Curtir Curtir:  0
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 42 de 42

Tópico: Aprender violão?

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Aplico as escalas corretamente, estudo há 4 anos, tem gente que com menos tempo toca melhor do que eu, sem nem saber o que está fazendo, só por tablatura. E treino todo dia, pelo menos 30 minutos, hoje não faço mais aula, mas quando fazia, eram 2 horas por dia no minimo.

No canto isso aparece muito, to fazendo aula de canto agora, sem dom algum, só na raça. Chego pra pessoas que cantam pra caralho perguntando sobre respiração, falsete e técnicas, a pessoa me responde "sei lá, eu só faço".

Se isso não é dom não sei o que é.
    Você aplica escalas corretamente porque já teve aulas. E sobre o canto, isso é bem comum. A maioria das pessoas nesses corais não têm teoria alguma sobre o assunto e mesmo assim cantam bem. Isso não é dom.

E sobre alguém tocar melhor que você só por tablatura, muito provavelmente essa pessoa fica fritando no quarto o dia inteiro pegando solos do Petrucci, mas não sabe nada de improvisação, ritmo, harmonia, etc.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gildão; 08-01-2012 às 19:50.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dom tem um sentido meio mágico que eu tenho um certo problema. É claro que algumas pessoas tem facilidades e outras tem certas limitações, mas muita gente parece usar isso como muleta e falar "ai, nunca vou conseguir ser tão bom como eles". Alguns tem que treinar mais do que outras, mas ambas terão de treinar. E não é apenas a quantidade de horas que você passa treinando que definem o quão você será bom, isso depende muito do quanto envolvido você está, o quanto você é apaixonado naquilo, o quanto você se entrega naquilo. Eu mesmo falava que estava treinando violão mas o que eu fazia era ficar colocando os dedos mecanicamente esperando eles ficarem bom com tempo, apenas. Não tinha paixão, não passava muito tempo pensando naquilo nas horas vagas, muito menos me divertia fazendo aquilo. Quando eu descobri o malabarismo, foi uma coisa diferente. Treino todos os dias, me divirto muito, invento truques novos e passo o dia todo pensando naquilo.

Mas na verdade nem é esse o exemplo que eu quero contar. Tenho um amigo e ele é desenhista. O cara desenha extremamente bem, tanto é que fez obras pro museu Oscar Niemeyer. Está aí uma pessoa que eu falaria que tem dom, mas quando você vai conhecendo o cara, você vê que ele respira desenhos. Você deixa ele parado por um segundo e ele está rabiscando a parede. A arte está na alma deste indivíduo. E quando uma pessoa tem isso, para mim ela vai ser boa. Alguns chamam isso de dom, eu chamo de amor. Isso também porque técnica por técnica não vale nada.

Tópicos Similares

1. Violão
    Por Sola no fórum Sprites
    Respostas: 4
    Último Post: 01-08-2010, 10:56
  2. duvida sobre violao
    Por Pudim de Abobora no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 25-05-2010, 20:04
  3. Enciclopédia Dos Druidas
    Por *MaGmaN* no fórum Druid
    Respostas: 20