-comunista. Sendo que historicamente, a própria revista já sofreu atentados à bomba por parte de grupos comunistas da Alemanha Ocidental durante a Guerra Fria.
Esse artigo fala sobre o fato de que mais da maioria dos alemães orientais defendem a República Democrática Alemã, ou a chamada Alemanha Oriental. Tá em inglês, mas vale à pena pra derrubar esse mito e tirar você da escuridão da ignorância ao achar que a União Soviética era o inferno.
Glorification of the German Democratic Republic is on the rise two decades after the Berlin Wall fell. Young people and the better off are among those rebuffing criticism of East Germany as an "illegitimate state." In a new poll, more than half of former eastern Germans defend the GDR.
http://www.spiegel.de/international/...634122,00.html
Majority of Eastern Germans Feel Life Better under Communism, ou "A maioria dos alemães orientais acham que a vida era melhor sob o comunismo".
http://www.spiegel.de/international/...4122-2,00.html
Geralmente é o que eu falo Rambo, as pessoas que criticam a União Soviética, ou o modelo de socialismo que foi adotado por lá, ou até em outros países como Cuba, geralmente não sabem o que tão falando, e tem pouco conhecimento à respeito do assunto pra opinar sobre, sem recorrer aos famosos clichês que eu sempre ouço quando eu discuto sobre esse assunto.

Postado originalmente por
Link171
Não se iluda, comunismo cubano é muito mais cruel e opressor que o capitalismo em si..
Dá uma fonte pra mim aí véio.
Só não vale a Veja nem o Jornal Nacional ok?

Postado originalmente por
Link171
Fora isso, é um sistema ruim e que não resolveria os problemas atuais contidos em nosso mundo!
Ah não? Cuba resolveu o problema da saúde pública, da habitação e da educação. O que mais o cidadão precisa pra viver? Poder aquisitivo? Cuba hoje só não é melhor em função de todas as sabotagens, intervenções militares, sanções e embargos econômicas que lhe foram impostas. Durante muitos anos, principalmente de 1991 até os anos 2000 Cuba sofreu muito com a queda da União Soviética, o que agravou a e muito os efeitos dos embargos e das sanções econômicas, e esses efeitos se refletem na sociedade cubana até hoje.
Se Cuba, um país mísero, com poucos recursos naturais, isolado do resto do mundo conseguiu acabar com o problema da habitação, saúde pública e educação, sendo que estes últimos quesitos são dignos de primeiro mundo em Cuba, me diz, como o sistema não resolveria os problemas do mundo?
Se você acha que quem vai solucionar esses problemas do mundo é o capitalismo, pode pegar uma corda e se enforcar num poste de luz ou dar um tiro na própria cabeça.

Postado originalmente por
Link171
E eu prefiro muito mais essa vida capitalista opressora que vocês dizem, do que completar meus estudos para ser vendedor de pipoca num país onde vou ganhar tão pouco que mal poderei me alimentar,
Cite um exemplo.
Pode ser até a Coréia do Norte, que eu vou tentar limpar a sua mente da escuridão da falta de conhecimento que você se encontra.

Postado originalmente por
Link171
Te garanto que se Cuba aderisse ao capitalismo, poderia ser uma das ou a maior potência medicinal do planeta!
Você citou a questão dos remédios baratíssimos em Cuba.
Por quê você acha que o Brasil não pode ser igual à Cuba nesse aspecto, sendo que o Brasil é um país muito maior e com muito mais recursos? É por causa da porra do capitalismo que você tá defendendo aí rapaz.
As empresas farmacêuticas representam um dos maiores mercados do mundo, que movem mais dinheiro no planeta. E a grande maioria delas são empresas privadas, que buscam o lucro e somente o lucro, daí originam os altíssimos preços dos remédios hoje no Brasil assim como em grande parte do mundo. Cuba nacionalizou as empresas farmacêuticas, e por isso produzem os próprios remédios em fábricas estatais, e sendo o Estado em um país socialista uma máquina pra servir ao cidadão, o Estado produz e comercializa os remédios aos preços mais baixos do mundo em função dessas empresas serem estatais e não buscarem somente o lucro, ao contrário das empresas privadas no mundo capitalista, que fazem com que os remédios tenham preços altíssimos.
Você tá no caminho errado cara. A semente da grande maioria das mazelas sociais do mundo resulta do sistema capitalista e você aí defendendo essa merda. O fato de que vários governos que se diziam socialistas se tornarem governos que em vários momentos da história oprimiram parte da população não condiz nada com o que é o socialismo.
http://www.marxists.org/portugues/ma...nista/cap1.htm
http://www.marxists.org/portugues/ma...nista/cap2.htm
http://www.marxists.org/portugues/ma...nista/cap4.htm
Esses links aí foram a minha contribuição pro seu enriquecimento pessoal. De nada companheiro!
Ai ai, eu me empolgo muito com essas coisas

