É difícil, é ruim, é revoltante.Mas olhando pelo lado bom, antes ter que trabalhar numa coisa limpa, voltar pra casa de "buzão", do que viver numa caverna,onde eu teria de conseguir meu próprio alimento(matando animais e plantando coisas), tomaria banho no rio ou nem tomaria, não teria completamente nada para me entreter, a não ser que eu criasse, além de várias outras coisas.
Ou então, imagina se os inventores tivessem guardado o conhecimento só para eles? Hoje não haveria simplesmente nada, pois tudo que existe, partiu de um conhecimento adquirido antes, e que foi evoluindo, e no fim, o dinheiro é só uma forma de recompensar essas pessoas por seus grandes feitos, pois imagina só se o dinheiro de todos fossem iguais. Não haveria um incentivo para alguém pensar em fazer grandes coisas, pois tudo pra todos seriam iguais, e nada no mundo mudaria.Uma coisa eu garanto: se você for uma grande pessoa,provavelmente dinheiro não lhe faltará.É claro, existe exceções, não são todos que merecem que serão ricos, e nem todos que são ricos mereceram ser.
Mas eu estou satisfeito com a minha vida, se olhar a situação da plebe na idade média ,isso para nós é nobreza.E olha que eles trabalhavam exaustivamente somente por proteção! E mais uma, dificilmente passavam dos 40.