Parabéns, teve muita visão! É isso mesmo que a lei entende: contratos onde vc não pode escolher ou debater as cláusulas e elas são impostas para muitas pessoas (ctrl+c ctrl+v) são chamados "Contratos Adesivos ou de Adesão" pois o adquirente pode apenas aderir a ele e mais nada. Nesses casos a lei protege o hipossuficiente (a parte mais fraca).
Depois que postei percebi que poderiam entender dessa forma e corrigi de pronto, mas agradeço mesmo assim!
Complementando ainda, independentemente de garantias especias para consumidores pela lei Alemã, a maioria das pessoas ignora um fato importante: o Boacompra vende p.a no Brasil e mesmo que digam que são terceirizados, não se responsabilizam, blá blá blá é tudo balela para que não sejam acionados judicialmente. Eles são sim responsáveis civilmente por contas deletadas dentro do período de validade da p.a. (aha, essa a maioria de vcs não pensou!)
Eu mesmo tenho uma ação contra eles aqui no Brasil e incentivo que todos aqueles que se sintam unjustiçados entrem com a mesma ação.
Precisando de informações/orientações me procurem.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação