
Postado originalmente por
Birger Brosa
Ai, só eu não curti a segunda temporada de The Wire? To no meio da quarta, e achei a 1ª, 3ª e achando a 4ª até agora EXCELENTES, mas a 2ª achei fraca. Omar, Stringer Bell, Avon, Marlon >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Sobotka e seu filho retardado. O Grego que parecia ser um personagem interessante ficou em segundo plano.
Quando assisti a segunda também tinha achado ela inferior, mas depois que terminei a série vi que ela é uma das melhores, só perde pra quarta. E o Grego ainda tem relevância na série.
El mont bolado, The Wire não é uma série policial, é muito mais do que "caso por episódio". É um retrato fiel da sociedade atual, na cidade de Baltimore, cujos problemas são parecidos em qualquer cidade do mundo.
Aproveitando, deixo aqui mais uma recomendação: Deadwood.
Só tem três temporadas e infelizmente não tem um fim propriamente dito, embora a história não seja interrompida do nada. Mesmo assim já entrou no meu Top 5 de melhores séries de todos os tempos.
Consegue ter tudo que uma grande série deve ter, ótimas atuações, ótima história, direção, etc. O elenco é muito foda, com vários atores famosos como o Ian McShane, Timothy Olyphant (Da série Justified), John Hawkes (Indicado ao Oscar por Winter's Bone), Jim Beaver (Bobby do Supernatural), William Sanderson (Xerife Bud do True Blood), Dayton Callie (Unser do Sons of Anarchy) Kim Dickens (Jannete do Treme) e outros que ja apareceram em série famosas. Um dos protagonistas, Al Swearingen interpretado pelo Ian McShane, é um dos maiores personagens de todos os tempos. O McShane faz um dos chefões do acampamento de maneira brilhante, o cara é engraçado, psicopata e um bandido inteligente do nivel Omar do The Wire e Tony Sopranos de The Sopranos. E olha que pra ser comparado com esses dois tem que ser um personagem brilhante mesmo.
Os dialogos da série é outro grande destaque, principalmente envolvendo Al Swearingen, cheios de palavrões, humor e manjação.
Infelizmente a série foi cancelada por causa do seus altos custos e outros problemas que a HBO tava tendo na época e com isso a série não teve um fim. Porém, isso não é motivo pra deixar a série de lado, pois os 36 episódios exibidos são ótimos e acaba compensando.
Enfim, uma série brilhante de faroeste épico.