Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 23 de 23

Tópico: Armagedom: A Russia Versus Israel

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Escatologia foi uma área que me interessou bastante quando me converti mas agora eu costumo ler com mais temor.
    Como eu não conheço nada do Islã eu não posso comentar muito sobre o trecho final.

Quanto ao Armagedom, tem aquele trecho no livro de Daniel capítulo 9:

26 - E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.

27 - E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

Mesmo assim não se sabe com clareza quais serão as nações que participarão da batalha em Megido (Existe um filme de mesmo nome, eu recomendo) e sob quais circustâncias.

O que se sabe é que não será um dia que qualquer um queira participar.
    Não vou te dizer que conheço a fundo as professias referente ao apocalipse pois estaria mentindo. Passei a ler sobre o assunto quando começou a "Primavera Arabe" e notei que muitas Organizaçôes Terroristas como a irmandade muculmana estavam tirando proveito da situação. Vislumbrei ali um movimento que culminaria na invasão à Israel tal qual previsto pelos profetas quanto a Magogue e seus aliados. E a questão de Jerusalém como tema central da disputa já havia sido profetizada pelo profeta há 4000 anos:

3 Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem, serão gravemente feridos. E ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra. Profeta Zacarias.

E neste ano, como cumprimento desta professia, será criado o estado Palestino (7 de setembro) justamente tendo como capital Jerusalem, pela ONU. Só que Israel já disse que não aceita. É por isto que creio que a Batalha de Megido está às portas. O profeta Zacarias disse que Jerusalém seria um fardo pesado para todas as naçôes nos ultimos dias. Basta ler o noticiario internacional para perceber que é justamente o que está acontecendo.

Quanto ao profeta Daniel, vou dar uma resposta, mas já aviso que é um opinião pessoal, pois não sou um doutor em biblia:
    Jesus Pregou 3 anos e meio e foi cortado. Restam, para completar as semanas de Daniel mais 3 anos e meio, para cumprir a missão Messiânica de Cristo. Portanto, creio que quando a Russia invadir Israel, estará iniciando-se o ministério de Cristo em Israel. A Igreja Gentílica terá findado seu ministério e Jesus voltará ao Israel Natural. Nós, gentios, somos o Israel espiritual de Deus. Mas o nosso ministério, da Graça será interrompido no mundo, iniciando-se a tribulação apocaliptica, enquanto em Israel Jesus se apresentará aos 144.000 judeus que serão salvos pelo ministériomessianico.

Portanto, creio que aí sim virá o "Dia do Senhor" profetizado na bíblia.

Eliel, tenta "negritar" os pontos principais em seus textos, creio que poucos, le isso inteiro, eu pelo menos nunca li, não só pelo tamanho assustador mas tbm que as vezes o conteudo nao me chama atenção, mas "negrita" as principais partes ou faz um resumo/conclusão no fim (pequeno de preferencia)
    O problema é que o assunto é complexo. Se eu for resumir o assunto, se perferá "O Fio Da Meada".

Citação Postado originalmente por Tar Ancalime Ver Post
    Parei no título. E entrei aqui pelo mero prazer de explicitar que não li nada do texto já sabendo se tratar de um absurdo. Deve estar tentando prever o futuro usando trechos bíblicos e forçando relações.
    Sim, entendo sua atitude. Muitas pessoas vivem uma atitude eterna de desprezo. Elas jamais conseguem entender que alguém, alem delas mesmas, tem algo a dizer, algo útil a ser falado. O amigo é´o tipo de pessoas que se alegra com o som de sua própria voz e considera seus pensamentos mais iluminados do que qualquer ser humano na terra. O triste é que pessoas como o amigo se tornou comum. O Egocentrismo é a nova religião. Hoje as pessoas criaram para si mesmas uma super-religião: a idolatria do próprio ego.

Amigo, olha para seu semelhante. Olha alem de ti mesmo. A sabedoria pode estar a poucos centímetros de vosso ego.

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    A história recente do pastor norte-americano já provou que a Bíblia está errada, bem como o todo o cristianismo e qualquer denominação cristã.
    O engraçado que conheço o teor bíblico e nunca vi lá uma data para o fim do mundo. Portanto, onde está a prova que alegas?

