Brigadão Achirougui
...
Hidamari Sketch. O defeito é que ele começa muito devagar...
Primeiro que veio à mente to com pressa se quiser algo mais detalhado q espere flwz
...
Finalmente, vi
X-Men.
Até agora é o melhor anime desse projeto sem noção da Madhouse com a Marvel – o que não significa muita coisa, né =F?
Usando mais uma desculpa meia boca para fazer com que a história se passe no Japão – dessa vez, por conta de estranhos acontecimentos envolvendo mutantes em certa cidade – o anime até é interessante no começo, tendo uma trama que vai sendo revelada aos poucos. Mas no geral o que mais se vê são diálogos repetitivos, diálogos moralistas, diálogos encorajadores, diálogos vazios, diálogos demasiado sentimentais e lutas sem graça e às vezes mal feitas – daquele tipo que você não sabe o que está se passando. Era obrigação as lutas, ao menos, serem legais, porém não são.
Aparecem poucos mutantes principais e conhecidos. Fera, Wolverine, Tempestade, Cyclop, Xavier e só. Além da Jean, que nos primeiros minutos se sacrifica para salvar os companheiros. Coitada, sempre “morre” em qualquer adaptação...
“Destaque” para a chatinha mutante exclusiva do anime que entra para o X-Men, uma garotinha japonesa cujo poder é uma armadura. Seria uma homenagem besta o fato do poder dela se assemelhar bastante a um herói de tokusatsu ou anime infantil?
...
Vilões bem sem graça e batidos, história principal, quando totalmente revelada, não impressiona e o final, esse sim, nossa, é horrível – acho que a Marvel é inexperiente nisso de tentar criar finais definitivos, sabe. E o epílogo, então, é daqueles que tentam deixar um suspense no ar, querendo dizer “Continua...”.
...
Do jeito que estou falando parece que foi uma perda de tempo total, quando na realidade deu para entreter um pouco. Mas acho que só aguentei ver tudo me divertindo razoavelmente porque os protagonistas são conhecidos de diversas outras mídias; se fossem desconhecidos, certamente teria bem menos paciência em assisti-lo.
Apesar de que, mesmo sendo personagens tão famosos, não conseguem ganhar muita estima; são pouquíssimos os momentos de “descontração” entre os mutantes, para que se criasse um clima mais agradável. Wolverine até se salva – infinitamente melhor que a versão imberbe do anime anterior -, mas Tempestade, por exemplo, é nada além de um rostinho bonito, pois só fala coisas banais. Não simpatizei com o Fera e sua cara de cachorro e, oras, sempre achei o Cylclop um mala, e vê-lo como um líder fodástico não me agradou nem um pouco.
...
Enfim, é um anime que o faz imaginar o que de bom a Madhouse poderia estar fazendo no lugar. E ainda tem
Blade...
Dard*