Primeiro quero agradecer ao Lacerdinha, ao Mano Mendigo e ao Sombra de Izan!
Agora sim, segue o Capítulo 2!
Resumo: [Capítulo 1]
No capítulo anterior, Dan se preparou para começar a sua jornada, ele assistiu aulas com o Professor Philip, que lhe deu uma Jaqueta e uma Clava, ele recebeu também uma corda e uma pá de Alexsander e uma maça do Druida Cerdras. Contudo, quando Dan já havia embarcado, Pandreia deixou escapar que ele possui um irmão.
Capítulo 2 - A Longa Viagem até a Ilha de Rookgaard
A cidade ia ficando distante do barco e Dan se perguntava o porquê de seus amigos terem lhe escondido, durante todo aquele tempo, que ele tinha um irmão.
Eles foram ficando cada vez menores e então desapareceram no horizonte. Dan ficou por mais alguns segundos com o olhar perdido no mar, até que resolveu virar para encarar o navio em que estava.
O capitão Greyhoud estava vestido como um típico navegador, usando um traje vermelho e um cinto dourado.
Dan balançou a cabeça positivamente para o capitão, que segurava o leme firmemente, com as duas mãos.
– Garoto, a viagem até a ilha de Rookgaard demora quase um dia, é melhor você descer para o porão do navio e dormir um pouco. Você vai precisar estar com toda a sua energia quando chegar lá. E peça aos deuses para que não esbarremos em nenhum navio pirata durante a viajem!
O jovem concordou e desceu as escadas para o porão. O lugar era um tanto escuro, Dan procurou um canto, se encostou e lá ficou.
Durante as primeiras horas da viagem, ele ficou pensando, especulando sobre o que fazer quando chegasse na ilha.
Ele não podia deixar de lado o seu objetivo de se tornar um Feiticeiro, mas queria também descobrir quem é o seu irmão.
Phillip havia mandando Dan procurar uma Professora chamada Uganda. E ele estava pensando na possibilidade dessa professora lhe ajudar nos seus dois objetivos, pois se o Phillip o mandou encontrar essa professora, é possível que ele tenha dito o mesmo para o seu irmão, na época em que ele começou a sua jornada. "Ou talvez não", pensou Dan, desanimado.
Dan não sabia praticamente nada sobre o seu irmão, suas chances de descobrir algo sobre ele eram muito remotas. Tudo que ele sabia era que o seu irmão saiu de Carlin desejando ser um Paladino e voltou como um Cavaleiro, "É isso", Dan animou-se novamente, "Vou perguntar a todos sobre um jovem que chegou em Rookgaard desejando ser um Paladino, mas mudou de ideia".
Após definir a sua estratégia, Dan enfim relaxou e decidiu aproveitar o tempo restante da viagem para descansar.
Dan dormiu rapidamente, porém o sono não foi tão tranquilo como ele esperava, ele teve um sonho um tanto estranho. O jovem via um homem, usando armaduras vermelhas, com um escudo em uma das mãos e uma espada na outra, ele não conseguia ver nitidamente o rosto desse homem, mas ouvia a sua voz, ele estava pedindo ajuda.
No seu sonho, Dan tentava chegar mais perto do homem, para ver o seu resto, mas ele mal conseguia se mover, até que enfim, o jovem acordou.
O porão escuro lhe deixava na dúvida se ainda era noite ou se já era manhã. Como não tinha mais sono, Dan resolveu subir e tratar aquilo tudo apenas como um sonho estranho.
Ao subir as escadas, Dan se deparou com um lindo dia, o céu estava azul, os raios do sol iluminavam bem o barco e refletiam na água. No horizonte, o jovem conseguia enxergar os primeiros contornos da famosa ilha de Rookgaard.
Enquanto admirava a beleza da ilha, Dan ouviu novamente a voz do capitão.
– É uma ilha bonita não é, garoto? Espere só até vê-la mais de perto.
Impressionado com a beleza da ilha, Dan não hesitou em responder.
– É o lugar mais bonito do mundo.
A experiência de Greyhoud, não lhe deixou concordar com o jovem.
– Você é apenas um jovem, mas daqui a alguns anos vai saber que existem lugares ainda muito mais bonitos! Eu normalmente não vou nesses lugares, minhas rotas são outras, mas eu poderia lhe dizer que a Baía da Liberdade, e principalmente, o Porto da Esperança, são os lugares mais bonitos que eu já vi.
Dan já tinha escutado histórias sobre a beleza esses lugares, contadas por cavaleiros que se hospedavam na sua casa. Enquanto admirava a pequena ilha, o garoto pensou “Se a Baía da Liberdade e Porto da Esperança são mais bonitos que Rookgaard, eu preciso conhecê-los".
O jovem ficou mais alguém tempo olhando impressionado para beleza da ilha e pensando nos muitos lugares do Tibia que ele esperava um dia visitar.
– Então garoto? – O capitão tratou de acordá-lo para a realidade. – Já estamos chegando, você vai ficar parado aí olhando? Não vai descer para pegar as suas coisas?
– Ah, Claro! – respondeu Dan, encabulado.
Ele havia se distraído e nem notou a proximidade com a ilha. Após descer, pegar sua bolsa e subir novamente, ele encontrou o navio já atracando.
Dan acompanhou a manobra do experiente capitão, até que finalmente o barco parou.
– Pronto garoto! Chegamos! Você já pode descer! Desejo boa sorte para você nessa ilha! E que os deuses lhe abençoem!
Dan agradeceu, e já se preparava para descer, quando se lembrou de fazer algo antes, ele quase perdeu uma oportunidade.
– Capitão, posso lhe perguntar uma coisa? – perguntou Dan inseguro.
– Tempo é dinheiro garoto! Se você quer perguntar alguma coisa seja rápido! E não demore a descer depois!
– O senhor conheceu o meu irmão? – Dan perguntou rapidamente, antes de arrepender-se.
– Seu irmão? Quem é ele? Na verdade... – ele pensou por alguns instantes antes de voltar a falar - Eu não converso muito com os garotos que viajam comigo. Então, provavelmente não saberei quem é.
– Tudo bem! Obrigado! Que os deuses abençoem você!
Dan desceu as escadas rapidamente, não queria incomodar ainda mais. Se o capitão não conversa com os viajantes, não iria adiantar nada lhe perguntar sobre um jovem que mudou de ideia sobre a sua vocação. Dan ficou muito desapontado, pois a primeira tentativa de descobrir algo sobre o seu irmão fracassou. "Mas eu não vou desistir", concluiu o jovem.
Ainda com os pés na água, Dan vestiu a sua jaqueta, empunhou a sua clava com a mão, olhou para frente e entrou na ilha de Rookgaard.
– Serei um grande Feiticeiro e irei encontrar o meu irmão – ele pensou alto.
Naquele momento, estava começando a saga de Dan, da cidade de Carlin.
---------------------------------------------------
Próximo: [Capítulo 3 - O Caminho até a Cidade]
---------------------------------------------------
Ps: Criei esse char em Neptera! Ja que lá é o lar dos Roleplayers...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação