<chegando em casa...>
Vamos lá.
Em primeiro lugar, acredito que me excedi, sim, com algumas pessoas. Exemplo:
Kewloye. Você demonstrou que sabe, de fato, argumentar - e eu louvo isso. Por isso, te peço desculpas pela minha dureza de palavras que acabou respingando em você. Perdão.
Quanto ao Tibia em si: eu não sou louco. É óbvio que um dia o Tibia acaba. Nada dura para sempre. E é óbvio que podemos debater (construtivamente) sobre os rumos do jogo. O que eu não suporto são esses "fãs" que chegam aqui e dizem:

Postado originalmente por
gugu3233
Tibia não tem mais graça
Ou melhor:

gugu3233
Tibia esta acabado.

Com o perdão da palavra, mas isso pra mim não é ser fã. Isso pra mim é ser um
espírito de porco.
Esse aqui então, é o melhor:

Shinigazumi
Como o rapaz ali de cima falou, o pesoal falava mal do jogo por ter bots, agora não tem... ter ate tem mas os novos bots são detectaveis, a cip cavou a propria cova os jogadores de bot apenas jogavam, por vicio e ter grana e dizer pro outro eu sou mais rico que vc... apena isso se resumia deram tudo de mão beijada pros iniciantes e pros hl n tem mais por q pegar lv pra q? subir alguns pontinhos de vida de mana e um poquinho de cap... como aquele rapaz falou vc esta sendo otimista 5 anos? eu sou 2-3 eu realmente usei ferramentas me envergonho disso sempre quiz o tibia limpo conseguimos! mas agora tibia vai falir... tod ação tem uma reação como esse ditado mesmo disse na epoca que tibia era mais dificil eu jogava na mão nem sabia o q era bot... tibia era gostoso de jogar vc sai do computador e ja dava aquela vontade de jogar depois hj em dia perdi todo tesão do jogo como muitos dos meus amigos... o fim do tibia esta a espreita nadando,nadando ate morrer na praia.
O cara na verdade é um ex-botter (forçado, graças ao ekx), contribuiu sabe-se lá por quanto tempo para ferrar a atmosfera do jogo, e agora vem reclamar? Ah, faça-me o favor!
Teve até um post aí pra trás de um user que chegou a apelar pro "ofender a minha mãe". Mais infantil que isso, impossível.
E, vejam só, mesmo assim eu não bani nenhum desses, só apaguei os
posts... (cadê teu argumento agora, SladZ? Viu como você fala demais sem saber nada? Sempre assim, né?)
Difamar o Tibia nos termos em que essa molecada tem postado está ferindo as regras do Tibia, consequentemente a do fórum TibiaBR.
Você não está proibido de fazer críticas nem é obrigado a achar tudo lindo. Mas pelo menos
coloque a mão na consciência antes de entrar nesse tipo de debate aqui no TibiaBR - que é o maior
fansite do mundo sobre o jogo:
Com esses argumentos, de que forma eu estou contribuindo para a comunidade do jogo? E qual seria a reação de um novato ao ler os meus comentários? Eu fui razoável? Estou pensando na coletividade ou meus desejos são egoístas?
E por aí vai.
Mas, voltando ao assunto...
@Topic
Aos críticos dessa "novidade" (pois como eu já disse anteriormente, era um recurso que já existia há um bom tempo no site, mas agora só foi melhorado), pergunto: em quê isso afeta o seu jogo? Melhor ainda: você teria uma sugestão melhor?
Eu tenho uma: essa função poderia estar
in-game. No site esse botão fica muito escondido. Quantos aqui acessam a sua conta no site regularmente pra lembrar que isso daí existe? Seria bom se você pudesse, por exemplo, clicar em um nome em sua VIP e mandar o convite. Tudo bem que no Flash você fica mais perto do site, é mais fácil lembrar - mas isso ainda não é a realidade pra maioria dos jogadores. Também deveria ser possível convidar novos jogadores
in-game.
E, por favor, não me venha com o papo "ah, se voltasse pra versão 7.x estaria tudo resolvido". Isso é papo de saudosista. Ficar olhando pra trás não vai trazer o jogo de volta. Alias, a "melhor" época do jogo varia de jogador pra jogador. Sabem por quê? Por que a melhor época foi quando você começou a jogar, não sabia nada, tudo era novidade!
Lembro-me uma vez de ter visto uma tirinha saudosista de jogos de videogame que era mais ou menos assim (eu realmente não lembro do texto, mas a ideia era mais ou menos essa):
Você se lembra de como era boa a sensação de:
Dar o primeiro Perfect no Street Fighter
Acertar pela primeira vez um Fatality no MK
Conseguir zerar o Mario pela primeira vez
Virar o Super Sonic pela primeira vez, sem cheat
Lembra?
Pois é... Essa sensação NUNCA MAIS VAI VOLTAR!
Tenha um bom dia.
Era algo mais ou menos assim (eu ainda quero achar essa tirinha novamente, só pra poder colocar aqui toda vez que aparecer um saudosista de Tibia). Isso vale pro Tibia também. Por isso, não venha com essa solução de "ah, se voltasse pra versão 7.x estaria tudo resolvido" - não adianta, você já aprendeu a jogar. Essa sensação de novidade NUNCA MAIS VAI VOLTAR!
Mas a diferença de um MMO pra um jogo de videogame comum é que o MMO está em constante desenvolvimento, sempre tem uma novidade, uma mudança. Basta você saber como degustar as novidades para que elas durem o maior tempo possível!