Postado originalmente por
Tairzinho
Ultimamente constatei uma coisa.....onde há humanos não há paz...
Tibia é viciante ao mer ver por se acimilar a realidade......ás vezes tudo ta lindo...derrepente acontece uma merda atrás da outra...como na vida....
Outra coisa que acho interessante ressaltar é o seguine...ás vezes uma pessoa é retraída....não espões teus sentimentos e talz....na rl......mas quando entra no jogo ela tem seu char forte....imponente...que todos idolatram e respeitam....isso faz bem para o auter-ego da pessoa....acho que Tibia ajuda em nossa auto-estima tambem...
São n fatores que tornam este jogo o mais buscado nos dias de hoje.....
Abraços...

Concordo com o nosso colega Tairzinho.
De fato a similaridade com a vida real faz o Tibia ser interessante. E atrai tanto, porque no jogo podemos ter a chance de revivermos quando se morre, e também pode-se fazer coisas que, como ja dito, por ser retraido acaba por não fazê-lo na vida real.
Por mais que muitos não concordam, no entanto ainda acho que o jogo imita a vida, quando se trata de comportamento. Não necessáriamente que ao se jogar Counter Strike significa que o jogador tenha propensão a ser um terrorista, mas sim de que interiormente ele gostaria de ter o poder de aniquilar quem fosse contra a vontade dele. No entanto a sociedade o reprime de tal forma, que pelas regras de conduta ele acaba se contendo.
Em jogos como o Tibia, este tipo de sentimento pode ser liberado. Mas ressalto ... que é apenas uma opinião, e respeito quem discordar.