Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
"Meu coração e minhas ações são completamente nítidas, elas são todas aquelas da justiça"
Cara , só eu fiquei estupefato com o tópico??? Essa foi uma linha de pensamento muito filosófica, eu amei e até reputei ,rsrsrsrs...
É de admirar alguns do forum não entenderem a proposta do garoto...
@Diferente de muitos outros tópicos religiosos , acho que esse não agride ninguém , tanto ateu quanto religioso, por isso é diferente e é bom.
Já que você citou Descartes , eu cito Sartre "O inferno são os outros". O nosso "inferno" é aqui e agora , para você entender , aqui é o purgatório... Quem já esta em um estado sublime do ser , volta à sua origem , quem tem muito que aprender , vai ter que aprender...
eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!
Ambos criam tópicos sobre religião.
Que bom que você LEU o tópico. A maioria aqui acha que é mais uma discussão da existência ou não de Deus. Ridículo gente.
E ainda ficam floodando com discussões idiotas de cães entrando e saindo da igreja. Religião ou não-religião não faz parte desse tópico.
PS: Não conhecia esse seu filosofo. Muito bom.
Não furou minha teoria. Apenas a comprovou. Seu ultimo parágrafo descreve a inexistência de um ponto de vista tão comum quanto eu dizer que pode haver um limbo para cada um ou apenas a extinção. Você também partilha do conceito da inexistência após a morte. É um inferno, querendo ou não, não existir é um inferno. Faz tudo em você não ter propósito algum. Crentes também passam pelo mesmo inferno, só que na crença deles, há como escapar. O inferno da inexistência, inclusive, é pior nos crentes, pois não há a proximidade de Deus também. Nossas crenças pensam em Adão e Eva como dois seres que experimentaram o afastamento de Deus. Foi o inferno para eles, mas nada tão ruim quanto a inexistência completa.
Última edição por Mestre Shake; 12-08-2011 às 23:30.
~
"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Já assistiu A Origem (Inception)?
(SPOILER ABAIXO)
Tem o japa que fica preso na própria consciência e para ele se passam várias décadas dentro do sono, porém no "mundo real" se passaram apenas algumas horas. Se isso fosse possível, as pessoas poderiam "viver" milhares de anos em um "mundo paralelo" e ao acordarem apenas alguns poucos dias teriam se passado no "mundo real".
Filosofando mais ainda, nós poderíamos estar já vivendo nesse "mundo paralelo" e ao morrermos nós acordariamos e iriamos para o "mundo real". É outra idéia a se pensar.
É ae que tá, ele entrou pq a porta estava aberta, então ele simplesmente seguiu um caminho, não foi por influencia divina nem nada, cães são ateus.
Tipo o martiny, ele não precisa de a força de algo sobrenatural pra sair andando na rua conversando com estranhos, ele faz isso pq é doido qr ser estrupado.
Última edição por Sete; 12-08-2011 às 23:26.