Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 54

Tópico: O Tibia precisa mudar?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Tibia precisa mudar?

Com a proximidade do décimo quinto aniversário do jogo, eu os faço essa pergunta: O Tibia precisa mudar?

É uma questão controversa, e que muitos tem uma completa aversão a ela, no entanto, é algo que eu acredito que vale a pena ser debatido. Desde a sua concepção, Tibia sempre teve como um dos seus selling points o fato de ser um jogo simples. E de fato o é. Sem Skills secundárias, chars de desenvolvimento simples e linear, e sem maiores diversidades, e indo ainda mais além, o fato de não ter um Limite de Level. Totalmente na contra-mão de tantos outros MMOs atuais. É bem verdade que com 15 anos, podemos dizer que Tibia foi sim um dos pioneiros neste mercado, o que é louvável, diga-se de passagem.

No entanto, o jogo não é mais o mesmo. Ele sofreu mudanças com o tempo, mas a essência de gráficos simples e jogo linear se manteve até os dias atuais. É neste ponto que eu pense: Será que está certo isso?

Vemos jogos com mecânica mais complicada atraindo legiões de jogadores, e o Tibia está estagnado há algum tempo. (Duvida? Rook nunca foi tão vazia)
    Não somente, vemos críticas em FanSites e no Fórum Oficial sobre o jogo estar perdido no PowerGaming. Será que não é a hora de realmente mudar? O Tibia atual prende o jogador através de hábitos repetitivos ao extremo com tasks para obter Outfits e Addons. Não existem desafios reais para um player acima do Level 200, que muitas vezes fica condenado a upar incansavelmente. Essa mesma mecânica do Tibia atual é o que propicia um ambiente perfeito para a disseminação dos Bots - O porquê disso fica para outro tópico.

Ao meu ver, está mais do que na hora do jogo evoluir de fato, pois o ciclo vicioso de Bots está aí, para qualquer um ver. No entanto, como eu disse, é um assunto controverso, muitos acreditam que ao mudar tantas coisas assim no Tibia, ele deixaria de ser o Tibia e tornar-se-á um MMORPG como outro qualquer, eu no entanto, vejo de outra forma, para mim, o Tibia apenas irá evoluir, mantendo algumas de suas características que o tornam único no mercado.

Exemplifico através de propostas:
    • Perks/Talents, tal como vemos em jogos como Elder Scrolls V: Skyrim e World of Warcraft. Isso daria uma maior diferenciação entre personagens, ainda que no mesmo Level. Uma vez que um deles pode fazer uma Build completamente diferente do outro.
      Exemplo: Um Knight poderia fazer uma build de Tank, sendo um excelente bloker, aumentando suas capacidades defensivas e HP utilizando as tais Perks, enquanto outro poderia ser um Damage Dealer, aumentando o seu dano, etc...

• Enchanting: Ele já existe, mas pode ser brutalmente melhorado. Por exemplo, permitindo que jogadores possam encantar suas armaduras afim de obter bônus interessantes. Não somente, isso seria um novo Skill, pois quanto melhor o skill de Enchanting, melhor seria o efeito.
      Exemplo: Encantar sua armadura com uma Enchanted Emerald diminuiria o dano que você tomaria de Earth, ou um Enchanted Small Diamond na arma a tornaria ainda mais afiada, aumentando seu Ataque. Skills melhores de Enchanting renderiam uma melhora maior no bonus e número de cargas.

• Crafting, Mining, Skinning e Smithing: Mining e Skinning existem de forma muito simples no Tibia, mas isso poderia ser facilmente desenvolvido de uma forma relativamente simples, além de dar mais usos a ambos. A ideia é permitir que os jogadores possam obter couro, pele, etc... dos monstros e com o Skinning, que seria uma Skill, que quanto maior, melhor seria o item a ser obtido, e a facilidade também seria maior. Algo similar ao Fishing, que tem um Top em 7* em que você quase sempre pesca um.
      Mining seguiria no mesmo caminho, o pontapé foi dado com a task dos Deeplings, para se obter o Heart Of The Ocean. Porque não colocar pedras que possam ser utilizadas com Pick afim de obter itens? Assim com o Skinning, Minning seria um Skill que quanto maior, melhor seria a eficácia ao garimpar por tais pedras.

