Olá. Estou começando um paladino novo, e comecei a refletir sobre algumas coisas que poderiam alterar a forma como um paladino caça. Gostaria de pedir que dessem suas sinceras opiniões quanto a minha idéia, porém sem banalizar ou simplesmente querer aparecer aqui no forum. Se for só para dizer gostei ou não gostei, postem só isso, e não comentários ofensivos, ok ? Se for postar algo, poste algo construtivo, algo que venha a favorecer a classe dos paladinos, até porque é este o único objetivo deste tópico.
Preliminar
Pra quem não sabe o que significa Híbrido:
Surgimento da IdéiaHíbrido é o cruzamento entre duas espécies. Os maiores exemplos são o Lobisomen (Homem + Lobo), o Vampiro (Homem + Morcego) e o Minotauro (Homem + Touro).
Bom, a idéia surgiu, primeiramente devido a defasagem entre os skills de distance e shielding dos paladinos. Pensei: eu deveria equilibrar os dois skills, treinando só shielding. Porém, você precisa "hitar" para que seu shielding suba, certo ?
Creio que alguns paladinos tem skill de Fist Fighting (Soco) devido a isso: treinam fist e shielding para balancear com o distance.
Ok, tudo bem até então, mas notei que é besteira apurar uma habilidade que não será usada in-game.
Pensando mais sobre o assunto, achei que poderia usar esta habilidade quando, por exemplo, estivesse saindo do local de caça já sem munição, e fosse "trapado" por monstros mais fracos. Mas peraí, por que não usar uma arma, espada por exemplo ?
Aí foi que me veio a ideia: fazer um Paladino com tendencias a Knight.
Justificando
Pensem bem:
- Armas Melee tem restrição de level, e não de vocação.
- Muitas armas no tibia são leves, ou seja, ótimas para paladinos.
- Paladinos upam skill de shield na mesma velocidade que knights e tem magias de cura mais eficientes, podendo substituir um knight como blockers.
- Você não precisaria gastar sua preciosa e contada munição com monstros mais fracos (por exemplo, ghouls, skeletons e larvas em uma Tumba). Poderia usar Melee para matá-los.
- Paladinos sobem skill de Melee com mais de lentidão do que os knights, porém até um certo skill a diferença é "viável".
- Haveria uma demanda de maior tempo de treino, o que levaria a um maior magic level.
Sobre o penúltimo item, venho justificar matematicamente o que está escrito.
Segundo o TibiaWikia.com,
Usando um pouquinho de matemática, podemos calcular o numero de "hits de sangue" para pegar do skill 10 até o skill X. Usei umas formulas de soma de Progressão Geométrica (não vou postar as contas aqui, pois a maioria não iria entender, mas se quiserem, posto depois). Optei por fazer uma tabela com os valores para knights e paladinos, e ir comparando. Abaixo a tabela.Número de "hits de sangue" (hits que tiram HP) necessários para avançar para o próximo skill level:
Onde
x = Skill Level atual
y = Constante da vocação
Knights: 1.1
Paladins: 1.2
Druids: 1.8
Sorcerers e Rookgaardians: 2
|-------|------------|------------|
| Skill | .Knights.. | .Paladinos |
| 10-20 | __.___.926 | __.__1.607 |
| 10-30 | __.__3.200 | __._11.251 |
| 10-40 | __.__9.097 | __._70.962 |
| 10-50 | __._24.392 | __.440.681 |
| 10-60 | __._64.065 | __.___.___ |
| 10-70 | __.166.965 | __.___.___ |
| 10-80 | __.443.861 | __.___.___ |
Dano
Fiz mais uns calculos, pra ver qual seria o dano de um Paladin sei lá, level 80 com skill 55 de Sword. (Peguei os valores da Sword of Valor (Magic Sword), ou seja, Atk: 48)
O max damage seria de 240 - defesa do alvo. Algo suficiente para não precisar gastar munição com mummys, stalkers, e outros monstros.
Considerações Finais
Antes de finalizar, queria deixar bem claro que é só uma idéia, não um tutorial, ok ? Estou pedindo a opinião de vocês nessa idéia meio MIRABOLANTE que eu tive.
Abraços a todos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

.