Curtir Curtir:  0
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 71

Tópico: A Ilha das Lamentações

Registro
    03-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 16

16

Eventos estranhos na cidade? Nenhum, após a estranha tentativa de execução de Lug. Sete anos haviam passado desde o episódio e, desde então, a única coisa peculiar em seu comportamento era a voracidade sobre-humana com que comprava papéis, pergaminhos, mapas e tintas, para depois se enclausurar em seu porão; às vezes por dias. Quando saía, trancava a porta e levava a chave em seu pescoço. Proibía quem quer que fosse de entrar no local. Quando perguntavam-no o que fazia lá em baixo, desconversava imediatamente. Estava extremamente lúcido, com uma postura que sempre impunha respeito, diferente do homem moribundo que inspirava medo na cidade alguns anos antes. Aliás, Lug já era mais aceito em Othialla e os olhares desconfiados iam aos poucos se dissipando. