
Postado originalmente por
Gean
Não tenho nada contra a igreja ao total, mas ela é a maior culpada do preconceito. Não digo que as pessoas que praticam o preconceito sejam religiosos praticantes, mas usam a religião como desculpa. A questão é que a discordância (não que você não tenha o direito de discordar) e essa idéia sendo passada de boca em boca, cria outros rumos (preconceito) devido a que a maioria das pessoas não tem uma mentalidade suficiente para criar sua própria opinião vendo todos os lados.
até aí se usa tudo como desculpa no mundo.
PORÉM você vê mesmo este jovens que batem em homos na paulista falarem que é porque a religião os incita ?
Não vê, porque religião cristã SÓ faz é dizer que o homossexualismo é errado, MAS que devemos amar a PESSOA do homossexual, e não tentarmos convencer as pessoas a força, este é o ensino do Cristianismo. Esta crítica é tola, já que temos uns 190 milhões de pessoas que se dizem cristãos, então é óbvio que se religião gerasse tais intolerâncias, não seria uma ou duas notícias por mês de casos assim, seriam milhares. Você advoga que discordância gera preconceito, então não discordemos de nada ... você está discordando de mim agora, homossexuais quando discordam do cristianismo,
usando a mesma medida, seriam preconceituosos e intolerantes.
Então como resolver isto de forma JUSTA ?
VOLTANDO ao padrão de honestidade intelectual ideológica quer a sociedade cada vez mais se afasta :
SIM à pessoa, o respeito devido a todos, NÃO à homogeneização de pensamento, ou como um sábio já falou
'concordemos em discordar'. Mas não é o que o movimento-gay (no geral) tem desejado, que é a criminalização dos discordantes.
--

Postado originalmente por
Curcel
Eu tenho o direito de querer que meu filho seja hetero, isso não é ter preconceito, pois se ele for, não vou deixar de ama-lo. Porém não quero que ele sejá influênciado a ser assim.
sim, óbvio.
Mas tudo segue este desenrolar :
- primeiro te dizem que não pode criticar publicamente algo, você concorda.
- Depois lhe dizem que você não deve criticar em meios de discussão, você concorda.
- Depois que você TEM que aprovar algo , você concorda.
- Depois lhe dizem que você TEM que praticar este algo, ai......
o ser-humano não é conhecido por ser democrático, e todo movimento de stalinização do pensar, começou assim, limitando a liberdade de expressão. Então você pode até dizer 'se for nos outros, problemas deles', mas um dia vão bater na tua porta, na porta de seus filhos, porque
o que a sociedade 'normaliza', acaba se tornando uma cultura que exclui e persegue quem for contrário.
--

Postado originalmente por
Bob Joe
Mas eu concordo com o seu direito de ser chato, assim como concordo com o direito de um gay ser gay. Eu não sou obrigado a gostar da sua pessoa, assim como não sou obrigado a gostar de um gay.
Agora, deixar de gostar não quer dizer humilhar e inferiorizar. O modo com que se externa um desgosto é o que importa.
melhorando...
embora do meu ponto de vista a chatisse tenha sido tua, ao insistir contra obviedades que nem deveria dizer 'oh', já que SOMENTE eu patrocinei o direito de DIVERGIR (e lógicamente se diverge dizendo que é errado, ou que não é bom para a sociedade). O resto foge do escopo que apresento. Registre-se que o PLC122 que o movimento-gay está babando para aprovar, vai muito além do que você diz respeitar (direito de opinião), pois CRIMINALIZA que discordar do homossexualismo,
pouco importa se usando luvas de pelica, dados, ciência, filosofia, religião, lógica, biologia, medicina, sociologia, o que quiser -
cana para discordantes - é o que o movimento-gay tem tentado aprovar, é este tipo de cultura que é aberrativa, stalinista - visto uma minoria, tentando seviciar o pensar da maioria. E dai que surgem estes conceitos fakes-deformados de 'oh preconceituoso', porque nesta rima , é o mesmo que dizer que todos somos preconceituosos, uns contra prostituição, outros contra a mentira, outros pedofilia, outros parafilias, mas todos, o que não é verdade conceitual, apenas um
truque de pecha.
