Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Última edição por Bolacha Enlatada; 07-01-2012 às 18:30.
Eu fazia aulas e tal... mas como tudo que faço, não me dediquei a abandonei. Pelo menos serve pra impressionar cocotas e tocar em rodinhas de amigos hoje em dia ahaoiuehaoiuehoiueh'
~HardLife

Sempre quis aprender, depois que comprei o violão e o cara que me ensinava falou que eu tava treinando pouco, larguei.Não conseguia treinar mais do que 30min, sei acordes básicos e só.
...
Ao contrário de nós, asiáticos cultivam a disciplina e a perseverança. Eles não nascem bons em violão, guitarra, matemática, seja lá o que for, simplesmente não desistem e praticam com muito mais afinco que nós.
Excluindo raras exceções, não existe ''dom''. Todo mundo tem aptidão para ser tão bom quanto qualquer outra pessoa em quase qualquer coisa.
Última edição por Gildão; 08-01-2012 às 02:32.
to tentando aprender, mas nem arrangei psor dai vai ser na marra mesmo
to afim de comprar um curso desse site
www.artmaiashop.com
alguem conhece, recomenda, ou sabe algum outro melhor?
Acho que a galera aí dizendo que violão e guitarra são diferentes vai confundir a cabeça do cara.
Eles são basicamente o mesmo instrumento, só que um é acústico e o outro é elétrico... O que muda é que na guitarra a pega fica um pouquinho diferente do violão, porque normalmente o braço é mais estreito e tals, e tem outras pequenas diferenças desse tipo. Então algumas coisas ficam um pouco mais fácil de fazer em um instrumento do que no outro, mas tudo que tu faz num tu pode fazer no outro, afinal é o mesmo instrumento.
É que nem comparar teclado e piano. É o mesmo instrumento, mas no piano as teclas são muito mais pesadas, então se tu treina no teclado vai sentir dificuldade de tocar no piano. No violão ~ guitarra é a mesma coisa.
Fica a dica: não pegue violão vagabundo. Tenta comprar um barato, mas com uma qualidade razoável. Acho que uns 400 reais você compra um assim. Se você comprar um muito vagabundo, você não vai se animar para tocar, porque o som vai ficar realmente muito ruim.
Não nego que tem gente que "leva o jeito pra coisa", mas os dois tem que treinar. Falar que "tem que ter dom" só porque você é ruim hoje e está com preguiça de treinar valer é muito fácil.
400? Nao precisa exagerar, paguei 150 no meu primeiro violao e foi mais do que suficiente, agora imagina o cara pagar 400 e nao realmente se interessar, vai ter que vender por bem menos do que pagou.
Pelo menos eu, no começo, nem sentia a diferença no som do violao e tambem nao conseguia identificar acordes nem fazer "magica" nenhuma como meus amigos chamam pra tirar as musicas de ouvido. Enquanto o ouvido nao é treinado mal faz diferença.
De resto é tudo que ja disseram, é só se dedicar. Vai doer a ponta dos seus dedos, vai doer seu pulso, vai doer o seu dedao quando tentar fazer pestanas mas depois de uns 3 meses é só alegria.
Eu tinha um violão barato. Eu aprendi a tocar tranquilo, mas a música ficava horrorosa cara, não dava nem gosto de treinar. Quando meu amigo trocou o violão por um de quinhentos, a diferença era grande, dava gosto de tocar as músicas, o som ficava bem mais bonito. Se o cara gosta de violão, eu recomendo comprar um nessa faixa de 300~400 mesmo.