Vejam bem, durante 6 meses aproximadamente, eu segui uma dieta extremamente regrada - chegou ao ponto de eu comprar clara de ovo crua, em galões de 20 litros -, comendo por exemplo, 2 litros de clara de ovo ao dia, dividido em 6 refeições.
Sempre à base do frango e do camarão, algumas vezes da carne vermelha e do peixe, pelo menos 1x por dia - às vezes 2x (dependendo, se sobrava do almoço pra janta, ou pro café da tarde) -, e me alimentando fielmente, de 3 em 3 horas.
Certo, durante 4 meses, cresci bastante, comparado ao que eu era (os 2 primeiros meses, a diferença não foi tanta, mas nos 4 que se seguiram, até fechar o semestre, vish...).
Depois disso, fiquei mais 4 meses treinando, sem me preocupar TANTO com dieta. Comendo algumas porcarias aqui, outras ali, matando algumas refeições de proteína... Mas uma coisa, se tornou regra: O whey pós-treino.
Cresci MUITO MAIS nesses 4 meses que se passaram, do que nos 6 meses que antecederam estes. Whey Protein é o feijão com arroz de qualquer marombeiro, e hoje eu sei disso.
As demais refeições do dia, são sim, muito importantes pra construção de uma massa saudável e volumosa, mas a pós-treino é primordial para o crescimento, para a hipertrofia. Agora deixa eu explanar uma parada, antes que rolem mal entendidos: eu continuei com minha ingestão de proteínas, mas ao invés de 6 vezes ao dia, 4... as vezes 5, as vezes 3.
O que acontece, é que estudando de manhã cedo, e à tarde, fica complicadíssimo fazer ovo frito, ou cozido, ou omelete, ou frango assado... antes de sair pra faculdade. O cheiro impregna na casa, e meus pais viram bicho.
Por essa razão, odeio seguir dietas, e também opinar sobre elas... Cada caso, É SEMPRE UM CASO DIFERENTE, por mais que tenha similaridades com outros conhecidos, um corpo nunca responde da mesma forma: e é aí que está a mágica do bodybuilding. Você PODE ser diferente, você PODE ser único... basta querer!
Ah,e valeu pelo elogio da sign e do avatar, curti pra caramba também, *-*! Eu que fiz,!
Normal normal, não é. A dor é resposta para a destruição da fibra muscular, que é o que buscamos. O peitoral é um músculo grande, você precisa trabalhar ele numa intensidade muito maior do que o tríceps, ou o bíceps, ou até o ombro.
Se a intensidade é pouca, a resposta do corpo, será medíocre, e você pode controlar isso, literalmente, pela dor que sente no pós-treino. O que acontece algumas vezes, é que o efeito começa, de um dia pro outro e não instantaneamente.
Por exemplo, você treina peitoral na segunda, por volta das 19:00 horas. Volta pra casa - ou continua em casa, se for o caso, lol - e vai pro banho... até aí beleza, sem dor! Sai do banho, janta, assiste um pouco de televisão, e vai dormir.
No outro dia, acorda de tal forma, que não consegue nem desligar a porra do despertador. É uma possibilidade, porque a concentração de testo durante a noite, é alta - em comparação à quantidade utilizada - e o anabolismo por consequência, também. Não é atoa que pra nós, marombeiros, o sono não é cochilo, é hibernação.
Na minha opinião, foda-se o "estudo" que ele tem. Escolher um nutricionista unica e exclusivamente pelo currículo, não só pode, como deverá, ser frustrante. Agora se tu me dizes, que o moleque treina há 7 anos e tem um shape massa pra caralho, aí sim: não há mais o que contestar.
O que acontece, é que com um shape massa, significa que ele se dedica à academia e aos treinos. Dessa forma, significa que ele já passou pelo ponto da estrada, onde você se encontra agora. E aí sim, é hora de olhar pro currículo dele: se o cara treina, é especializado em nutrição esportiva, e sobretudo, é um rato de academia, então ele tem que saber o que está fazendo.
