Meu... Nossa. Incrível.
Terminei ontem
Hourou Musuko; é uma pena saber que há muito mais a ser mostrado - o mangá tem até então 97 capítulos -, mas por isso mesmo começarei a ler a obra original.
Anime esplêndido. Em nenhum momento abusou ou apelou mesmo tendo em mãos temas tão pesados. Há até uma transsexual na história, e aparece assim, normalmente, sem alarde.
Quanto ao travestismo do garoto - e da garota também, apesar de ela ficar em segundo plano -, foi desenvolvido de modo muito sutil e realista. Percebe-se como a história às vezes dá grandes pulos na passagem do tempo, já que em apenas onze episódios passa-se mais de um ano, contudo isso não prejudica a qualidade da série.
E ajuda muito, demais, na seriedade da trama o fato dos traços serem simples e sóbrios, aliado à excelente trilha sonora. Droga, único defeito que consigo achar em todo o anime é a questão da adaptação, de começarem numa parte mais adiante do mangá, o que faz tudo ficar um tanto confuso no início. No final, termina daquele modo "e a vida continua", entretanto sem parecer incompleto.
Enfim, melhor anime que vi no ano. Aliás, quatro do cinco melhores animes que vi em 2011 saíram no noitaminA; esse,
Kuchu Buranko,
Kuragehime e
Shiki. Isso só aumenta a vontade de ver
Saraiya Goyou, que há tanto tempo enrolo para assistir.
...
Continuando, vi
Hipira-kun, anime de dez episódios de cinco minutos cada que mostra o dia a dia de um vampirinho numa cidade de vampiros onde nunca amanhece.
Humor infantil, tolinho, mas adorei o anime. E a animação, toda em CG, é linda e repleta de detalhes.
...
Guardian Hearts, um ova de 6 episódios. Comédia. Romance. Ecchi. Muitos clichês. Série horrível.
...
E comecei a ver
Ga Rei Zero. Os dois primeiros episódios foram algo como "ah, história boba, mas muita ação e sangue, legal". Daí chego no terceiro episódio, e caaaaaaiiiii tudo isso. Estou no oito. Eu esperava muito mais dele...
O mangá tem só 12 volumes. Até que anima em ler.

Postado originalmente por
Rec
sobre Bakemonogatari , os dialogos eu não sei, mas acho que o protagonista enrola muito na hora de usar os golpes, falando a descrição de cada um passo por passo, achei esquisitão
mas também só vi o primeiro episódio, nem posso avaliar
Minino, não está confundindo com outro anime, não =d?
...
Odiei
Bakemonogatari =s
...
E
Aoi Hana, por coincidência, verei amanhã; na época que você falou possivelmente eu ainda estava baixando o anime...
Dard*