Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 42

Tópico: Aprender violão?

Registro
    10-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu toco piano/teclado.

Você só vai tocar com treino.
    MUITO TREINO.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    06-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Acho que a galera aí dizendo que violão e guitarra são diferentes vai confundir a cabeça do cara.

Eles são basicamente o mesmo instrumento, só que um é acústico e o outro é elétrico... O que muda é que na guitarra a pega fica um pouquinho diferente do violão, porque normalmente o braço é mais estreito e tals, e tem outras pequenas diferenças desse tipo. Então algumas coisas ficam um pouco mais fácil de fazer em um instrumento do que no outro, mas tudo que tu faz num tu pode fazer no outro, afinal é o mesmo instrumento.

É que nem comparar teclado e piano. É o mesmo instrumento, mas no piano as teclas são muito mais pesadas, então se tu treina no teclado vai sentir dificuldade de tocar no piano. No violão ~ guitarra é a mesma coisa.
    Ah, mas não deixa de ser verdade o fato de que se você ficar tocando muito violão, por exemplo, desacostuma-se na guitarra, por ela ser mais 'pesada' (não realmente no peso da guitarra, mas para se tocar um acorde, por exemplo, é necessário uma força maior que no violão) e tal. Não sei explicar bem, mas, apesar de você poder fazer a mesma coisa nos dois instrumentos, eles têm algumas diferenças.

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Não nego que tem gente que "leva o jeito pra coisa", mas os dois tem que treinar. Falar que "tem que ter dom" só porque você é ruim hoje e está com preguiça de treinar valer é muito fácil.
    Mas dizer q o dom não influencia só pq vc supos que eu n treino não tem fundamento algum. Não é qlqr cabaço q va virar o sonhor das cordas.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por El Bob Dylon Ver Post
    Mas dizer q o dom não influencia só pq vc supos que eu n treino não tem fundamento algum. Não é qlqr cabaço q va virar o sonhor das cordas.
    Nem todos irão virar o senhor das cordas justamente porque vai faltar dedicação e disciplina que chega para a maioria deles.

Não me referindo a você agora, mas acho que falar ''vou desistir porque não tenho dom'' é o mesmo que assinar um atestado de incompetência.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sleazy Ver Post
    Ah, mas não deixa de ser verdade o fato de que se você ficar tocando muito violão, por exemplo, desacostuma-se na guitarra, por ela ser mais 'pesada' (não realmente no peso da guitarra, mas para se tocar um acorde, por exemplo, é necessário uma força maior que no violão) e tal. Não sei explicar bem, mas, apesar de você poder fazer a mesma coisa nos dois instrumentos, eles têm algumas diferenças.
    É exatamente o contrário, o violão tem um braço bem mais grosso(ui), as cordas da guitarra só são mais tensionadas e de aço(apesar de existirem violões com cordas de aço também, rs), aí dói mais.

Aos que querem iniciar, comprem violões com cordas de nylon, dói menos nos dedos de moça.

Apesar de eu preferir 1000 vezes a sonoridade de um violão com cordas de aço (y)

Publicidade:

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por El Bob Dylon Ver Post
    ah ta. Fala isso para os coreanos de 8 anos.
    Logico q dom influencia.
    Lógico que influencia, mas só ter o dom sem treinar não adianta nada.

Agora, treinar sem ter o dom adianta também. Você nunca vai ser tão bom quanto o cara que tem o dom e treina, mas vai ser melhor do que o que tem o dom e não treina.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fico pensando no que exatamente as pessoas pensam por dom.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dois guitarristas conversando:

"Porra, belo solo cara, você aplicou a penta blues e voltou em jônio, né?

Sei lá cara, só fiz aqui."

Qual tem o dom e qual tem só a técnica?

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

''Dom'' pra mim é o que gente como Beethoven, Cézanne, Mozart, entre outros tinham. Mas esses são casos a parte da natureza. Se só gente assim pudesse se tornar músico/artista e praticar um instrumento/arte, teríamos um do tipo a cada século, praticamente.

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Dois guitarristas conversando:

"Porra, belo solo cara, você aplicou a penta blues e voltou em jônio, né?

Sei lá cara, só fiz aqui."

Qual tem o dom e qual tem só a técnica?
    Olha, arrisco em dizer que nenhum guitarrista na face da terra aplicaria uma escala corretamente e um modo grego em um solo sem saber o que realmente estava fazendo ou sem nem ter estudado aquilo.
    Última edição por Gildão; 08-01-2012 às 19:36.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    ''Dom'' pra mim é o que gente como Beethoven, Cézanne, Mozart, entre outros tinham. Mas esses são casos a parte da natureza. Se só gente assim pudesse se tornar músico/artista e praticar um instrumento/arte, teríamos um do tipo a cada século, praticamente.

Olha, arrisco em dizer que nenhum guitarrista na face da terra aplicaria uma escala corretamente e um modo grego em um solo sem saber o que realmente estava fazendo ou sem nem ter estudado aquilo.
    Aplico as escalas corretamente, estudo há 4 anos, tem gente que com menos tempo toca melhor do que eu, sem nem saber o que está fazendo, só por tablatura. E treino todo dia, pelo menos 30 minutos, hoje não faço mais aula, mas quando fazia, eram 2 horas por dia no minimo.

No canto isso aparece muito, to fazendo aula de canto agora, sem dom algum, só na raça. Chego pra pessoas que cantam pra caralho perguntando sobre respiração, falsete e técnicas, a pessoa me responde "sei lá, eu só faço".

Se isso não é dom não sei o que é.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Violão
    Por Sola no fórum Sprites
    Respostas: 4
    Último Post: 01-08-2010, 10:56
  2. duvida sobre violao
    Por Pudim de Abobora no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 25-05-2010, 20:04
  3. Enciclopédia Dos Druidas
    Por *MaGmaN* no fórum Druid