Agora permita-me te dar uma dica primordial: NÃO TENHA VERGONHA DE CONTESTAR. Você está pagando para que ele te ajude a chegar à seu objetivo: o ganho de massa muscular.
Se ele falar: coma pera e maçã no café da manhã, pergunte: "por que?", "Qual a relevância de frutas na primeira - e uma das mais importantes - refeições do dia?", "Qual a função?", "Que compostos tais frutas têm, que me ajudarão no anabolismo?", enfim, não fique se escondendo atrás de uma cartilha pré-elaborada, genericamente, para todo tipo de caras.
Você está pagando por isso, e, embora precises deixar claro que não duvida da capacidade profissional dele, queres saber tudo! É dever dele explicar. Se ele não explicar, insista! Tenho certeza que, o cara com o prestígio que tem, te mandar comer 300g de bacon às duas horas da manhã, algum sentido terá, afinal, uma dieta diária, é composta pelo conjunto de refeições que você faz ao longo de 24 horas, e não por um única refeição, isoladamente.
Sumido da porra, haha. Por que ficasses dois meses parado? Desanimou ou foi por pressão de uma força maior? De qualquer modo, bem vindo de volta! Agora, sobre a definição abdominal...
Há MUITOS mitos e filosofias demasiadamente arcaicas sobre o treino de abdômen. Também encontramos pela internet, várias promessas e fórmulas mágicasda pazpara atalhar o caminho, rumo ao "6-pack abs", ou no bom e velho português: o abdômen tanquinho.
Mas me escuta cara: BULLSHIT. Não passa de propaganda, tentando vender produtos que de nada adiantarão sem um treino correto e uma dieta balanceada. O segredo pro destaque da região abdominal é simples e se divide em duas etapas: Hipertrofia muscular & Baixo nível de gordura (ou BF).
Já ouviu falar desses 2 itens? Pois é, isso mesmo: É EXATAMENTE A MESMA MERDA DO BÍCEPS, OU DO PEITO, OU DOS GLÚTEOS! O abdômen é um músculo como qualquer outro, e não deve ser tratado diferente disso.
Para hipertrofiar o abdômen, você precisa fazer progressão de cargas: quanto mais carga, melhor (em teoria né, não vai socar 60kg e caminhar até a metade, ou forçar mais a lombar do que o abdômen... Olha lá em Cestos, tu não é franguinho mais)... Pra hipertrofiar, não adianta fazer 5 séries de 200 repetições, ou 1 série de 1000 reps, a única coisa que conseguirás é uma resistência maior.
Não se engane caro Cestos, a "queimação" que dá quando você faz várias reps, não é de longe, queimação de gordura, ou definição do abdômen. Isso é o ácido lático entrando em ação...
Nenhum exercício isolado que você fizer, trabalhará a capa de gordura que sobrepõe o músculo, ou seja, não adianta treinar peito pra perder tetinha, ou treinar abdômen, pra perder barriga. NÃO ADIANTA.
Se queres perder gordura, a regra é uma só: DIETA & AERÓBICO! 60 minutos diários na esteira, e cortar à zero a ingestão de açúcares, é um bom começo.
Por fim, sobre os treinos abdominais: no máximo duas vezes na semana - ou você treina peitoral segunda, quarta e sexta? -, em um intervalo de pelo menos 72 horas (se vai pecar no intervalo, que peque pra mais, e não pra menos, sempre). Segunda e Quinta, ou Terça e Sexta, ou até Quarta e Sábado, são minhas dicas de uma boa intercalação nos treinos.
Como o objetivo é hipertrofia, 3x12... 3x10... ou até 4x8 são o ideal. Se quiseres fazer a pirâmide, também é bem vinda. O abdômen possui músculos de contração rápida e lenta, e pra estimular essas duas regiões, você precisa de muita carga - para uma - e mais repetições - para a outra -.
Então, outra dica é fazer um treino mais puxado na segunda, com 4x8 e bastante carga, beeem intensamente... e na quinta, repetir o treino, só que com 3x15 e menos carga, por exemplo.
Se precisares de ajuda, sabe né cara, estamos aqui pra isso,!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

!
! 

!