Postado originalmente por
romeuxavier
Meu Deus, quanta asneira!!!! Cansei de ler achismos aqui no fórum.
Tem algum advogado de verdade postando ou só gente que pensa que sabe sobre Direito?
Só fazendo uma referência ao que foi dito aqui "...como eu chegar em uma delegacia e falar: Olha gente, eu fiz um assalto" PELO AMOR DE DEUS, NÃO ME FAÇA MORRER DE RIR, AHSUHAUHUSAHUA. Ninguém pode ser preso sem uma acusação formal feita atravéz de um inquérito policial que tenha como conclusão fortes indícios de cometimento de crime e aceitação pelo Ministério Público que é o competente para acusar. Por fim será julgado por um Magistrado e caso haja recurso irá para um Colégio de Desembargadores, quiçá ao Supremo Tribunal Federal (isso tudo no Brasil). Tudo isso acontece para que seja garantido o direito de ampla defesa e o contraditório por parte do réu.
Houve algum julgamento justo? Além dos indícios, o personagem foi acusado formalmente e teve oportunidade de defesa? Me refresquem a memória se foi feito isso antes de deletarem o char?
A primeira aula de direito foi grátis, as próximas eu vou cobrar, kkkkk.
Não quero ofender, mas muitos estão acostumados a repetir aquilo que ouviram ou leram de outras pessoas sem saber realmente quais são os seus direitos.
spoiltbr, entre em contato comigo via MP (antes que o tópico seja deltado!)
Concordo, mas você está explicando pela área criminal e, no caso, trata-se de um contrato, logo, área do direito civil...
Por ser "um crime" no Tibia, se parece mais com uma situaçã criminal, mas, tem-se que analisar com um olhar mais civel.
Os princípios constitucionais que você citou servem, também, para o Direito Civil BRASILEIRO, mas não sei se o mesmo ocorre lá.
De qualquer forma, está bem correta sua posição.
Mas, o mais engraçado é ver caras como o "Hates" que ligam o botão IGNORÂNCIA e começam dizer asneiras como: Bem feito; Se ralou; Merecia o dobro; Primeira aula de Direito da faculdade blablabla
Esses conhecimentos "juridicos" todo o cidadão devia ter... Não só quem faz faculdade de direito amigo.