Terminei
Tiger & Bunny.
Tinha um forte preconceito contra essa animação por causa dessa ideia de fazer propaganda nos próprios personagens; achava que seria uma porcaria, que nem outros animes que tem como único objetivo a divulgação de uma marca – desde a de um carro a uma máquina de pachinko...
Mas ficou muito legal. Isso de uma cidade que leva como negócio o “ramo” de super heróis, que são patrocinados por diversas empresas – além de ter um programa de TV que transmite suas ações e as pontua em um ranking para eleger o melhor de cada temporada -, deixou esse artifício bem natural. No fim, é todo um agradável e divertido circo.
...
Curioso como o anime é bem americanizado, para facilitar suas vendas fora do Japão. Tudo em inglês, e você não vê, por exemplo, uma só cena de alguém comendo algo tipicamente japonês.
...
Mas, tirando essa criatividade na abordagem inicial, o enredo não vai muito acima do que geralmente se vê em histórias de tradicionais heróis norte-americanos. O Tiger foge um pouco disso – quantos heróis têm que se preocupar com uma filha de nove anos, que mal lhe respeita, enquanto protege a cidade diariamente? -, porém o Bunny mostra um drama individual bastante clichê, com desenvolvimento previsível e repleto de lugares comuns - ele próprio não tem carisma algum, é somente um rostinho bonito. Quantos aos demais heróis, no geral são legais, mas quase não surportei ver os episódios que focaram particularmente em cada um; parece que tiveram preguiça de criar algo melhor elaborado para eles. Tiger e Bunny, e que se dane o resto.
Enfim, apesar de alguns deslizes, estava gostando do anime, ainda que estivesse começando a sentir falta de algo mais consistente, Por sorte, após dois terços da série passaram a dar ênfase apenas à trama principal que, se não era nem um pouco original, no mínimo prendia a atenção com suas reviravoltas. Teve um instante que deu raiva do anime por seguir uma ideia batida e enfadonha para desenvolver a história, contudo ela não durou muito. E, depois de muitos diálogos constrangedores entre homens, depois de muitas declarações de amizade e etc, há um bom final; um final nada, nada imprevisível; porém a esse ponto era esse o único final que me satisfaria =F. Se em momento algum tentaram escapar do básico, não haveria razão de se arriscarem em seu desfecho...
Agora é esperar pelos filmes. Serão dois, parece.
...
Pode haver esses filmes, mas não fizeram a mesma sacanagem presenciada em
Higashi no Eden, que não termina sua história no anime e deixa sua conclusão para os dois longas lançados posteriormente. Tiger & Bunny acaba com aquilo que começou; assistir os filmes é mais um extra.
Séries de 2011;
3º Natsume Yuujinchou San - 8,8
4º Nichijou - 8,8
5º Usagi Drop - 8,6
6º Tiger & Bunny - 8,4
7º Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai - 8,4
8º Gosick - 8,4
9º Mahou Shoujo Madoka Magica - 8,4
Dard*