Smithing e Crafting seriam os melhores. Ambos permitiriam que com o uso dos Creature Products você crie armaduras únicas, sendo o Crafting responsável por armaduras mais leves, porém com menor potencial defensivo, e o Smithing pelas pesadas, assim como armas. E qual seria a grande vantagem disso? Seriam essas armaduras que seriam as melhores para ser encantadas, e isso daria um mercado ótimo para o jogo uma vez que as pessoas iriam correr atrás de Creature Products para confeccionar suas armaduras ou armas. O skill de ambos funcionaria de forma similar: Para desenvolver armaduras melhores, você precisa de um skill mais alto.

Exemplificando: Seria possível confeccionar uma Demonic Leather Armor (Arm: 13, Death -10%). 35 oz, para isso você precisaria de um Skill de Crafting de 70, 250 Demonic Essnces, 120 Dark Torturer's Skin e 50 Wools. Essa armor poderia ser encantada ainda para aumentar sua defesa, conforme falei no Enchanting. O Smithing funcionaria da mesma forma, porém, para armaduras mais pesadas e defensivas.

• Level Cap: A proposta mais polêmica. Cada vez mais vemos players com Levels cada vez mais absurdos. São mages com 3k de HP, Knights com quase 10 mil de HP... Isso acaba com o jogo. Minha sugestão é um Level máximo, algo por volta do 250, 300 no MÁXIMO. A falta de um Level máximo leva a um sempre eterno problema de Desbalanceamento. Fora que o player estando limitado a um Level máximo, não irá se sentir atraído a usar Bot. Claro que para isso, o jogo precisa oferecer desafios aos jogadores, para mantê-los no jogo. Exemplo perfeito são as Instances, presentes no World of Warcraft. Um desafio alto para jogadores até mesmo no Level 300, que iriam precisar de uma equipe para vence-las, e no final, obter alguma boa recompensa.

São as minhas ideias para um Tibia mais durável e divertido, deem sua opinião a respeito disso, e compartilhem suas ideias se isso acabaria com o Tibia como conhecemos, ou o tornaria apenas um jogo melhor e mais divertido.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Desfibrilador do Shout™ Avatar de Martios
    Registro
    03-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só discordo do level cap. Prefiro stages (pra quem não sabe, stages é quando a experiência que você ganha de um monstro vai sendo reduzida devido ao seu lv ser muito alto).

Crafting e minning, feels like Minecraft

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martios Ver Post
    Só discordo do level cap. Prefiro stages (pra quem não sabe, stages é quando a experiência que você ganha de um monstro vai sendo reduzida devido ao seu lv ser muito alto).

Stages não adianta muito, porque se continuar a filosofia do powergaming, a Cip simplesmente continuará criando novos monstros, cada vez mais fortes, que dêem exp razoável mesmo nos levels mais altos (geralmente há uma comparação entre o level do personagem e o level do monstro, e a partir daí, o cálculo da exp que receberá).

Tenho várias opiniões sobre os pontos citados, mas sou extremamente a favor de level cap. Pois é, já passou da hora de existir. Enquanto pra alguns, a liberdade de upar infinitamente é um dos pontos altos do Tibia, pra mim é a causa da grande maioria dos problemas do jogo, incluindo sharing e botting. E incentiva sobremodo a mentalidade do "level é o que importa". A prova disso é que Tibia virou uma competição desenfreada, onde muitos caçam e upam freneticamente.

Pra mim, uma das coisas que mais faz o Tibia piorar é a mentalidade que algumas pessoas tem, onde o que vale é o level, que quanto mais o level mais feliz será, que a alegria da vida tibiana é upar. Tô cansado de ver em todo lado, até mesmo aqui no fórum, piadinhas e ofensas e insinuações de jogadores mais fortes, dirigidas aos mais fracos. Não é difícil encontrar frases lamentáveis como "você não entende isso porque é noob", "no seu level...", "você não tem char fortão, então é noob", "qual seu level? noob", e por aí vai. Acho isso simplesmente tosco, ridículo ao extremo, como se alguém pudesse ser julgado simplesmente pelo numerozinho do level.

