Curtir Curtir:  0
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 165

Tópico: O que ateus e crentes tem em comum

Registro
    23-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sypom Ver Post
    Só tenho uma dúvida em questão a isso:
    Nós apenas sonhamos por causa que temos uma consciência, mas a partir do momento em que morremos nosso cérebro pára de funcionar por completo, logo não podemos comparar a inexistência como um sonho, apesar de parecer serem coisas muito parecidas.

Se nosso cérebro pára de funcionar, poderíamos saber da própria inexistência? Poderíamos saber que não existimos?

Uma questão que eu não consigo responder, mas acho difícil que nunca poderemos saber do tempo que passou, uma hora isso precisa parar, uma hora precisamos re-acordar para saber que um dia nós inexistimos. Ou não faria sentido sofrer, e não saber que se está sofrendo.
    Complexo...
    É como eu disse... o inferno assim é inimaginável, seja para crentes, seja para ateus. Como imaginar a própria inexistência? Há como imaginar "formas" de inexistência, no entando. Não existir simplesmente enquanto o universo caminha impossibilita seu cérebro ou alma de saber que não existe mais, eu acho (tudo que se fala pós-morte aqui é baseado no "acho"). Existir em um universo paralelo, sem corpo, sem alma, sem voz, sem nada e ninguém e sem nenhum efeito ou importância para qualquer coisa é o mesmo que não existir, o que para mim, é até pior. Já imaginou a extensão da eternidade com você sozinho no nada? Então...

Interessante que alguns ateus acreditam que ficaremos "dormindo", coisa que os crentes também acham que ficaremos até a vinda de Jesus Cristo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu penso assim: a vida após a morte pode ou não existir. Se existe, eu tenho quase certeza de que não é o que as religiões humanas afirmam. Eu não acho que o ser humano seja tão avançado a ponto de já ter descoberto isso. E a maioria das explicações religiosas entram em contradição com explicações científicas nas quais eu acredito.

Se a vida após a morte existe, legal, eu vou viver pra sempre.

E se não existe? Bom, eu vou estar morto. Não vai ter como eu saber mesmo.

De um jeito ou de outro, eu ganho. A não ser que exista inferno. Mas inferno pra mim é a maior lorota que já inventaram, só um instrumento pra controlar as pessoas. A ideia de inferno cai em várias contradições, que eu já discuti em outros tópicos. Um deles seria o paradoxo de você ser feliz num paraíso sabendo que seus familiares estariam no inferno. Outro seria a dificuldade imensa em definir o significado de bem e mal, que varia com pessoas, épocas e civilizações. Outro seria a lógica questionável de dividir a humanidade em bons e maus, coisa que eu acho impossível. Eu não acho que inferno possa existir.

Resumindo, eu prefiro acredritar que eu não faço ideia do que acontece após a morte, ou do que aconteceu antes do big bang. Eu sou mais feliz assim.
    Última edição por Ninja Dragon; 13-08-2011 às 12:49.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O inferno é criado pela mente das pessoas, digamos assim. A mente das pessoas é algo extraordinário, no entanto, ir para o sol é pior do que ir para o inferno. rs
    Inferno - psicológico
    Sol - real

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mestre Shake Ver Post
    É como eu disse... o inferno assim é inimaginável, seja para crentes, seja para ateus. Como imaginar a própria inexistência? Há como imaginar "formas" de inexistência, no entando. Não existir simplesmente enquanto o universo caminha impossibilita seu cérebro ou alma de saber que não existe mais, eu acho (tudo que se fala pós-morte aqui é baseado no "acho"). Existir em um universo paralelo, sem corpo, sem alma, sem voz, sem nada e ninguém e sem nenhum efeito ou importância para qualquer coisa é o mesmo que não existir, o que para mim, é até pior. Já imaginou a extensão da eternidade com você sozinho no nada? Então...

Interessante que alguns ateus acreditam que ficaremos "dormindo", coisa que os crentes também acham que ficaremos até a vinda de Jesus Cristo.
    Eu discordo.
    Se você parar pra pensar em inferno à luz das escrituras, verá que a bíblia narra um lugar de sofrimento. Segundo a bíblia as almas são imortais e quando as pessoas morrem, as almas aguardam o juízo.

Registro
    29-05-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito que Deus é um personificação do que os humanos acreditão,algo que eles querem acreditar,algo para poder explicar tudo o que eles não entendem
    Os ateus simplesmente são os mais céticos,não possuem fé,não tem habiliade de simplesmente acreditar.

A religião é uma questão de acreditar e debater mas não afirmar,não tem como afirmamos a existencia de Deus sem provas,não seria logico mas não dá para negar sua existencia.
    Tudo depende da nossa consciencia,de como vemos o mundo,Há pessoas que olham as estrelas e pensam que são espiritos de pessoas que já morreram mas há pessoas que olham as estrelas e simplesmente enxergam gigantes bolas de plasmas feitas de hidrogenio e helio.

Publicidade:

Será o Homem é um erro de Deus, ou Deus um erro dos Homens?
    "Acautela-te quando lutares com monstros, para que não te tornes um."

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic302034_1.gif

Banido
    Registro
    14-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a maior semelhança é que AMBOS se sentem ofendidos quando alguém não acredita no que ELE PRÓPRIO acredita. Pronto, falei...

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Um deles seria o paradoxo de você ser feliz num paraíso sabendo que seus familiares estariam no inferno.
    Bom, mas na biblia explica isso, lá diz que você não se lembra de quem não habitar os reinos dos céus, mas quem tiver no inferno se lembrara de quem habita o céu.

Apesar de ser cristão, acho que deus é até meio malvadinho...

Banido
    Registro
    14-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Smoking Ver Post
    Bom, mas na biblia explica isso, lá diz que você não se lembra de quem não habitar os reinos dos céus, mas quem tiver no inferno se lembrara de quem habita o céu.

Apesar de ser cristão, acho que deus é até meio malvadinho...
    Ah cara, pense só. Seja você ateu ou não, imagine que Deus levou 6 dias para criar a terra, e segundo a bíblia cada dia é 1000 anos... Imagine o trabalho que teve, dae ele cria um sujeito que só fez merda. Sabendo que não importa as ações que tu faz na terra, desde que você deixe Jesus inegociável na sua vida e se arrependa de tudo no final.

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Redside Ver Post
    Ah cara, pense só. Seja você ateu ou não, imagine que Deus levou 6 dias para criar a terra, e segundo a bíblia cada dia é 1000 anos... Imagine o trabalho que teve, dae ele cria um sujeito que só fez merda. Sabendo que não importa as ações que tu faz na terra, desde que você deixe Jesus inegociável na sua vida e se arrependa de tudo no final.
    É, ele em certo ponto é muito bonzinho, mas em outras partes ele é justo, é nessa parte de ser "justo" que as pessoas acabam vendo Deus como mal.
    Última edição por Smoking; 13-08-2011 às 19:05.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, você le a bíblia? Ela descreve o inferno como um lugar que você passa o resto da eternidade sofrendo pelo que fez em vida, e não para de existir instantaneamente depois que morre.

Publicidade:

Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Cast nao ta abrindo (not opening)
    Por Cupido Sniper no fórum TibiaCast Suporte
    Respostas: 9
    Último Post: 30-01-2010, 03:38
  3. Qual a melhor banda de todos os momentos???
    Por Markiinho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 98
    Último Post: 29-07-2009, 18:52
  4. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41

Permissões de Postagem