Postado originalmente por
Sero
Bela matéria! Adorei as ilustrações, cara, bonitas demais... Chama a atenção pro que anda ocorrendo hoje em dia no Tibia, onde muitos ainda acreditam que não vale a pena explorar, apenas pegar level... Parabéns! Me inspirou a pensar sobre o assunto mais a fundo.
E pra muitos ainda Tibia não é mais RPG? Como!?
Não consigo entender por que tanta gente só se preocupa com level e poder. O game é muito mais do que isso. É a história que é o mais importante em um RPG. Agora, Tibia deixou de ser RPG? Nem em sonhos. O RPG continua lá, em todas as bibliotecas que a maioria nunca visitou, em todos os papéis, documentos, livros e placas que a maioria nem lê, em todas as quests que a maioria ignorou e foi direto pro spoiler, em todos os cenários ricamente criados, com tantos detalhes em cada cantinho, que a maioria só passa e nem repara... em todas as histórias que os NPCs contam e a maioria não quer saber ou acha que é "enrolação de conversa chata"... em todas as áreas de monstros, que muitos só vêem como uma fonte de exp e gold...
Essa é a opinião de um roleplayer, que hoje em dia nada contra a maré, e tenta mostrar que level e gold não é o mais divertido no game. E pra mim, não tem update ou "erro" da CipSoft que destrua esse rico e vasto game que o Tibia é. Simplesmente, é o que eu sempre quis como gamer e roleplayer.
Engraçado você falar isso "Não consigo entender por que tanta gente só se preocupa com level e poder".
Vocês (Tibiabr) dão valor pro cara que pegou level 50000, a primeira mulher que pegou level 40000000000, dão tanto valor que fazem entrevistas...Acredito que vocês devam informar sim, acho bacana o pessoal que conseguiu (sem bot), mais porque, já que vocês estão preocupados em não deixar o RPG acabar, não procuram quem conseguiu descobrir algo que quase ninguém saiba ainda (não é pra dar spoil e sim pra que digam "sim é possível olha o que eu consegui), aposto que se existissem reportagens assim as pessoas voltariam a procurar. Acho bacana de sua parte que você ainda procure as coisas sem usar os spoil, então se descobrir algo venha e fale gente é possível, eu consegui, vão e tentem por vocês mesmo. Agora a própria Cip atrapalha, nunca dao certeza de nada, como já falaram aqui, mande eles virem falar que é possível fazer a Serpentine Tower Quest por exemplo, você vai ver que logo vai ter gente tentando...Agora eles ficam falando vejam isso ou aquilo...nao precisa nem dar dica de nada, so falem é possível...pronto acabou...ai as pessoas vão e procuram por elas mesma.
Essa é minha opinião.