Postarei aqui igual eu postei lá no Tibia.com
Meu post
Resumidamente, quais aspectos deste conceito você particularmente gostou?
Gostei que os sorcerers ficaram bem distintos dos druidas. Com esses conceitos, agora eles são
REALMENTE diferentes uns dos outros, em vez de ser dois magos com elementos diferentes. Gostei que sorcerers seriam a vocação realmente "wizard", dando damage mágico como nenhuma outra no Tibia.
Druids devem ser a vocação de buffs e curas super-poderosas, e não se preocupar com danos exagerados. Druids não deveriam se preocupar com MATAR em PvP, mas sim
CURAR sua party e BUFFAR seus amigos. ESSE deveria ser o PvP para druids, em vez de ficar usando SD e coisas do tipo (que deviam ser a especialidade de sorcerer!)
Qual aspecto você não gostou e por quais razões?
Não gostei que me deu a impressão de que a CipSoft está mais preocupada com
"debuffs" do que dano. Debuffs devem existir, são uma ótima ideia. Mas o ponto principal de ser um sorcerer é o DANO. A especialidade dos sorcerers é causar dano, e dano massivo.
Você vê algum problema para o sorcerer se ele for concebido desta forma?
Me preocupa um pouco, porque tenho medo de que o sorcerer continue sendo
"um pouco mais forte" do que as outras vocações em questão de dano. Por exemplo, knights e paladins podem atualmente infligir grandes quantidades de dano, e ainda têm ótimo HP, ótima cap, boas skills de shielding, etc. Sorcerer não tem nada disso, e ainda assim, não tem um "ataque aterrorizante" como deveria.
O que você mudaria sobre este conceito? E como faria isso?
Eu mudaria que os danos devem ser aumentados, especialmente em death magic. É a especialidade do sorcerer, e pra ser incrivelmente forte em mágica, ele é muito, muito fraco em defesa, HP, etc. Por exemplo, a Sudden Death devia causar muito mais dano do que causa atualmente. É a pura essência das trevas, a própria morte, o medo e desespero que só um sorcerer pode trazer; porque seu dano é tão fraco, comparado ao que devia ser? Não assusta nem o mais fraco dos knights.
Também gostaria de focar em mágicas de área, e criar outras, talvez várias magias de death. Sendo a especialidade dos sorcerers, magias de death deveriam existir em grande variedade. É claro, mortalmente poderosas.
Também não seria má ideia criar wands de duas mãos, e chamá-las de staffs (cajados) ou algo assim, para maior dano. (wands não tiveram praticamente nenhuma modificação desde que foram criadas, e gastam muita mana para causar em média 70~90 de dano)
Essa ideia de two-handed wands foi de outras pessoas lá no fórum, eu só coloquei junto no meu post porque concordei
Gostei muito dessa série de artigos sobre as vocações. Sinto que a CipSoft está preparando, meio que secretamente, alguma novidade bem legal pros próximos updates...
Algumas ideias que eles tiveram ali foram sensacionais. A dos druids, por exemplo, achei legal pra caramba, de eles poderem usar melhor as skills melee e também caçar com summons. Parece que, de uma vez, vão se tornar bem diferentes dos sorcerers! Espero que acabe aquela reclamação de
"poo, druid é um sorcerer de gelo", haha
Sim, sei que alguns pontos são meio polêmicos pra galera, e algumas coisas vão dar o que falar por um bom tempo. Já vejo de antemão, na minha mente, os tópicos que vão surgir durante a semana...
Muita gente já tá reclamando que desse jeito druid não ia mais poder usar SD, e outras coisas do tipo. Muita gente tá considerando o PvP, que pode mudar drasticamente. É, complicado... Muito druid por aí adora tacar umas SDzinhas, então vai dar o que falar. Mas o importante é que cada vocação vai ser de um jeito, ter suas habilidades específicas, vantagens e desvantagens. A CipSoft com certeza está ciente de todas as mudanças, leves e drásticas, que um possível futuro balanceamento venha a ocasionar.