Terminei
Nichijou. Calei a minha boca quando disse que não ficari anum "TOP 5" de 2011; por ora, só o acho inferior a
Hourou Musuko e
Steins;Gate.
O vasto e divertido elenco; o humor ora bizarro, ora fofinho, ora nonsene, ora convencional; a excelente trilha sonora; a animação impecável da Kyoto...
Tem muitos momentos em que alongam demais as piadas ou elas simplesmente não funcionam, porém no geral é muito bom. Nos últimos episódios eu já estava perdendo o ânimo, por causa da queda significativa de qualidade; mas os episódios 25 e 26 foram ótimos e deram aquele gostinho de ver mais =F
Nota: 8,8
...
Agora, um que decepcionou foi
Kamisama no Memochou. Não tem como não compará-lo com
Gosick, ainda mais sendo dois animes lançados no mesmo ano. E o pior é que ele perde em todos os quesitos.
Animação bem padrão, sem atrativos - J.C Staff também, né, que raramente faz uma arte notável... -; trilha sonora fraca - difícil se lembrar das OP e ED depois que termina o anime -; histórias que tentam surpreender e se fazer de complexas, mas que são bem pobres e batidas, com vários momentos forçados; e protagonistas sem graça alguma. O rapaz pode ser bem mais interessante e menos irritante do que o de Gosick, mas a garotinha detetive nem se aproxima de Victorique (é esse o nome dela, né?).
Enfim, animação bem dispensável.
Nota: 6,8
Dard*