Curtir Curtir:  0
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 54

Tópico: O Tibia precisa mudar?

Registro
    21-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por sirtchuck Ver Post
    Eu não ia me meter nesse tópico, mais a discussão ta tão quente que vou comentar.

Primeiramente, e evidentemente, Tibia vem passando por diferenciações na maneira como é jogado. Atualmente, são poucos os jogadores que param seu tempo de hunt para fazer as diversas quests que o jogo possui, ou então que abre algum chatzinho disponível e fica trocando idéias aleatórias.
    Tibia sempre foi um jogo considerado difícil. Seja na dificuldade de pegar um novo level, ou nas complicações que uma eventual morte traz. O ponto é que, devido a essas coisas, a busca por ficar X tempo caçando Y criatura é o que a Cipsoft mais influencia hoje, e o que sempre foi influenciado. Um exemplo claro disso são aquelas Tasks, que eu particularmente acho meio forçado.
    Só que esse lado powergaming não é tudo. Tibia possui uma gama imensa de possibilidades, que variam desde conquistar skills, ou ir em busca de quests, ou apenas conversar. Eu normalmente só entro no jogo pra conversar com o pessoal da VIP List!
    Não adianta agora, depois de 15 anos, querer implementar coisas que são e serão encaradas pela maioria como recursos usados em meio ao desespero, só porque WoW e o caralho a quatro tem altas opções e tudo mais. Não tem como comparar Tibia com jogo NENHUM.
    E é por isso que você joga tibia e nunca para, porque sabe que sempre vai além.
    Eu já joguei tanta coisa, chega uma hora que acaba. Acabam as opções, as coisas novas, e fica um monte de personagem igual, com algumas diferenciações mínimas executando TAMBÉM tarefas idênticas a vida toda. São mecânicas comuns de jogos.

Bom, pra resumir isso tudo que eu disse, minha opinião fica que o jogo Tibia não está acabando (ou ficando menos popular) pela mecânica, jogabilidade, gráficos e etc que possui, e sim porque existem MILHARES de joguinhos hoje em dia. Alguns anos atrás não existiam computadores que rodassem WoW, ou BFIII, e todo mundo se contentava em jogar Tibia, por ser divertido, fácil, prático, viciante e sempre inovador. E socar de coisinhas non-sense no jogo não vai resolver isso. A empresa administradora ta muito presente entre a comunidade, e 30.000 jogadores online/dia para um jogo idoso, pioneiro e simples é MUITA coisa. Amanhã ou depois a febre WoW passa, e Tibia vai continuar ai, assim como foi com muitos jogos.
    É questão de tempo, e não de se adaptar.

E como o Gryllo falou, o Tibia precisa focar no que tem, e não inserir conteudo desfreadamente para chamar newcomers.
    O wow não é uma febre que passe de uma hora pra outra, é o mmorpg mais jogado desde que foi lançado mesmo. Tem cerca de 9~10 milhões de assinantes no mundo todo, e já chegou a ter quase 12 milhões. A qualidade do wow está decaindo mesmo, mas isso é porque a blizzard tirou os principais desenvolvedores do jogo e focou eles em um outro projeto de MMORPG que vai chegar daqui a 1 ou 2 anos e vai "aposentar" o wow. A cipsoft deveria fazer o mesmo, criar outro jogo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-10-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente tópico Flea... me parece que andou jogando um pouco de WoW né?
    Brincadeiras a parte, na minha modesta visão, tudo o que você falou pode se encaixar! Concordo com absolutamente tudo retratado
    Acho que a cip tem medo de apostar, porém eles perdem cada vez mais players pra jogos que tem essa dinâmica (inclusive eu)
    Servindo somente a Deus, dono do meu espírito.

Hacanx s2 Ane Araujo
    Hélio s2 Fabiane

Unidos por Jesus!

[userbar]106/000099/66CCCC/0/Hacanx.png[/userbar]

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Basicamente o seu desejo é que Tibia se torne um "WoW 2D" em um único update. Isso não vai (e nem pode) acontecer.
    Verdade, pareçe que MUITOS aqui querem isso.

Registro
    26-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Juno Ver Post
    O wow não é uma febre que passe de uma hora pra outra, é o mmorpg mais jogado desde que foi lançado mesmo. Tem cerca de 9~10 milhões de assinantes no mundo todo, e já chegou a ter quase 12 milhões. A qualidade do wow está decaindo mesmo, mas isso é porque a blizzard tirou os principais desenvolvedores do jogo e focou eles em um outro projeto de MMORPG que vai chegar daqui a 1 ou 2 anos e vai "aposentar" o wow. A cipsoft deveria fazer o mesmo, criar outro jogo.
    Pelo que ouvi(especulações) WoW iria acabar e iriam lançar um outro jogo no lugar dele... Titãs(não tenho certeza e as fontes não são confiaveis)...
    Mas que a Blizzard sempre foi genial nos seus jogos ninguem pode negar... E uma "febre" de 10 milhões de jogadores não acaba de um update pro outro!

Hacanx s2 Ane Araujo
    Hélio s2 Fabiane

Unidos por Jesus!