--

Postado originalmente por
Martiny
Você pode até querer que seu filho seja hétero, mas não tem como obrigá-lo. Não importa quantos playboys você dê pra ele, se ele não gostar, ele não gosta. E não preciso saber de genes/tudo isso pra afirmar o que estou falando, é só ver os depoimentos de pessoas gays.
Querer tudo bem, mas não vá amar menos e muito menos desrespeitar só porque ele não seja o que você quer. Tenho certeza que o pessoal aqui tem cabeça pra isso.
(:
Do mesmo jeito que é só ver os depoimentos dos EX-GAYS , que vocês tanto dizem 'serem enrustidos', mas temos às centenas nas igrejas (aliás fora dela também, como atesta quase TODO estudo já feito sobre isto, como o de Robert Splitzer e vários outros). O problema é que depoimento de ainda-gay dizem valer, os de ex-gays 'vocês' costumam denegrir. NO ENTANTO o depoimento de um EX
tem mais valor , por lógica, pois ele precisou fazer um processo de auto-crítica que ferisse seu ego, para mudar de posicionamento, sendo que na média, a lógica me diz que serão depoimentos mais confiáveis, com uma visão mais ampla do antes-depois.
--

Postado originalmente por
Sergiotk
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="4"][COLOR="DarkSlateGray"]São estudos/pesquisa meu caro irmão, ninguém afirmou que são provas, porem remetem a indícios, e da estão sim sob analises de diversa opiniões (comu cientifica) para serem discutidas. Assim como não encontraram cura para a AIDS, Psoriase, entre outras doenças, não encontraram prova concreta para a origem da orientação homossexual, [B]mas há indícios, isso não é refutável.
Então colega, ao invés de entupir a tela de fontes para tentar me refutar na alegação que era A CIÊNCIA NÃO PROVOU , deveria ter dito isto antes, mostrado que você sabia o quanto de contraditório existe na ciência. Segundo lugar, eu apresentei não foram contrapontos apenas,
FOI MESMO REFUTAÇÃO , pois você na precipitação não entendeu que teus estudos já tem mais de década, e já foram escrutiniados pela ciência, que os
DESAPROVOU (por isto que entidades gay não levantam esta bandeira de 'cientifica' na mídia, basta pensar) , então não adianta se apegar um réles termo 'possível', quando meu quote tem MEIA DÚZIA de incongruências só do estudo de Le vay, além da declaração dele mesmo que mais parece um pedido de desculpas.
Agora pegar um texto da internet, e jogar aqui, e chama-lo de fonte obvia para refutação . Eu li neste texto "[I] Dos 19 homossexuais do estudo de LeVay todos morreram por complicações da aids, e
É POSSIVEL que a diferença no tamanho do cérebro deles tenha sido causada pela doença e não por serem homossexuais ". É possível? Onde está a prova?
Já respondido acima, a prova está no
teu ÔNUS de provar o que alega, que o estudo seria metodológicamente confiável, ou será que agora a ciência passou a ser apenas no
GOGÓ ? Ora, deixe de circularidade, NINGUÉM leva mais estes estudos a sério, eram eles que tinham que provar a CORRELAÇÃO , nunca provaram. Fora outros pontos que você fez que não 'observou'.
O próprio pesquisador ( LeVay) afirmou "“É importante enfatizar o que eu não encontrei. Eu não provei que a homossexualidade é genética, ou que encontrei uma causa genética para nascer-se gay. Não mostrei que homens gays nascem desse modo, [que é] o erro mais comum que as pessoas fazem ao interpretar meu trabalho. Nem localizei um centro gay no cérebro.” Então quem disse que está provado? Como refutar algo que não é provado?? Indícios meu caro,sabe o que é?
tanto sei que era TUA OBRIGAÇÃO apresentá-los, e vemos que o próprio pesquisador te desmentiu = é mais que indício,
é prova , e assim você favor não entupir mais a tela de fontes que não lhe ajudam.
