Suas sugestões não são ruins, são até interessantes, mas...
Sinceramente, ao ver da CipSoft, simplesmente não compensa mais investir em um jogo como o Tibia.
É claro que muitas pessoas ainda amam esse jogo, porém, atualmente, um jogo como Tibia não atrai grandes quantias de jogadores, apenas crianças que ficam lotando Venore e Carlin com seus personagens de nível 8~40.
Agora, minha análise sobre suas sugestões:
Perks/Talents : Super legal, na teoria, porém, a CipSoft já deixou bem claro que não possui pessoal suficiente para mudanças desse tipo, e , além disso, uma mudança desse porte alteraria completamente a estrutura do game, resumindo, completamente inviável.
Enchanting : Realmente, o sistema atual precisa de mudanças, e concordo com praticamente tudo que você disse. Porém, pense comigo?
Por que você acha que foram introduzidas tantos trajes com proteções elementais meu amigo?
Para não ter que acrescentar nada ao sistema de Enchanting oras!
Isso só deixa claro que a empresa não pretende investir nessa área.
Crafting e outros : Outra proposta muito interessante, porém foge muito do objetivo do jogo, que é upar (e não venham me dizer que não é).
Level Cap : Sinceramente, isso é completamente absurdo.
A única coisa que ainda "motiva" jogadores a continuar a jogar é o UP, não tem mais o que fazer em levels altos.
O Tibia não possui algo comum aos demais jogos, que é a busca infinita por equipamentos melhores.
Convenhamos, fazer calabouços e procurar bosses é muito mais excitante do que bater freneticamente em um boneco "Dummy", bem como é realmente chato matar 2000 vezes o mesmo monstro.
Sei lá, parece meio pessimista, mas é a realidade do jogo, ele já durou 15 anos, durar isso já é um milagre no mundo dos MMORPGS, querer que ele dure isso e ainda seja atrativo a novos jogadores é um pouco demais