Postado originalmente por
Sadeckss
Serafan, vc falou que perdeu gordura e ganhou massa mantendo tmb, sem açúcar, muita proteína e pouco carbo?
Tava pensando em quando voltar em vez de fazer cutting ou bulking manter tmb e corta todos carbo de alto/medio IG. Ou manter na tmb estagna?
Tens que levar em consideração que tua TMB não é mais a mesma. Teu índice de atividade é ZERO hoje, então tua TMB baixa também. E sobre a minha "dieta": não mantive minha TMB, aumentei 700cal nela com carbos de alta qualidade, alimentos hiperproteicos e sem açúcares.

Freegells
Me surgiram algumas dúvidas quanto ao uso dos suplementos, principalmente da creatina. Houve algumas divergências quanto ao horário de tomar (pré ou pós?), quanto tomar (uns dizem 5g, outros dizem 25-30g por 7-10 dias e depois 2g por dia) e se só toma em dia de treino ou todos os dias ou só nos dias que treino?
Os outros suplementos to fazendo o seguinte: hipercalórico 2 scoops (60g) 40-30 minutos antes do treino, whey+dextrose 1 scoop cada (30g) logo após o treino.
Essa de tomar 25g de creatina e depois voltar à tomar pouco (2g), se chama saturação, e já caiu por terra. O efeito da creatina é cumulativo e limitado, seu corpo absorve apenas 3~7g por dia. Ingerir 25g é desperdício de produto.
Eu tomo 7g/dia pra não correr o risco de não absorver por completo. E tomo aos domingos também (único dia que não treino), porque como eu disse, o efeito é cumulativo, e não imediato, o que nos leva à outra resposta: pré ou pós treino, é indiferente.
No seu caso, eu tomaria no pré, junto com o hipercalórico, porque é uma quantidade alta de carbos, que posteriormente se transformarão em açúcar, ativando a insulina e potencializando a absorção da creatina.

Freegells
Nesses sites como iherb e Vita Cost, tem alguma "manha" de pedir neles pra não ser pego pela receita ou pede tudo normalmente? Tava fazendo umas contas aqui e acho que vai compensar bem mais pedir por lá...
ps: pra pedir por esses sites, as mesmas marcas que pedimos por aqui (whey da Optimum, creatina da Universal...) são as melhores ou tem alguma melhor pra importar?
A manhã é não comprar nada acima dos 60 dólares, e imprescindivelmente, nada acima de 1kg. Se você quiser importar 10 whey de 900g, pode fazer, mas em 10 pedidos diferentes, senão para na receita, e vem com taxas absurdas.
E sobre as marcas, Optmium, Universal... já são marcas importadas e de alta qualidade. Se você conhece e confia, porque não? Claro que podem sim existir outras marcas tão boas quanto, ou até melhores, mas nunca saberão sem testar.
Duas marcas que tenho usado e recomendo - de whey - é a VPX e Dymatize, 20g de proteína à cada 25 de whey, e 24g de proteína à cada 28 de whey, respectivamente.

Freegells
Nossa, fiz umas contas aqui e meu Deus!! Pelo Corpo Perfeito minha compra daria 463 reais e com alguns suplementos de qualidade pior que do iHerb, que daria 95 dólares uma compra com os mesmos suplementos, mas de marcas e qualidade bem superiores...
Quanto tempo demora pra chegar, quanto é o frete e qual é a "manha" de importar? Quero isso pra ontem!! hahahaha
A manhã já falei, o frete custa 6 dólares, e demora em média 30 dias pra chegar - podendo ser mais ou menos que isso (20~45 dias).

Fenix Dourada
Aê pessoal, eu ouvi falar de que fazer abdominal na piscina é além de prazeroso é também muito eficiente. Eu me interessei e quis saber como faz, joguei no google e nada. Eu não tenho ideia como fazer abdominal na piscina, alguém sabe de algo?
Do lado de fora da piscina pode ser bom mesmo, depois de puxar pesado, cai na água. Agora, dentro da piscina é cabacice: a água fará com que o movimento fique desordenado, você precisará ficar mergulhando pra contrair o abdômen, e a densidade da água, eliminará 100% o fator: carga+gravidade.
Bullshit.

EL Khan botucaton
Galera, estou tomando whey+ hiperca+ crea, da pra encaxar um bcaa ae? è que nunca tomei e queria ver como q é sabe
BCAA pré treino 30 min depois do hipercalórico+creatina, 15 min antes do treino. Whey no pós.
BCAA é a parte boa da whey - os aminoácidos - então se você tem cacife pra manter, não precisa nem perguntar duas vezes. O problema é que é caro em comparação à uma whey, então se tiveres que optar entre BCAA OU Whey, fique com a whey. Se puderes comprar as duas coisas, melhor ainda,

!

Sadeckss
Compensa tomar caseina ou to gastando atoa? (parado acad a 1 semana, e ficar + 2)
Vou ficar comendo uns 500kg abaixo da tmb com pouquíssimo carbo, torcer pra não ir pra 30 cm de braco.
Guarda pra quando voltares, depois tu usa tudo o que tu tem pra recuperar, vai por mim, melhor do que tentar manter... E 500
kg à baixo do peso, caralho que animal. PROBLEMA MAROMBEIRO?

!