É meio irracional essa tua nova divisão. Se dá pra espremer horário na segunda, treina na segunda, ou até no sábado. Três vezes na semana, em dias separados, é o mínimo!
Treinar duas vezes ao dia é complicado por uma série de fatores bioquímicos, cujos quais tentarei resumir em apenas uma palavra: TESTOSTERONA.
Algumas pessoas de fato treinam 2 ou mais vezes ao dia, e até por mais de 2 horas, mas certamente, ou estão cometendo um delito para com seus próprios corpos, ou recorrendo à meios sintéticos de produção hormonal, visto que, a testosterona fica ativa no seu organismo por um período médio de 45~60 minutos, e demora cerca de 24 horas pra voltar às seus níveis normais.
Eu não recomendo treinar duas vezes por dia não, mas se o fizer... então toma whey em após os pós-treinos sim, duas vezes ao dia.
Com água, sim. Creatina junto com Whey não lhe apresentará nenhum efeito contrário, entretanto, nenhum positivo também. Os receptores de proteína e de creatina são diferentes, sendo assim, um não influência na sintetização do outro.
A creatina possui efeito cumulativo e nosso corpo consegue absorver cerca de 6g por dia, o resto vai fora, portanto não tem porque tomar duas doses, apenas uma de 7g (pra garantir) é suficiente, e lembrando que a ingestão de pelo mínimo 3 litros d'água diários, é fundamental para os resultados e para evitar complicações renais.
Eu também, uso Creatina + Glutamina no pré-treino, mas é porque já estou envolvido com os preparativos da academia: refeição pré-treino, shake do pós, trocar de roupa... enfim. E aproveito pra preparar a creatina.
Outra razão para eu ingerir no pré, é porque minha refeição pré-treino é composta por uma grande quantidade de carbos de baixo IG, o que faz com que a creatina seja assimilada de forma mais lenta, do que se eu tivesse tomando-a junto com uma malto, ou uma dextrose...
Os carbos são quebrados pelo nosso organismo e transformados em glicose. Reconhecendo isso, nosso organismo solicita ao pâncreas a liberação de insulina, que, além de transformar a glicose em energia, ajuda na sintetização de diversos nutrientes e compostos, inclusive a creatina.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: