Há pouco tempo atrás, estava discutindo esse assunto com minha amiga druid.
Falei pra ela que druid tava muito melhor que sorc, porque se não bastasse eles terem cura, têm também praticamente todos os nossos ataques, porém com elementos diferentes. Veja só: nós sorcerers só temos duas magias que os druids não têm com outro elemento: Energy Beam e Great Energy Beam, populares "exevo vis lux" e "exevo gran vis lux"; são úteis, realmente, mas se comparadas à "exevo gran frigo hur" dos druids, são um lixo.
Nos últimos updates a Cip só vem prejudicando os sorcerers, criou magias como utori flam/vis que não ajudam em nada e deram magias exclusivas de sorcerers para druids.
Na minha opinião, tem que se diferenciar sim! É difícil encontrar alguém procurando um sorcerer para ir hunt, só querer druid por causa do sio, blz, mas se sorc tiver ataques que realmente valham a pena e que se diferenciem dos druids, acho que essa realidade pode mudar.
Não digo que os druids não devam ter SD, ou qualquer outra runa, só acho que o dano dos sorcerers com death deve aumentar e muito. Novas magias tem de ser criadas a fim de criar dois tipos totalmente diferentes de magos.
Não adianta ter 2 tipos de magos se ambos forem muito parecidos.
Agradeço àqueles que tiveram a paciência de ler isso tudo e acho que sorcerer tem sim que ficar diferente de druid, mas nenhuma das duas vocações deve ser prejudicada.
Abraço!