Resumidamente, quais aspectos deste conceito você particularmente gostou?
Gostei dos debuffs, mas fico com receio de que custe muita mana e dure pouco tempo, a magia se tornaria inútil, tal como era o cancel invisible.
Qual aspecto você não gostou e por quais razões?
O fato do sorc poder manipular o elemento Death é interessante, porém poderia ser utilizado de outra forma a colocação da cip. É desnecessário tirar SD dos druids, bastasse o sorc poder hitar mais com ela. Agora a economia se restringiu mais, pois só sorcs podem utilizar a runa. Entretanto, se colocarem algo interessante para os druids com esses novos sumons (um sumon que realmente valesse apena) concordo com a restrição da SD.
Você vê algum problema para o sorcerer se ele for concebido desta forma?
Sempre há problemas, com a retirada dos shields dos sorcs as hunts ficaram mais perigosas, e se a cip diminuir o heal ficara complicado.
O que você mudaria sobre este conceito? E como faria isso?
Acho que os buffs e death exclusivos para sorcs foi interessante, porem, atualmente temos 3 magias de death em jogo se não me engano, sendo elas o death strike, curse e Sudden Death, sendo que uma delas nem é magia, e sim runa. Dizer que o sorc domina o elemento só tendo 3 magias de tal elemento é errado, logo colocaria em jogo Death Wave, strike de death mais poderoso (não nescessariamente comparado ao max vis/max flam mas comparado ao gran vis/gran flam) entre outras possibilidades de magias do elemento death.
---
Aos que dizem que sorc é igual necro pra sumonar undeads e demonios, sugiro que leia um pouco mais sobre o RPG fora do Tibia. E nem precisamos ir muito longe para intender que Necromancer é um Druid "evoluido", basta olhar os danos do necro, se baseia em poison e death, alem dos sumons é claro, sendo que poison é um elemento do druid.
"Ah mas ele ataca com Death também."
Sim, o necro nada mais é do que um druid que estudou as artes da magia negra, e relembrando a uns tempos atrás, quem tinha undead legion era druid, não sorc.
Aos que dizem que sorc vai ser apelão no pvp, eu não jogo em pvp, mas dizer que sorc vai conseguir solar facilmente um Knight ou Druid está muito enganado. Primeiro, estaremos com shield baixo, o que abre danos pro knight. Segundo, como eu disse, não jogo em pvp, mas já joguei nos test servers, e sorc não mata facilmente um knight, na verdade num x1, sendo as duas vocações com o mesmo level e skills razoáveis daria empate.
Aos que acreditam que essas mudanças seram de uma hora para outra estam mais errados do que os últimos que citei acima. Claro que a cip não vai colocar isso tudo de uma vez, por causa de bugs que podem gerar e etc, e outra que a mudança seria drástica demais para os players se adaptarem.