Sigo dizendo que Bleach tem que acabar logo; pelo menos daria espaço pra outro mangá.
DESCENTE = QUE DESCE
DECENTE = QUALIDADE - CONVENIENTE, DIGNO, HONESTO
PELO AMOR DA LINGUA PORTUGUESA NÃO >(DIGITEM)< QUE TUDO DESCE!
Texto que eu escrevi nos comentários de um blog:
O Kubo escreveu uma obra de arte, que foi Soul Society. Mas depois que esse arco acabou, acho que ele se deparou com um mangá de sucesso, que ele tinha que dar continuidade, e que ele não fazia a menor ideia de como fazê-lo. Desde então o Kubo está chutando. Ele não sabe o que faz. Ele criou um bando de personagens fodas (Arracar) pra matar eles que nem baratas depois. Criou os Vaizards pro Ichigo ganhar poderes novos, e um passado interessante pra eles, mas não soube usá-los na guerra. Criou uma saga centrada nos poderes da Inoue, pra depois falar que eles não serviam pra nada. Hypou uma guerra por anos, pra depois fazer ela 90% de lutas entre personagens fracos, e com os fortes morrendo rápido demais. Criou uma Mary Sue em forma de vilão, 100% onipotente e onisciente, ficou 20 capítulos enchendo o saco do leitor mostrando esse vilão derrotar cada personagem, daí inventou um poder novo do nada pro Ichigo derotar ele. E aí tirou esse poder dele pra não ficar apelão demais.
Percebendo o desastre que foi o Deicide, o Kubo agora tentou inovar. Inventou personagens novos, vilões novos, e historinha nova. Só que pra isso ele jogou fora quase tudo o que tinha de bom nas sagas antigas. E isso irrita o leitor, porque esse arco novo parece filler. O vilão novo não tem graça (ele é parecido demais com o Aizen, que todo mundo agora odeia), os Fullbringer são cópias dos Vaizards (que também sumiram sem explicação), o mistério do Urahara e do pai do Ichigo está sendo explicado devagar demais, os poderes do Ichigo não combinam com ele, e não fazem sentido na sucessão de poderes que ele vinha tendo até então (shikai-bankai-vaizard-vaizard mais foda que derrotou Ulquiorra), e os personagens de Soul Society, que sempre foram um aspecto forte de Bleach, sumiram.
E o Kon. Depois daquela saga dramática do Aizen, a gente tinha que poder ver o personagem mais engraçado do Bleach, mas até isso o Kubo tirou da gente. Nenhum autor bom ousaria fazer isso. Comédia é importante num shounen, e personagens engraçados também, mesmo os que não têm poderes.
Bleach está uma catástrofe. Sorte do Kubo que o mangá fez sucesso por muito tempo, então ele ainda deve ter tempo pra salvar o mangá. Mas não vai ser pra sempre. Pelo que parece o Kubo é um escritor mediocre, que teve um único lance de genialidade em Soul Society. De resto, ele só sabe mesmo desenhar.
Última edição por Ninja Dragon; 20-07-2011 às 23:02.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Só acompanhei Bleach até acabar Soul Society. Lembro que achei o clima parecido com as Doze Casas de Saint Seyia (mais tarde acabei descobrindo que Kubo foi influenciado pela obra de Kurumada). Não consegui engolir o salto de poder forçadissimo, mas tirando isso, arco notável. Desanimei por causa desses comentários típicos; se daí é ladeira a baixo, nem vale a pena continuar. Parece que hoje em dia a coisa está mais para DBZ.

Pessoal me diagm aí um anime que vocês recomendam acompanhar, quero começar a ver um anime novo, acompanho Naruto e só, me digam algum que vocês recomendam. Agradeço des de já
Acho que mangás e com uma quantidade muito grande de episódios tendem a perder a qualidade, o autor começa a inventar muita coisa sem sentido e fugindo muito do que o o mangá oferecia no começo. E os animes dessas séries ficam ainda piores com os fillers. (vide Naruto)
Não tenho paciência para ler mangás e assistir animes com diversos capítulos e episódios, até tenho vontade de assistir o anime de One Piece, mas só de pensar em baixar aquele tanto de episódio desanima e muito.