Assim como a maior parte das refutações vem de pesquisadores cristãos,pró-cristãos ou patrocinados por comunidades cristãos. Evidente que ista dá a noção do porque tenta continuar com o preconceito e chama isso de ciência séria.
o que apresentei são pesquisadores NÃO TARJADOS, laicos portanto, não me venha com aquela bobagem de porque está em um blog ou site cristão, não seria crível, porque fiz questão de trazer a referência completa (publicação, ano , peer-review, etc) dos estudos. Segundo lugar, você deve saber que quase toda base da ciência que você utiliza, veio de pesquisadores com ideologia teista-cristã, e certamente foram confiáveis para isto. Agora o que não dá , é para evitar a correlação quase imediata, de que TODO estudo que tenta provar (inutilmente) geneticidade-gay, é feita por gays ou militantes-gays, correlação imediata. Mas nem se preocupe, isto é um argumento PLUS, porque ninguém levou a sério tais estudos ultrapassados que você apresentou, nem estudiosos ateus, nem laicos, nem religiosos, como mostrei.
Opinar e discordar é diferente de descriminar e perseguir, é isso que fazem, não sei você, mas a maioria dos "prós direitos a farjuta opinião" .
Parte em negrito e sublinhado: Como é? Cristão com doutrina do" viva e deixe viver" ? São eles (cristãos) que perseguem tudo que está fora da sua doutrina.
exemplifique.
de agora digo que é inverdade.
E sim, somos NÓS que temos a doutrina do 'viva e deixe viver', e expliquei isto com tal lógica que você nem ousou treplicar :
PERMITIMOS a liberdade de EXPRESSÃO ,
SEM exigir blindagem contra críticas, exatamente o contrário que os movimentos-gays estão tentando fazer - stalinizar a sociedade , nada de críticas, nada de discussão, caso contrário seríamos 'homofóbicos e intolerantes' e criminalizáveis - isto é INTOLERÂNCIA deste sub-grupo minoritário.
Pedofilia é o praticado contra crianças, que são forçadas ao tal ato, e homoafetividade entre duas pessoas adultas em total acordo com o ato, pedofilia tanto hétero ou homo (existem as duas formas) é crime.
Não falei em grego.
eu disse que o TIPO DE ARGUMENTO poderia ser usado por um pedófilo, se não gostou do exemplo, pode ficar com um coprofilista, um bestialista, um swingueiro, enfim nada poderia ser recriminado mais, INCLUSIVE o Cristianismo - que tanto o homossexualismo recrimina , pois é um jogo de cartas marcadas -
não me recrimine, mas nós recriminamos.
Assim como as marchas "religiosas" (atuais) atacaram a causa homossexual, como exemplo a marcha cristã em bsb, com faixas anti-homossexualidade e discursos carregados de odio, está tudo na internet, em 5 minutos se vê fotos e assiste videos.Quantos pesos temos agora?
só na tua deslealdade crítica ,
de chamar discordância de 'ataque', É a falta de imparcialidade de sempre, para um homo 'fazer' a crítica como fazermos a eles, seria dizer : 'religião é um mal social' OK , aceitamos a crítica - discordando dela.
BEEEEEEM diferente de denegrir simbolos de santidade que são caros a um grupo religioso (e olha que não sou católico). Registre-se ainda, que além de tua falha em notar a diferença de respeito de ambos os lados, há outra - já que o fato dos homossexuais fazerem isto, TERIA (em um país onde a moçada não estivesse tão doutrinada pelo movimento-gay) que gerar a mesma REAÇÃO da sociedade , na verdade mais, quanto pior é a postura , esta sim ofensiva.