Postado originalmente por
Leho
Acho que você confundiu um pouco as coisas.
Quem comprou o livro importado fui eu, sendo que não dei nenhuma opinião ainda sobre o livro, pois nem comecei a ler.
Quem falou que não é essa coca-cola toda foi o Thomazml.
Ah é cara, desculpa mesmo. Peraí, vou lá na cozinha pegar uma faca pra me matar! Brincadeiras à parte, comece a ler no primeiro momento que tu puder, porque tu não vai se arrepender. A saga é tão complexa, que eu estava lendo esses dias aqui, e fui olhar o final do livro, ver o que tinha e me deparei com um apêndice, explicando cada Casa (família) dos 7 reinos. Fiquei de boca aberta da quantia de personagem que tem pra ser desenvolvido ainda.
E, por exemplo, enquanto você lê, parece que os personagens não são violões nem herois, são pessoas normais com seus defeitos e qualidades, fazendo com que a trama fique com muitos léques para se abrir, podendo surpreender qualquer pessoa que ache que o rumo seria outro, sem falar que é em uma época medieval, encrementando bem mais a narrativa. Não tendo um personagem principal, você não sabe se alguém vai morrer ou não, coisa que em sagas de sucesso, como por exemplo Senhor dos Aneis, é impossível de o Bilbo morrer logo no começo do livro.
Uma coisa que eu notei, e não tinha visto em nenhum outro livro já lido, é que cada capítulo se refere a um personagem, dando à história um ponto de vista único de cada personagem sendo desenvolvido mas ainda em terceira pessoa e em ordem cronológica aos decorrentes acontecimentos.

Postado originalmente por
Reversor Invertido
Pois é... eu quero muito essa série... mas vou demorar um bocado ainda para comprar porque estou com muitos livros novinhos aqui para ler... Acho que vou comprar depois que lançarem Tormenta de Espadas...
Mas então... eu tava na livraria dando uma olhada em alguns livros e como estou muito interessado nesses, foi um dos primeiros que eu olhei... Tipo... eu só compro livros na internet pois aqui onde eu moro não existe livraria... Só nas férias que eu viajo e visito algumas... Eu não conhecia os livros... só tinha visto as sinopses e as capas e tal... Nunca tinha visto os livros... CARAMBA... SÃO MUITO GRANDES!!! Tipo... as proporções do livro são absurdas... São uns 25 cms de altura por uns 19 de largura mais ou menos... E uns 10... 12 de expessura facil... E são umas 600 páginas desse tamanho abarrotadas de cima até em baixo com uma letra dessas aqui...
Cara... isso me deu um susto... Mas também me animou muito para ler... Quem for pegar para ler se prepare... vai ter que ler MUITO...
Ahh... Tormenta de Espadas está em pré-venda na Saraiva...
Eu também tenho a mesma situação que você, a diferença é que aqui até tem livraria, mas não renovam estoque muito comumente e os livros que eles pegam raramente são algo bem popular, coisa que dá vergonha, uma cidade não ter uma livraria decente, fiquei puto a última vez que fui lá. Nem livros de Erico Verissimo tinha.
E os livros são realmente MUITO grandes, eu comprei o dois já lançados aqui no Brasil pelo Submarino, quando chegou eu pensei que tinha encomendado uns 4 livros, de tão grande que era o pacote. Aí fui abrir, eram dois livros gigantescos, quase desanimei também na hora que vi. Mas cara, perfeitos, nossa! Nem sabia que já estava em pré-venda o próximo volume, certamente vou comprar quando sair. Talvez o quarto eu pegue da saraiva importado mesmo, não vou aguentar esperar sair o nacional, já que estou muito animado com essa série, sinceramente.