O que A ou B diz não torna a biblia contraditória. Quem se contradisse foi o pastor.

Sendo assim a Rússia não é a terra de magogue e não haverá armagedom envolvendo a Rússia e Israel.
    Não foi somente a bíblia que demonstrou quem é Magogue. O pai da História e Flavious Josepho, ambos respeitados pela história. Podes, em seu desprezo, desconsiderar a Biblia. Mas seria muita arrogância sua desconsiderar estes dois historiadores.

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    Elielsantos, tens meus pontos de reputação!
    Obrigado

Responderei em breve os outros questionamentos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por elielsantos; 06-06-2011 às 18:34.
    Criando Uma Nova Realidade

Blog: Criador de Realidade Positiva

Registro
    10-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Sim, entendo sua atitude. Muitas pessoas vivem uma atitude eterna de desprezo. Elas jamais conseguem entender que alguém, alem delas mesmas, tem algo a dizer, algo útil a ser falado. O amigo é´o tipo de pessoas que se alegra com o som de sua própria voz e considera seus pensamentos mais iluminados do que qualquer ser humano na terra. O triste é que pessoas como o amigo se tornou comum. O Egocentrismo é a nova religião. Hoje as pessoas criaram para si mesmas uma super-religião: a idolatria do próprio ego.

Amigo, olha para seu semelhante. Olha alem de ti mesmo. A sabedoria pode estar a poucos centímetros de vosso ego.
    O som da própria voz nunca é exatamente como você o ouve. E sim, se ela pode estar a poucos centímetros de mim, certamente está a vários quilômetros de você, a julgar pela intransigência argumentativa. Irônico você me falar isso.

A propósito, eu postei contra-argumentando seus posts pelo menos quatro vezes seguidas em outro tópico e não obtive resposta. E você leu, pois respondeu várias vezes aos outros usuários me ignorando sumariamente. Será que sua linha argumentativa só se estende até onde você é capaz de mantê-la, apesar de insana?

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tar Ancalime Ver Post

A propósito, eu postei contra-argumentando seus posts pelo menos quatro vezes seguidas em outro tópico e não obtive resposta.
    Peço desculpas, pois tive que priorizar somente um dos que mais questionavam, pois sou somente um. Priorizei o Bruxo por ele me taxar de homofóbico. Como o assunto era pertinente ao texto, priorizei seus argumentos.

E você leu, pois respondeu várias vezes aos outros usuários me ignorando sumariamente.
    Ignorei praticamente todos os outros e nao somente os seus argumentos. Eu não sou dois ou três, sou somente um.]

Será que sua linha argumentativa só se estende até onde você é capaz de mantê-la,
    Claro que minha linha argumentativa vai até onde posso mantê-la. Esperava que eu fosse Deus, e que entre minhas atribuiçôes divinas estaria a capacidade de argumentar sem digitar?
    apesar de insana?
    Não há nada pior para qualquer pessoa que se julgue intelectual tais agressôes. E gratuitas, pois não lembro de te-lo ofendido em nenhum momento.

Citação Postado originalmente por Gripho Ver Post
    Foi bem explicado isso, tanto que nem consegui ler, alguns paragrafos que estavam juntos me fizeram confundir e eu acabei cansando, pois é MUUUUUUUiito longo seu topc...
    Deixei do jeito que achei. O assunto é complexo e não tem como resumir.

Sou cristão, creio na palavra, mas é preciso dizer que não se pode ser Redundante nas nossas palavras, pois acabamos por lembrar apenas 10% da leitura e outros 90% são esquecidos...
    É que o texto não é somente Bíblia. O autor do texto fêz uma analise das professias à luz da História, portanto qualquer pedaço que fosse tirado do texto e se perderia "O Fio Da Meada".

faça um resumo, pois li só até a metade, depois meus olhos começaram lacrimejar e queimar por causa do monitor e vista cansada... desculpe =,(
    O assunto é extremamente importante e está de acordo com os acontecimentos atuais. Faça um esforço para ler tudo.