Tudo isso por causa da política powergamista que a CipSoft assumiu de um tempo pra cá. Botar um level cap seria ótimo pra acabar um pouco com essa folia. E olha que acho que 300 seria até demais; cap de 200 já seria mais do que suficiente. Pra mim, Tibia sem limite de level funcionava no passado. Pro Tibia atual, não vejo que está dando muito certo.

Provavelmente ao ler isso, os powergamers terão um enfarto.
    Última edição por Sero; 06-02-2012 às 16:39.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    07-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelo que eu entendi...

É praticamente um World of Warcraft pra quem não tem uma placa de vídeo muito potente...

Não curti muito as idéias não... nada pessoal, só acho que se é para o Tibia ser igual a todos os outros RPG's, não tem porque eu não voltar a jogar World of Warcraft e ficar por lá...

Não sei se dá pra entender... mas, o que me atrai no Tibia, é justamente ele fugir aos padrões dos demais MMORPG's. Se fosse igual eu iria jogar um com gráficos melhores e pena de morte reduzida...

Mas teria que ser muito bem avaliado, porque mesmo não tendo level cap, uma hora ou outra, um level HL seria abandonado por não fazer mais XP em lugar nenhum...

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Enquanto pra alguns, a liberdade de upar infinitamente é um dos pontos altos do Tibia, pra mim é a causa da grande maioria dos problemas do jogo, incluindo sharing e botting. E incentiva sobremodo a mentalidade do "level é o que importa". A prova disso é que Tibia virou uma competição desenfreada, onde muitos caçam e upam freneticamente.
    Eu sei que por mais que muita gente não aceite isso e não veja o Tibia com esses olhos, ele é sim atualmente um jogo powergame, onde o "level é o que importa". Obviamente que cada um faz o seu jogo, e que você não precisa seguir necessariamente esse caminho, mas ainda assim esse é o carro forte de qualquer MMORPG.

Pense comigo...
    Por que você joga online? Por que interagir com outros players?
    Não é pelo RPG, porque este não necessita de interação com outros players (salvo algumas exceções). Nem é unicamente pra fazer amigos e conversar com outras pessoas, fosse assim era só jogar Zelda com MSN e Bate-Papo da Uol abertos.

Eu sei que há modos de essa interação entre todos se voltar mais para o lado RPG do jogo, assim como já foi em épocas passadas.
    Mas independente disso, é um fato que onde houver interação entre players, vai haver competição, se não for por level, vai ser por skills... se não for por skills, vai ser por itens... se não for por itens, vai ser por montarias...
    Todo mundo quer se destacar, todo mundo quer ser visto de modo diferente, causar inveja ou ser um exemplo... isso é do ser humano e não dos jogadores de Tibia. Não vejo a competição em si como algo ruim, só acredito que ela já esteve voltada para um lado mais interessante do jogo do que atualmente!

Tibia já foi melhor e já atraiu mais jogadores justamente por isso, porque de alguma forma, eles conseguiram em épocas passadas fazer um jogo com interação entre pessoas onde o foco era o RPG. Existia sim competição... mas era pra ver quem descobria aquela quest primeiro, quem resolvia aquele misterio, quem descobria a palavra chave a ser dita a tal NPC...

Acredito que não é limitando level, nem adicionando mais 'barrinhas de competição' que vão trazer o Tibia de antigamente de volta.
    Algo que tem grande valor e um futuro promissor, são quests... normais e globais... e não quest por itens, quests pelo prazer de faze-las.... mistérios e historias a serem descobertos...

Minha proposta é botar o Knigthmare pra trabalhar mais!!!
    Última edição por Jurubs; 07-02-2012 às 08:30.
    Citação Postado originalmente por Dark Chronos Ver Post
    É isso aí, eu quero que o Tibia ganhe mais coisas fofinhas para atrair um maior público feminino, eu já tô cansado dessa situação: vejo um personagem female e começo a puxar conversa, aí depois de meia hora pergunto o nome da "guria" e ela responde: "Rafael"

Registro
    31-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jurubs Ver Post
    Pelo que eu entendi...

É praticamente um World of Warcraft pra quem não tem uma placa de vídeo muito potente...

Não curti muito as idéias não... nada pessoal, só acho que se é para o Tibia ser igual a todos os outros RPG's, não tem porque eu não voltar a jogar World of Warcraft e ficar por lá...

Não sei se dá pra entender... mas, o que me atrai no Tibia, é justamente ele fugir aos padrões dos demais MMORPG's. Se fosse igual eu iria jogar um com gráficos melhores e pena de morte reduzida...

Mas teria que ser muito bem avaliado, porque mesmo não tendo level cap, uma hora ou outra, um level HL seria abandonado por não fazer mais XP em lugar nenhum...

Eu sei que por mais que muita gente não aceite isso e não veja o Tibia com esses olhos, ele é sim atualmente um jogo powergame, onde o "level é o que importa". Obviamente que cada um faz o seu jogo, e que você não precisa seguir necessariamente esse caminho, mas ainda assim esse é o carro forte de qualquer MMORPG.

Pense comigo...
    Não é pelo RPG, porque este não necessita de interação com outros players (salvo algumas exceções). Nem é unicamente pra fazer amigos e conversar com outras pessoas, fosse assim era só jogar Zelda com MSN e Bate-Papo da Uol abertos.

Eu sei que há modos de essa interação entre todos se voltar mais para o lado RPG do jogo, assim como já foi em épocas passadas.
    Mas independente disso, é um fato que onde houver interação entre players, vai haver competição, se não for por level, vai ser por skills... se não for por skills, vai ser por itens... se não for por itens, vai ser por montarias...
    Todo mundo quer se destacar, todo mundo quer ser visto de modo diferente, causar inveja ou ser um exemplo... isso é do ser humano e não dos jogadores de Tibia. Não vejo a competição em si como algo ruim, só acredito que ela já esteve voltada para um lado mais interessante do jogo do que atualmente!

Tibia já foi melhor e já atraiu mais jogadores justamente por isso, porque de alguma forma, eles conseguiram em épocas passadas fazer um jogo com interação entre pessoas onde o foco era o RPG. Existia sim competição... mas era pra ver quem descobria aquela quest primeiro, quem resolvia aquele misterio, quem descobria a palavra chave a ser dita a tal NPC...

Acredito que não é limitando level, nem adicionando mais 'barrinhas de competição' que vão trazer o Tibia de antigamente de volta.
    Algo que tem grande valor e um futuro promissor, são quests... normais e globais... e não quest por itens, quests pelo prazer de faze-las.... mistérios e historias a serem descobertos...

Muito interessante o seu ponto de vista. Concordo com o que você disse, o ser humano é competitivo por natureza. Por isso que guerras sempre vão existir, desigualdade social, etc. É questão de sobrevivência, se você não é melhor que o outro, vai perecer antes dele.

Também não concordo com todas essas mudanças, acredito que a CipSoft fez um bom trabalho até hoje no Tibia, evitando que o jogo fique muito parecido com os padrões de MMORPG atuais. A equipe dela consegue implementar algumas coisas que são únicas ainda hoje e valorizo muito isso.

Publicidade:

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O tibia não esta atrativo, jogabilidade defasada e enjoativa.

Abandonei o tibia tem uns 2 meses e não pretendo voltar nunca mais.

Quem joga tibia atualmente, joga por business (gente que vende kk) e quem é viciado.

Desculpem minha franqueza.

------

Eu custei a acreditar que era a hora de parar, já me questionava o porque de eu ainda jogar, depois de muita reflexão e apertos no coração resolvi abandonar, porque o jogo esta morto, chega a ser triste ter que abandonar um jogo que atravessou muitas fases da minha vida, um jogo onde eu fiz as melhores amizades, onde lutei ao lado dos melhores soldados, enfim.

Atualmente to jogando um MMO que tem level maximo, oque balanceia e acaba com essa palhaçada de powergaming, foi triste deixar o tibia, mais não me arrependo.

Talvez se medidas parecidas com as suas fossem aderidas querido Flea, talvez até voltaria a jogar, porque do jeito que ta não da.
    Última edição por Smoking; 07-02-2012 às 10:37.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alerta: Post gigante a frente!

Bom, responderei algumas pessoas que o post achei bom.

Citação Postado originalmente por Guromir Ver Post
    Como alterar um clássico ? Não seria melhor a Cipsoft apostar em uma novo MMORPG ?

Ela aprendeu muito com o Tibia e criar um novo RPG com aspectos e características melhoradas iiria talvez ser um grande acerto fazendo assim ela lucrar mais e talvez este lucro alguma parte vá em beneficio ao Tibia.

Resumindo ... Tibia não deve mudar, acho que deve-se apostar em algo novo Cipsoft!
    O Tibia já foi alterado muitas vezes, em gráficos, formas de aprender Spells, itens e mecânica de Hits inúmeras vezes. Tibia não é um single-player, é um MMORPG, e para manter-se vivo precisa ser constantemente atualizado.

Citação Postado originalmente por Danboy Ver Post
    Tibia 3D
    Ai eu sou contra, ai você iria acabar de vez com o que torna o Tibia único, que é justamente seu gráfico 2D, que me agradam muito inclusive.

Citação Postado originalmente por janno Ver Post
    Ja tentei jogar vários jogos, sempre odiei todos e continuei com tibia por que é o único que não tem essas idiotices de artesão.

Já não basta essas porcaria de mount que te faz esperar 3 semanas pra encontra o bixo e ainda quebrar o item de 900k, agora quer começar com os equips também, fora que itens de quest iriam virar lixo.
    Deu pra entender. Você prefere um jogo em que basta fazer uma coisa X para obter o item Y, sem maiores complicações.

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Bom tópico!Ambas as proposições são ousadas (a sua e a do Flea), mas temos que pensar sempre nas consequências. No caso do seu argumento ("novo jogo") é uma proposta praticamente "morta". Siga o meu pensamento: observe quanto tempo está levando pra CipSoft lançar o Fiction Fighters, que parece (eu disse, parece) ser um jogo com muito menos conteúdo que o Tibia atualmente. Agora imagine fazer um "novo Tibia". Infelizmente a CipSoft não é uma empresa que pode se dar ao luxo de fazer investimentos milionários, como as grandes do ramo. E, pra piorar, toda vez que tentam dar um boost no seu caixa, seus clientes reclamam. Então temos que nos conformar com uma empresa que caminha a passos de tartaruga...

Quanto às propostas do Flea, excelentes. Mas daí caímos no problema dos saudosistas: "ah, mas aí já não é mais Tibia". Pra mim isso é a total bullshit. Tibia tem que evoluir, sim! Mas não dá pra implementar todas as mudanças da noite pro dia. Eu até acho que estamos caminhando pra essas melhorias, passo a passo. Mas antes de se pensar num sistema de mineração ou crafting, as vocações precisam ser melhor definidas. E já estão fazendo isso.

Agora... level cap? Nah... Aí já tira um dos pontos essenciais do jogo.
    Era esse tipo de cosia que eu disse em outro tópico que você me falou para procurar outro jogo, lembra disso?
    Creio que 6 meses para um Update que traca essas mecânicas ao jogo seja mais que suficiente. É passar um update sem criar uma damn área nova que vai encher de bot, 2 Outfits e algo mais para criar algo totalmente novo e legal.

Citação Postado originalmente por Zafalkar Ver Post
    Flea incorporou o Dovahkiin e quer trazer tudo do Skyrim. hahaha

Tibia tem que mudar sim e por uma razão simples: Não consegue atrair novos jogadores, algo vital para sua continuidade.
    Exatamente o que eu mencionei logo no começo do Post. O Tibia está estagnado, não atrai mais jogador algum vindo. Aliás, o Skyrim é tudo, menos inovador, se for pensar, tudo que tem nele já existia em outros tantos jogos...

Citação Postado originalmente por Elus Ver Post
    Ótimas idéias.

