Eu toco piano/teclado.
Você só vai tocar com treino.
MUITO TREINO.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Eu toco piano/teclado.
Você só vai tocar com treino.
MUITO TREINO.

Ah, mas não deixa de ser verdade o fato de que se você ficar tocando muito violão, por exemplo, desacostuma-se na guitarra, por ela ser mais 'pesada' (não realmente no peso da guitarra, mas para se tocar um acorde, por exemplo, é necessário uma força maior que no violão) e tal. Não sei explicar bem, mas, apesar de você poder fazer a mesma coisa nos dois instrumentos, eles têm algumas diferenças.
Nem todos irão virar o senhor das cordas justamente porque vai faltar dedicação e disciplina que chega para a maioria deles.
Não me referindo a você agora, mas acho que falar ''vou desistir porque não tenho dom'' é o mesmo que assinar um atestado de incompetência.
É exatamente o contrário, o violão tem um braço bem mais grosso(ui), as cordas da guitarra só são mais tensionadas e de aço(apesar de existirem violões com cordas de aço também, rs), aí dói mais.
Aos que querem iniciar, comprem violões com cordas de nylon, dói menos nos dedos de moça.
Apesar de eu preferir 1000 vezes a sonoridade de um violão com cordas de aço (y)
Fico pensando no que exatamente as pessoas pensam por dom.
''Dom'' pra mim é o que gente como Beethoven, Cézanne, Mozart, entre outros tinham. Mas esses são casos a parte da natureza. Se só gente assim pudesse se tornar músico/artista e praticar um instrumento/arte, teríamos um do tipo a cada século, praticamente.
Olha, arrisco em dizer que nenhum guitarrista na face da terra aplicaria uma escala corretamente e um modo grego em um solo sem saber o que realmente estava fazendo ou sem nem ter estudado aquilo.
Última edição por Gildão; 08-01-2012 às 19:36.
Aplico as escalas corretamente, estudo há 4 anos, tem gente que com menos tempo toca melhor do que eu, sem nem saber o que está fazendo, só por tablatura. E treino todo dia, pelo menos 30 minutos, hoje não faço mais aula, mas quando fazia, eram 2 horas por dia no minimo.
No canto isso aparece muito, to fazendo aula de canto agora, sem dom algum, só na raça. Chego pra pessoas que cantam pra caralho perguntando sobre respiração, falsete e técnicas, a pessoa me responde "sei lá, eu só faço".
Se isso não é dom não sei o que é.