ANSK sempre atrasado com os lançamentos, que saudades do Haitou.
Amém, já tava pensando que só eu achava que tava um bosta completa esse novo arco de Bleach, tá pior que o Deicide. A minha última esperança é esse mistério envolvendo o Urahara e o Isshin, pq o resto...
Voltei a ver Steins; Gate, melhorou MUITO a partir do E12. E tenho que parar urgentemente de ver a página do Wikipedia quando não consigo acessar o MAL, segunda vez que leio um spoiler fudido lá ¬¬
Baixando Gosick novamente, confiarei no Hagii. Só terminarei C e Hoshizora antes.

Comecei a ver Mononoke, anime exibido no noitaminA em 2007. Anime extremamente lento mas, ainda assim, extremamente fascinante.
O único defeito é que quebro o ritmo da história ao pausá-la de quando em quando para buscar o significado de uma ou outra palavra em inglês num dicionário que tenho no PC - o anime nunca foi legendado por inteiro em português. Pequenas palavras que sem elas não dá para entender a frase toda.
Página dele no MAL;
http://myanimelist.net/anime/2246/Mononoke
...
O anime surgiu de uma história de três episódios do anime Ayakashi: Japanese Classic Horror - ela é contada nos últimos três episódios.
...
No AnimeHaus tem duas resenhas boas dos dois;
Mononoke
Ayakashi - Japanese Classic Horror
Dard*![]()
Última edição por Dard Drak; 21-07-2011 às 15:24.
Comecei Gosick e recomendo também. A protagonista feminina muito alto nível, talvez isso explique pq ela tem mais favoritos na animelist do que o anime
ou talvez o fato de fãs desse tipo de personagem existirem a mil.
Creio que fãs de rozen maiden devem amar esse anime, e nem precisei ver rozen maiden pra isso, até onde eu sei os fãs desse anime só são de fato fãs deles por causa do visual das bonecas e
bem
![]()
se tivesse heterocromia então...
Ao cara que pediu recomendação, se é avulso assim recomendo qlq coisa que já tenha visto e ta ai o que vi boa sorte
http://myanimelist.net/animelist/sete7
Elfen Lied, Fullmetal alchemist brotherhood, Code Geass e Death Note seriam um bom começo pra animes de ação. Comecei com Elfen Lied depois de passar anos só vendo Naruto.
School Rumble, Seto no Hanayome e MM! seriam pra comédia.
Air (tv), Chobits, Toradora pra animes de drama, romance pra começar já que dá pra se ver mesmo com muito preconceito sobre o tema.
Higurashi no naku koro ni e Umineko no naku koro ni seriam excelentes começo pra animes de terror e mistério.
Se quer um que ainda passa só posso recomendar One Piece, anos-luz melhor que Naruto (o que não é muito dificil). Se não te agradar só ter paciencia, One Piece melhora muito a partir da 2º fase (saga da Barok works ou sl o nome).
Última edição por Sete; 21-07-2011 às 16:34.
²
Da uma preguiça só de olha o quanto se tem que assistir/ler eu queria realmenet ver One Piece só que acabou minha vointade quando vi o n° de cap/ep
Naruto finalmente saiu da enrrolação(espero) agora e Nagato-Itachi vs Naruto-Bee
Ops falei de naruto onde n devia...
Comecei a ler um mangá ontem School Shock e até que legal.
@dard
Esse anime me da medo, tenho medo de "palhaços"(aquilo é o que?) com cara de pscicopata =/
Última edição por Bátima; 21-07-2011 às 16:28.
"Meu coração e minhas ações são completamente nítidas, elas são todas aquelas da justiça"