Mas meio que ia perder um diferencial e se tornar padrão.. Sei lá, talvez eles pensem assim. Tenho CERTEZA que isso ja passou pela Board deles
    Mas é justamente o padrão que atrai jogadores, as pessoas querem ter o que fazer, o diferencial está no que cada MMORPG apresenta de exclusivo para atrair seus jogadores. Tibia tem seu gráfico 2D e de longe, a melhor forma de interatividade/comunicação entre Players de todos os MMOs que já joguei.

Citação Postado originalmente por Ciríaco Ver Post
    Deu um owned no tópico.

@~~
    Perks/Talents, isso já existe entre os jogadores.

Enchanting, boa proposta!

Crafting, Mining, Skinning e Smithing, pra mim tanto faz, se colocar ou não isso, mais gostei.

Level Cap, fora de logica REPROVADA.

E bom tópico!
    Perks/Talents existem aonde? Favor me mostrar.

Citação Postado originalmente por CerberouS Deh Ver Post
    Bom, são nessas horas que eu agradeço a CipSoft por não ouvir seus jogadores.

Eu reprovo praticamente tudo, só gostei da ideia dos skills para skinning, agora o resto mudaria as características do jogo. Se você quer ver tantas mudanças assim, siga seu próprio conselho quando vê pessoas pedindo por versões alternativas 7.6, procure outro jogo, é muito mais simples que ficar propondo viadíces de joguinhos 3D para o tíbia. Sem contar que já existem centenas de jogos que lhe dão essas possibilidades, você acha mesmo que um ''novo'' jogador ia preferir isso em 2D? Faça-me o favor né?.
    "Viadices de jogos 3D" - São esses jogos que tem uma legião de players, enquanto Tibia está completamente estagnado. Um jogador novo poderia sim se sentir atraído por um jogo com gráfico diferente e com mais mecânicas e possibilidades de jogo que simplesmente upar incansavelmente.

Citação Postado originalmente por Jurubs Ver Post
    Pelo que eu entendi...

Pense comigo...

E quem disse de trazer o Tibia antigo de volta. Eu prefiro uma evolução, com mais coisas a se fazer do que esse jogo que só se tem uma coisa, que é upar. Sim, teriam similaridades com outros tantos MMOs, mas todos são parecidos entre si, o que os diferencia são outras coisas, conforme já disse anteriormente.

Citação Postado originalmente por Smoking Ver Post
    O tibia não esta atrativo, jogabilidade defasada e enjoativa.

Abandonei o tibia tem uns 2 meses e não pretendo voltar nunca mais.

Quem joga tibia atualmente, joga por business (gente que vende kk) e quem é viciado.

Desculpem minha franqueza.

------

Eu custei a acreditar que era a hora de parar, já me questionava o porque de eu ainda jogar, depois de muita reflexão e apertos no coração resolvi abandonar, porque o jogo esta morto, chega a ser triste ter que abandonar um jogo que atravessou muitas fases da minha vida, um jogo onde eu fiz as melhores amizades, onde lutei ao lado dos melhores soldados, enfim.

Atualmente to jogando um MMO que tem level maximo, oque balanceia e acaba com essa palhaçada de powergaming, foi triste deixar o tibia, mais não me arrependo.

Talvez se medidas parecidas com as suas fossem aderidas querido Flea, talvez até voltaria a jogar, porque do jeito que ta não da.
    Exatamente o que eu digo e repito. Jogabilidade defasada e repetitiva, isso está sim matando o jogo.

--------------------------------------------------------------------------

Eu tenho uma pergunta a vocês que foram contra o Level Cap - Porquê?

Registro
    24-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha opinião precisa mudar e urgente..
    Principalmente é necessario colocar um limite de level.
    Eu vejo videos antigos de mundos pvp e vejo como eram mundos povoados, cheio de pessoas, onde os mages level 40-50 ja eram temidos, é claro que evoluiu, mas chegou a um ponto em que os veteranos (la pro level 300 e por ai vai) não dão espaço para os que chegam, tornando os mundos non pvp lotados e consequentemente insuportaveis.

Sobre novos skills, é uma ideia antiga e não sei por que a cip ainda não implementou..
    Talvez seja dificil, mas sei lá, 15 anos é um tempo muito grande (alias eu tenho 15 anos.. e deu pra fazer muita coisa )

Mas os players também precisam mudar, um dos maiores problemas atualmente é que os players são mal educados e egoistas, e chegou a um ponto que até pessoas sensatas e legais acabam sendo contagiadas por esses que trapaceiam e saem impunes.
    Sem contar o monte de player que nunca acompanha a cipsoft e depois de uma mudança só sabe chingar, mas quando a cip pede um feedback eles ignoram.
    E tambem os preservacionistas (falei certo? oO) que querem só que o tibia volte atraz(<7.6) e condenam as ideias novas, falando que copiou de outros jogos, etc..

Então, na minha opinião, o mais urgente mesmo é um limite de level, isso ajudaria a melhorar o pvp e diminuir o power abuse (apesar das muitas exceções) e tornar tibia um jogo menos power-gaming

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Perks/Talents

Gostei da ideia, simples fato que não tem diferenciação entre as mesmas vocações. Seria interessante ver dois Knights caçando juntos, porém um sendo o blocker e o outro damager. E no inicio desses Knights o jeito de caçar, as caves onde vão caçar seriam diferentes. Muito interessante, eu aprovaria um teste.

Enchanting

Seria interessante mesmo, ainda mais uma maneira pra usar esse artificio, já que nunca vejo um Knight usando Icicle Heroic Axe em hunts com Dragons por exemplo, ninguém perde tempo nisso. Gostei da ideia, poderiam fazer mais ou menos ao Fly For Fun, conforme você vai aumentando a força do Enchanting, vai ficando mais forte o elemento na arma. Por exemplo um Earth War Hammer com pouco encantamento você veria no item um pouco de galho, ramos ou folhas, já a mesma arma com um encantamento desse elemento porém mais forte, ficaria lotada de folhas, ramos ou galhos, consequentemente dariam bem mais damage do elemento.

Crafting, Mining, Skinning e Smithing

Seria um diferencial no jogo, algo pra chamar novos jogadores ou até antigos. Uma ideia até que legal, tiraria o povo do just up level e deixaria mais para o roleplaying - talvez até eu voltaria a jogar um pouco - afetaria o mercado de creature protucts, onde os itens ficariam mais baratos, acredito eu, pois já que a quantidade dos mesmo iriam aumentar, mas eu gostei.

Level Cap

Como você disse, é um assunto polemico. Esse talvez eu não aceitaria, pois o GRANDE diferencial do Tibia para os demais jogos online é o no limit de level. Hoje em dia demora um pouco pra chegar no level 250+, algo em torno de um ano e meio ou dois, dependendo do quanto a pessoa está desposto a gastar no jogo - convenhamos, uma galera gasta real money em suply no jogo - fazendo um Limit Level, muitos atuais top levels parariam de jogar, muitos que sonham em ser top parariam de jogar, isso com certeza afetaria o ganho da Cipsoft, então acho quase que impossível de implementarem algo do gênero.

No mais, um ótimo tópico.
    Enjoy +8 rep.

Como Perk/Talent, ele também tirou a ideia de Crafting/Minning do Skyrim, que na realidade é o segredo do sucesso do jogo. É uma ótima maneira de ganhar skill, perk e equipamentos.
    Última edição por Thales Lira; 06-02-2012 às 10:57.

Registro
    04-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos lá:

Perks/Talents: Totally Fuking Agreed From Hell!
    Enchanting: Ótimo, encantar minha MPA com +2 Sword Fighting.
    Crafting, Mining, Skinning e Smithing: Só acho que valeria a pena se o número de itens disponíveis no jogo no minimo DOBRASSE. Hoje em dia qualquer item que você quer é fácil achar. Eu pelo menos nunca tive problemas em trocar de sword a cada 5 levels ou armaduras sempre que conseguia Cash. :-|
    Level Cap: Agreed Too.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Runescape x Tibia - Avaliação
    Por TeddyUrso no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48
    Último Post: 30-10-2010, 10:30
  2. Som em Tibia.
    Por Daniell The King no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 73
    Último Post: 14-03-2010, 06:58
  3. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral