Curtir Curtir:  0
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 165

Tópico: O que ateus e crentes tem em comum

Registro
    23-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Spairom Ver Post
    Cara, você le a bíblia? Ela descreve o inferno como um lugar que você passa o resto da eternidade sofrendo pelo que fez em vida, e não para de existir instantaneamente depois que morre.
    Três considerações pra você

1° - Sofrer uma eternidade contraria facilmente a natureza do Deus descrito na Bíblia.

2° - As definições de inferno costumam aparecer por capítulos que são escritos por profetas e etc. Eu levo mais a sério os primeiros capítulos, segundo contam, escritos pelo próprio Deus (não sei se encarnando em alguém ou ele mesmo, sei lá).

3° Uma eternidade não existindo é um sofrimento pelo que se fez em vida. É uma agonia.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    27-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por El Digón Ver Post
    Não, na verdade, ateus comem cachorro
    Ainda bem que sou cristão e só como cachorras.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mestre Shake Ver Post
    Três considerações pra você

1° - Sofrer uma eternidade contraria facilmente a natureza do Deus descrito na Bíblia.

2° - As definições de inferno costumam aparecer por capítulos que são escritos por profetas e etc. Eu levo mais a sério os primeiros capítulos, segundo contam, escritos pelo próprio Deus (não sei se encarnando em alguém ou ele mesmo, sei lá).

3° Uma eternidade não existindo é um sofrimento pelo que se fez em vida. É uma agonia.
    Vixi, conheço crentes nesse fórum que irão discordar fortemente de você nesses dois primeiros pontos. E agora, quem está certo?

Apostem aí suas eternidades.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostaria de uma explicação, em até 5 laudas, de como exatamente você pode agonizar (um sentimento) quando você não existe (ou seja, em um estado de não-ser onde não deveria haver sentimentos).

Mais ainda, como essa agonia iria condizer com um Deus misericordioso.

Aguardo as redações.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Eu gostaria de uma explicação, em até 5 laudas, de como exatamente você pode agonizar (um sentimento) quando você não existe (ou seja, em um estado de não-ser onde não deveria haver sentimentos).

Mais ainda, como essa agonia iria condizer com um Deus misericordioso.

Aguardo as redações.
    Entrando no embalo. Gostaria de adicionar uma pergunta também:

Como você pode ser feliz no céu sabendo que seus amigos e parentes estão no inferno?

Publicidade:

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Entrando no embalo. Gostaria de adicionar uma pergunta também:

Como você pode ser feliz no céu sabendo que seus amigos e parentes estão no inferno?
    Agonia de não existir não é no sentido exato da palavra. Mas é algo ruim. Um inferno com todos queimando e, possivelmente, um amigo seu lá seria meio desconfortável. Eu acho totalmente mais plausível a teoria da inexistência. Eu me conformaria, pelo menos.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como não existir pode ser ruim se ruim é um estado?

O não-ser automaticamente te tira de qualquer estado de ser.

E você ainda não me explicou como um Deus misericordioso permite algo ruim mesmo para os "maus", já que misericordia máxima teria que ser o perdão absoluto.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como não existir pode ser ruim se ruim é um estado?

O não-ser automaticamente te tira de qualquer estado de ser.

E você ainda não me explicou como um Deus misericordioso permite algo ruim mesmo para os "maus", já que misericordia máxima teria que ser o perdão absoluto.
    Isso é quase uma trollagem. Você bem sabe.

Não existir não é um estado de agonia, mas é uma agonia, você, como ser consciente, saber que não vai existir. Vou explicar passo a passo pra você...

Ateus sabem que vão morrer. Não acreditando em nada depois da morte, sabem que não existiram mais. É algo ruim e eu sei que tem gente que se conforma. Mas se pudesse mudar, maioria o faria para poder ir para um lugar melhor ou continuar a preservar seus passos na terra. Por que você acha que o homem sempre buscou imortalidade e maneiras de preservar a própria existência?

Crentes em geral tem uma perspectiva pior do que eu estou chamando de inferno nesse tópico. Eles passaram mil anos com a perspectiva da sua própria inexistência aqui na terra, até que Deus chegue com sua "nova Jerusalém". É uma agonia saber disso, um inferno... e depois, nada.

~

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro, não é trollagem. Desculpe se você é incapaz de se fazer entender ou incapaz de compreender uma lógica filosófica simples, mas chamar de trollagem é atestar ignorância.

Segundo, você disse que não existir é uma agonia. Agora você está dizendo que é uma agonia acreditar que não se vai existir. Só pra deixar bem claro o que você faz passar.

Terceiro, todos sabem que vão morrer. E você falha em generalizar os ateus. Principalmente por que mesmo o budismo tem uma vertente ateísta e, guess what, para eles existe uma continuação, no caso, a reencarnação.
    Ou seja, o Bob pode se conformar com isso, eu posso achar que não. Aprenda o que é um ateu antes de tentar discutir. Você está discutindo com um.

Seu parágrafo sobre os crentes faz pouco sentido. Eles agonizam aqui, mesmo sabendo da recompensa?

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro, não é trollagem. Desculpe se você é incapaz de se fazer entender ou incapaz de compreender uma lógica filosófica simples, mas chamar de trollagem é atestar ignorância.

Segundo, você disse que não existir é uma agonia. Agora você está dizendo que é uma agonia acreditar que não se vai existir. Só pra deixar bem claro o que você faz passar.

Terceiro, todos sabem que vão morrer. E você falha em generalizar os ateus. Principalmente por que mesmo o budismo tem uma vertente ateísta e, guess what, para eles existe uma continuação, no caso, a reencarnação.
    Ou seja, o Bob pode se conformar com isso, eu posso achar que não. Aprenda o que é um ateu antes de tentar discutir. Você está discutindo com um.

Seu parágrafo sobre os crentes faz pouco sentido. Eles agonizam aqui, mesmo sabendo da recompensa?
    No main post está especificado a agonia de não saber que existe. Blá blá blá, eu acho que é trollagem porque você tá enchendo meu saco pia (ok, eu to meio de ressaca, sorry Mig).

Agonia, explicado no main post novamente, seja em qualquer sentido da inexistência. Saber que não existe ou se tornar tão insignificante (como viver num universo paralelo) que é como se não existisse.

Sei do Budismo. Foi erro meu não expecificar que quis atingir o comum de nosso país que está basicamente dividido entre crentes na Bíblia e ateus sem nenhum vínculo religioso ou transcendental. Mas é o comum aqui.

Meu parágrafo sobre os crentes não faz pouco sentido. Na bíblia está especificado que os condenados ficarão aqui por mil anos antes de serem lançados no chamado "lago de fogo", ou seja, a inexistência. Oh shit... sou crente, eae hauuhauha.

Nossa, jura que estou discutindo com um ateu? É quase um hobbie meu aqui.

Publicidade:

Última edição por Mestre Shake; 14-08-2011 às 15:20.

~

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Cast nao ta abrindo (not opening)
    Por Cupido Sniper no fórum TibiaCast Suporte
    Respostas: 9
    Último Post: 30-01-2010, 03:38
  3. Qual a melhor banda de todos os momentos???
    Por Markiinho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 98
    Último Post: 29-07-2009, 18:52
  4. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41

Permissões de Postagem