Postado originalmente por
Sero
Muitos dizem por aí que "a época de noob é a melhor". Sabe porquê? Porque quando somos "noobs" não nos preocupamos tanto com gold, itens, quests, level ou skills. Queremos apenas jogar, só isso. Jogar um jogo, e se divertir. E por isso, conseguimos! Conseguimos nos divertir tanto que trazemos dessa época um pacotão de emoções e lembranças. Quem nunca riu ou sentiu saudade dos tempos de noob?
Pedindo permissão pra colocar isso na minha sign, é exatamente igual ao que eu penso. Tenho 6 de tibia e não passo do level 120, mas todas as vezes que joguei, joguei pensando em me divertir. Esse foi um dos textos mais bem pensados que eu já li no forum, parabéns...
[Topic] Já rodei muito a desert e fiz o máximo que consegui, mas certamente devo ter deixado algo para trás. Fiz várias quests sem spoil, como a djinn quest(uma das minhas preferidas), postman quest, blood brothers e várias outras. Algumas eu lia o spoil somente para ver quais monstros eu tinha o risco de encontrar (se eu não tivesse problemas financeiros no tibia aposto que nem isso olharia)
Mas também acho errado falar que quem joga só pra upar não se diverte. Acho que cada um se diverte da maneira que achar melhor. Eu por exemplo sou muito bom com números e me divirto calculando e recalculando meu lucro em uma hunt toda vez que dropo um item ou gasto algumas pots (pode chamar de nerdisse, mas foi uma maneira que achei pra me divertir). Como já disseram, o tibia abre infinitas possibilidades para os jogadores, por isso eu o considero o melhor jogo atualmente.
P.S: Sobre a questão da linguagem do tibia ser inglês. Sinceramente quando comecei jogar tibia eu estava na sexta série, não sabia nada de inglês. Hoje meu inglês pra leitura está em um ótimo nível, e tenho orgulho de dizer que 90% dele aprendi no tibia, seja com amigos no jogo ou em conversas com npc
Acho que quem quer, aprende. Não acho que deviam investir em tibia multi-linguagens, ia afastar mais as pessoas que não sabem inglês das que sabem.