Black Rock Shooter terá anime no noitaminA ano que vem.
...
Vi
Yondemasu yo, Azazel-san.; a história é sobre um detetive que invoca e usa demônios para solucionar seus casos. De todos os animes desse ano, certamente esse é por enquanto o vencedor na categoria “Melhor Primeiro Episódio” =F.
Começa muito agitado e insano, o que me garantiu muitas risadas em um episódio de apenas doze minutos =’). De início não dava nada por causa dos traços simples e muitas vezes toscos, mas o humor compensou até demais.
Caso a série inteira seguisse o mesmo ritmo, se tornaria um anime notável; mas apesar de não manter a mesma qualidade do primeiro episódio, dá para rir bastante até o episódio seis, mais ou menos. Do sete em diante, se torna uma série de comédia quase comum, com algumas piadas aqui e ali que provocam algum riso e histórias que vão para frente unicamente por conta da simpatia dos personagens.
Não sei dizer se Yondemasu é por ora o melhor anime de comédia do ano;
Level E e
Mitsudomoe Zouryouchuu!! também são muito engraçados. Entretanto os três possuem o mesmo defeito; ficam fracos com o passar dos episódios. E Mitsudomoe torna-se bem pior se comparado à primeira temporada; Level E ganha vantagem por conta de seu protagonista bizarro; Yondemasu é mais ágil graças aos episódio curtos...
Enfim, na preguiça de fazer uma análise mais detalhada, dou empate.
...
E vi
Astarotte no Omocha!, aquela animação com uma ideia tão, tão polêmica que se encaixaria muito bem em um hentai. Parece que o mangá não é nem um pouco ecchi; distorceram totalmente a obra original. Mas o que importa é o anime.
http://myanimelist.net/anime/9736/Astarotte_no_Omocha!
É realmente incômodo o fato de que succubus devem tomar da “semente da vida” quando adultas para permanecerem com seus poderes, mas lógico que aqui só citam isso ocasionalmente – e de uma forma tão estranhamente natural... - e nunca ocorre de fato. Pronto estraguei a série pros tarados aí foi malz. E o ecchi é até leve – para quem estiver procurando isso, que vá ver
Freezing ou
Hen Zemi; esse último não tem cenas desse tipo mas os diálogos são os mais pervertidos e sujos possíveis.
Acho que o maior ponto positivo que tenho a citar é o protagonista; parecia que no início ele seria mais um virgem-tímido-atrapalhado de rosto delicado, mas na verdade é um rapaz de 23 anos – apesar da aparência de colegial – e inclusive tem uma filha de 10 =F. De resto, uma tsundere típica - dublada pela mesma seiyuu das protagonistas de
Toradora!,
Zero no Tsukaima e
Shakugan no Shana – e um bando de personagens apagados. Se salva um pouco a filha do rapaz.
Animação estilizada padrão e história igualmente comum, tendo a irritante tsundere ficando entre palavras e ações de amor e ódio com o protagonista. É só “engraçadinho” e mais nada. Final bobo e sentimental como de costume.
No geral, dispensável.
...
Lembro-me de ter lido há um mês uma notícia a respeito das baixas vendas do blu-ray, e a autora do mangá se desculpava por sua obra não ter “atingido as expectativas daqueles envolvidos no projeto”. Ela até comprou várias cópias do blu-ray para ajudar nas vendas, e no fim deu uma leve cutucada quanto às mudanças que fizeram na animação.
Deve ser bem chato ver seu trabalho ser deturpado dessa forma apenas para atrair otakus virgens lolicons =F
Dard*