Curtir Curtir:  0
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 165

Tópico: O que ateus e crentes tem em comum

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por The white sorcerer Ver Post
    Já assistiu A Origem (Inception)?

(SPOILER ABAIXO)

Tem o japa que fica preso na própria consciência e para ele se passam várias décadas dentro do sono, porém no "mundo real" se passaram apenas algumas horas. Se isso fosse possível, as pessoas poderiam "viver" milhares de anos em um "mundo paralelo" e ao acordarem apenas alguns poucos dias teriam se passado no "mundo real".

Filosofando mais ainda, nós poderíamos estar já vivendo nesse "mundo paralelo" e ao morrermos nós acordariamos e iriamos para o "mundo real". É outra idéia a se pensar.
    Quando você "não sonha" (ou não se lembra de ter sonhado), a noite passa instantaneamente, você se deita pra dormir e no instante seguinte está abrindo os olhos com o despertador apitando no seu ouvido, é disso que eu estou falando, só que sem a parte de acordar hehehehe.

Sobre essa viagem de estarmos no mundo real ou não:
    Assiste um filme que se chama "O Justiceiro Mascarado", ou em inglês "Franklyn".
    O filme é bem paradão, eu pelo menos achei, e olha que não gosto de filmes assim, mas eu não consegui parar de ver só porque queria saber como terminava, e o fim é meio "inesperado".
    Se você curte esse tipo de viagem sobre a mente e a realidade, vale muito a pena!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mestre Shake Ver Post
    A história do limbo é uma das formas de ver a inexistência. Viver em algo que nada existe é o mesmo que não existir pelos meus cálculos. Lembra da história da arvore que cai na floresta e produz som, mas ninguém está lá para ouvir? Ela esteve lá, mas é tão insignificante quanto algo que não existiu. Usei essa utopia pra tentar pelo menos sombrear o que parece ser inimaginável, a vida sem a própria existência. Pra mim, pelo menos, não existe inferno maior e todos compartilham isso. A maldição da inexistência.

Nós, para ateus, compartilhamos juntos um pedaço do universo que pode ser insignificante. Se nosso sistema se explodir, então quem ouvirá? Existimos realmente? Não chega perto do inferno, porém, ao pensar nisso individualmente sim. Não existir sem nada e sem ninguém.

Para os crentes há uma escapatória. Podem considerar "interesse", mas é um dos motivos que estou com eles e que consideram o homem um ser religioso, transcendental.
    Aí que está, não existe o "compartilhar um pedaço do universo". Inexistência é inexistência. Ela é inimaginável simplesmente porque quando lá chegarmos, tudo deixa de importar.

A analogia da árvore não funciona bem nesse caso pois estamos tratando de uma inexistência absoluta. Mas usando a própria analogia, podemos dizer que, se a árvore cai em algum lugar sem ninguém para ouvir, ela fará barulho para ela mesma.

No caso da morte sem um pós-morte, a consciência, que é a única entidade capaz de identificar a existência ou até uma sub-existência, já não está lá. Você simplesmente não existe, porque o conceito de "você" está ligado somente a sua matéria.

Eu entendo a necessidade das pessoas buscarem a religião para entender a morte. E acho que o que motiva isso é muito mas a dificuldade de encarar a inexistência do que a morte em si (como você demonstrou ali, aliás). Mas a mim a inexistência não incomoda, simplesmente porque ela não importa. Quando eu estiver morto, nada mais vai importar, pois não vou sentir nem ter consciência de nada. Nem da minha própria inexistência. Então se a vida é curta, se não existir é ruim, se eu não sou nada além de átomos, isso não vai fazer diferença quando eu deixar de existir.

Sei que é algo meio perturbador para muitos, mas sempre encarei isso de forma bem natural, nunca negativamente. Talvez seja por isso que eu não creio em deuses e religiões pessoais. Minha vontade de questionar a fé vem do fato de, apesar de buscar explicações como todo mundo, eu não preciso acreditar em nenhuma delas.
    Última edição por Bob Joe; 13-08-2011 às 00:38.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    20-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nada em comum. Ateu acredita que é um subproduto acidental da natureza, resultado de matéria - tempo - mudanças. Não há razão para existência. A morte é tudo que se tem pela frente. Algumas horas ou alguns anos não faz diferença, uma vez que você perdeu a eternidade.

O interessante que ateus ignoram estudos de pessoas que estiveram do outro lado e voltaram. Pessoas em coma, pessoas que viram a morte e foram ressucitada na sala de cirurgia. A alma existe e ela separa-se do corpo.

Se não houver um julgamento pós morte, a vida humana perde todo sentido.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Terrível a sua capacidade de aceitar bem a inexistência. Eu odiaria a perspectiva de não existir, ou de existir em outros termos que competem a não existência mesmo assim. O objetivo do tópico foi abordar a morte e que de fato os ateus e crentes tem algo em comum.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Karla Cristina Ver Post
    Nada em comum. Ateu acredita que é um subproduto acidental da natureza, resultado de matéria - tempo - mudanças. Não há razão para existência. A morte é tudo que se tem pela frente. Algumas horas ou alguns anos não faz diferença, uma vez que você perdeu a eternidade.
    Baseado em que você afirma que a morte é tudo que se tem pela frente? No momento em que a morte é realmente o fim a vida se torna muito mais interessante, todas as tuas emoções são amplificadas, você não quer morrer porque sabe que não tem nada além da mesma, mas mesmo assim sabe que vai morrer, então resta aproveitar a vida, e mesmo assim, eu acredito que se a pessoa conseguir marcar a vida de outras, seja significativamente para o universo ou só para algumas, essa pessoa não só morre, ela se torna parte das outras, então a morte para os ateus não é simplesmente o fim, elas é O FIM, então eles tem que viver muito mais do que os crentes que terão uma segunda chance.

O interessante que ateus ignoram estudos de pessoas que estiveram do outro lado e voltaram. Pessoas em coma, pessoas que viram a morte e foram ressucitada na sala de cirurgia. A alma existe e ela separa-se do corpo.

Se não houver um julgamento pós morte, a vida humana perde todo sentido.
    Ae que está, um ateu acredita em provas concretas, não em depoimentos de fontes duvidosas, porque pra pessoa falar desse tipo de experiência pós-morte ela é no minimo espiritualizada, ou seja, já deixa de ser uma fonte imparcial.

Publicidade:

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Sypom
    Registro
    27-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Sou ateu e não compartilho nada disso com os crentes, já furei sua teoria.

Você já dormiu, certo?
    Quando você dorme, só tem noção do tempo que se passou depois de acordar e ver as horas, você não pensa que existe, o mundo simplesmente some, e quando você abre os olhos novamente, retorna à realidade.

Agora imagine-se dormindo, e nunca mais acordando.
    Você não possui mais consciência de sua própria existência, uma eternidade passa e você não fica sabendo, você nunca mais vai acordar, não sente dor, fome, frio, nada.

Muitas vezes você dorme e só se dá conta que dormiu porque acordou. E se não acordar, como perceber que dormiu?

Pra mim isso é o que acontece após morte, você nem vai perceber.
    (Tenta imaginar uma pessoa que morre enquanto dorme)
    De certa forma você acredita sim, e inclusive reforça o argumento do criador do tópico.

@topic
    Muito interessante.
    Você descreveu muito bem o que eu sabia, mas não sabia descrever.
    Só tenho uma dúvida em questão a isso:
    Nós apenas sonhamos por causa que temos uma consciência, mas a partir do momento em que morremos nosso cérebro pára de funcionar por completo, logo não podemos comparar a inexistência como um sonho, apesar de parecer serem coisas muito parecidas.

Se nosso cérebro pára de funcionar, poderíamos saber da própria inexistência? Poderíamos saber que não existimos?

Uma questão que eu não consigo responder, mas acho difícil que nunca poderemos saber do tempo que passou, uma hora isso precisa parar, uma hora precisamos re-acordar para saber que um dia nós inexistimos. Ou não faria sentido sofrer, e não saber que se está sofrendo.
    Complexo...
    Every dog has it's day, and today is the day... That I'm the dog.
    Jogue League of Legends comigo!

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ambos gostam de criar esses tópicos.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    26-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até a ciência comprovar a existencia da alma , espírito , perispírito , mediunidade , umbral , reencarnação , lei da causa e efeito entre outras coisas, a humanidade viverá nesse mundo fantasioso ...

Mas um dia sei que a ciência vai desvendar segredos sobre essa área , apesar de médiuns como Chico Xavier ja deixarem bem claro , é mais facil não acreditar em nada , ou melhor , nem tentar escutar e compreender

Um dia , um dia ...
    Última edição por ShadowChaser; 13-08-2011 às 08:52.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    É ae que tá, ele entrou pq a porta estava aberta, então ele simplesmente seguiu um caminho, não foi por influencia divina nem nada, cães são ateus.

Tipo o martiny, ele não precisa de a força de algo sobrenatural pra sair andando na rua conversando com estranhos, ele faz isso pq é doido qr ser estrupado.
    Sim, o cachorro seguiu um caminho, mas não apenas um caminho, e sim o caminho de Deus.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mestre Shake Ver Post
    Terrível a sua capacidade de aceitar bem a inexistência. Eu odiaria a perspectiva de não existir, ou de existir em outros termos que competem a não existência mesmo assim. O objetivo do tópico foi abordar a morte e que de fato os ateus e crentes tem algo em comum.
    Bom, cada um tem sua concepção de mundo. Eu por exemplo acho terrível o fato de pessoas desperdiçarem a vida (muitas vezes literalmente, como é o caso de suicidas muçulmanos, por exemplo), que é única e rara, cumprindo regras sem sentido apenas para tentar não ir a um "inferno" ou ir a um paraíso que simplesmente podem não existir.

É por isso que não acho que há essa coisa em comum. Alguns ateus, como eu, simplesmente abraçam a concepção real de morte como algo natural e inevitável para todos os seres humanos.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Cast nao ta abrindo (not opening)
    Por Cupido Sniper no fórum TibiaCast Suporte
    Respostas: 9
    Último Post: 30-01-2010, 03:38
  3. Qual a melhor banda de todos os momentos???
    Por Markiinho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 98
    Último Post: 29-07-2009, 18:52
  4. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41

Permissões de Postagem