Citação Postado originalmente por ThorTrevas Ver Post
    Elielsantos, tens meus pontos de reputação!²

Brinks

Quanta viagem, até fiquei meio zonzo quando tava lendo
    Obrigado

Citação Postado originalmente por Fenix Dourada Ver Post
    O fim do mundo não existe e nunca existirá, as pessoas é que interpretam a Bíblia errado. Vários estudiosos ainda tentam decifrar os milhares de segredos que a Bíblia contém. TODOS até hoje não conseguiram interpretar a Bíblia de forma certa, na verdade, o "Fim do mundo" vai ser apenas a passagem pela "iluminação", vai ser quando os segredos verdadeiros serão decifrados ou revelados. Até mesmo interpretam mau o livro Apocalipse.

Bem, a biblia diz que os justos pisarão as cinzas dos maus. É uma promessa bíblica

Dizem, que 2012 é realmente o "fim dos tempos", mas com isso as pessoas pensam que é o fim do mundo, mas não é, é o fim do mundo que conhecemos, pois tudo mudará para nós, o nosso mundo não será mais o mesmo. Se isso tudo é em relação ao "segredo" ou "segredos" que a Bíblia contém eu não sei, mas que a nossa geração está prestes a presenciar algo catastrófico ou divino eu tenho quase certeza. Eu não acredito muito nos Maias, só que eles até hoje não erraram uma profecia sequer. Então é esperar para crer.
    Andei lendo alguns textos referentes aos maias e achei até interessantes. Eu sou uma pessoa que nãod esfaço de ninguém e de nenhuma opinião. Todas devem ser analisadas. O texto mais fala do fim do ultimo Katum, de 20 anos e achei interessante, pois no final dele, foi profetizado a chegada dos Senhor dos Ceus. Não diz ali nada sobre o fim, mas sobre um periodo de conturbaçôes. E basta ler sobre os vulcôes, tsunames e terremotos para verificar que em parte eles acertaram.
    Agora, a biblia não amrca data para suas professias, a não ser as de Daniel.

Quanto a esta geração que mencionaste, ela já está vislumbrando coisas que nenhum ser jamais sonhou, na antiguidade. Concordo contigo. E certamente esta geração, segundo creio, verá o tão profetizado "Dia do Senhor", quando ele se revelará à humanidade em glória e poder.

Citação Postado originalmente por Tristeza Ver Post
    Nossa, trechos bíblicos, que fonte confiável.
    O eterno desprezo. Eu ainda quero fazer psicologia ou psiquiatria para poder entender o que leva um ser humano a desprezar, sem razão alguma.

Como qualquer energúmeno pode ter as escrito, e isso foi há pelo menos 3000 anos, isso mostra ser uma informação vinda de um livro com muita credibilidade.
    Ha sim, ela é confiável, pois certamente nenhum ancestral seu a escreveu. rsssssssss. Desculpe a ironia. Não gosto de ser irônico. Mas em questão de confiabilidade a bíblia é 100%. Os criticos, os ateus, os atoas diziam que a biblia não era confiável, pois ela fora escrita e transcrita milhares de vezes pelos escribas e fiéis. Até a descoberta dos Pergaminhos do Mar Morto, os céticos, atoas e ateus sentiam gosto em abusar dos cristãos. Mas depois que os cientistas terminaram de recompor os pergaminhos, os céticos tiveram que calar este argumento. Os pergaminhos provaram que os textos antigos são exatamente (Até nas virgulas) iguais. Isto foi a evidencia principal, que os céticos mais usavam contra a biblia. Surgiram outras. Se quiseres entrar nestas questôes pderemos entrar. O problema é que o assunto é bem extenso.
    Última edição por elielsantos; 07-06-2011 às 18:57.
    Criando Uma Nova Realidade

Blog: Criador de Realidade Positiva

Tópicos Similares

1. Taverna | Netanyahu dá ordens para parar flotilha terrorista
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 11-05-2011, 17:53
  2. Materias sobre a evidencia de Israel no Egito, e a Arca de Nóe!
    Por Tyrsu no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 06-03-2010, 19:36
  3. A Verdadeira Desproporção
    Respostas: 46
    Último Post: 23-02-2009, 20:07
  4. Taverna | A guerra inecessária de Israel
    Respostas: 18
    Último Post: 23-01-2009, 15:30
  5. Israel não pode (e não vai) perder a guerra contra as forças da intolerância
    Respostas: 23
    Último Post: 16-01-2009, 23:02

Permissões de Postagem