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hacanxbr Ver Post
    Pelo que ouvi(especulações) WoW iria acabar e iriam lançar um outro jogo no lugar dele... Titãs(não tenho certeza e as fontes não são confiaveis)...
    Mas que a Blizzard sempre foi genial nos seus jogos ninguem pode negar... E uma "febre" de 10 milhões de jogadores não acaba de um update pro outro!
    Sim, exatamente isso. O nome do projeto é Titan mas o nome do jogo não se tem certeza, a blizzard percebeu que já deu o tempo do wow e está se dedicando quase que exclusivamente ao novo mmorpg que obviamente vai ser o maior que já existiu, assim como o wow. Alguem duvida ? hahaha

Publicidade:

Registro
    26-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LordVoldemort Ver Post
    Verdade, pareçe que MUITOS aqui querem isso.
    Não gostaria de um WoW 2D... apenas mudar a dinâmica do jogo! Vejo tibia muito monótono, amigos meus migrarem para outros jogos... Acho que tibia poderia implementar essas mudanças e continuar com a sua "cara"!

Hacanx s2 Ane Araujo
    Hélio s2 Fabiane

Unidos por Jesus!

Registro
    26-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Juno Ver Post
    Sim, exatamente isso. O nome do projeto é Titan mas o nome do jogo não se tem certeza, a blizzard percebeu que já deu o tempo do wow e está se dedicando quase que exclusivamente ao novo mmorpg que obviamente vai ser o maior que já existiu, assim como o wow. Alguem duvida ? hahaha
    Acho que essa criação sempre estava nos papeis, porque a história do WoW vai acabar... acho que vem mais umas 2 expansões e a ultima com o fim do mundo!

Hacanx s2 Ane Araujo
    Hélio s2 Fabiane

Unidos por Jesus!

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aqui eh forum tibiabr ou wow?
    eu nao entendo, o que voces estao falando aqui ja ultrapassou a parte de critica construtiva para o tibia e tao parecendo os padres quando chegaram no Brasil querendo catequizar os indios
    Aff que ridiculo isso ai
    tao desvirtuando o topico pra elogiar wow e fazer um wow 2d aki?

@topic
    pra mim a CipSoft tem que parar com a apelação pra pagarem premium (seja com addons, outfits, cidades e bichos novos praticamente todo update OOUU brindes na premium)
    E focar em adicionar coisas que valorizem o RPG e enfraqueçam um pouco os players
    Pra mim o jeito de upar skills eh perfeito, realista, ou voce se forma no colegial e escolhe aonde quer ficar inteligente, se eh em portugues, matematica...?
    tibia foi tibia por ser real, e a realidade eh dificil
    esses joguinhos q vcs tao puxando saco a morte tem uma penalidade, voltar ao templo
    nunca joguei wow
    mas ja joguei ragnarok por um bom tempo q eh mais parecido com wow do que tibia, limite de lvl, builds mimimi, nao muda nada o jogo continua uma fraqueza total
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    26-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por netopalestra Ver Post

aqui eh forum tibiabr ou wow?
    eu nao entendo, o que voces estao falando aqui ja ultrapassou a parte de critica construtiva para o tibia e tao parecendo os padres quando chegaram no Brasil querendo catequizar os indios
    Aff que ridiculo isso ai
    tao desvirtuando o topico pra elogiar wow e fazer um wow 2d aki?

@topic
    pra mim a CipSoft tem que parar com a apelação pra pagarem premium (seja com addons, outfits, cidades e bichos novos praticamente todo update OOUU brindes na premium)
    E focar em adicionar coisas que valorizem o RPG e enfraqueçam um pouco os players
    Pra mim o jeito de upar skills eh perfeito, realista, ou voce se forma no colegial e escolhe aonde quer ficar inteligente, se eh em portugues, matematica...?
    tibia foi tibia por ser real, e a realidade eh dificil
    esses joguinhos q vcs tao puxando saco a morte tem uma penalidade, voltar ao templo
    nunca joguei wow
    mas ja joguei ragnarok por um bom tempo q eh mais parecido com wow do que tibia, limite de lvl, builds mimimi, nao muda nada o jogo continua uma fraqueza total
    Perdoe-me netopalestra. Não tinha intenção de "catequizar" ninguem a jogar WoW... Concordo com você que eles tem que parar de forçar o consumo de p.a's, mas continuo ressaltando que não quero um WoW 2D, só acho que tibia está monotono e se eu estou aqui me expressando, é porque não quero sair do tibia

Hacanx s2 Ane Araujo
    Hélio s2 Fabiane

Unidos por Jesus!

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hacanxbr Ver Post
    Perdoe-me netopalestra. Não tinha intenção de "catequizar" ninguem a jogar WoW... Concordo com você que eles tem que parar de forçar o consumo de p.a's, mas continuo ressaltando que não quero um WoW 2D, só acho que tibia está monotono e se eu estou aqui me expressando, é porque não quero sair do tibia
    suave, soh to achando que ta saindo o foco do topico cara, wow com certeza faz muito sucesso, pode-se ateh tirar alguma lição do jogo mas nada que muda a originalidade do tibia

Publicidade:

Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Tópicos Similares

1. Jogos | Runescape x Tibia - Avaliação
    Por TeddyUrso no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48
    Último Post: 30-10-2010, 10:30
  2. Som em Tibia.
    Por Daniell The King no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 73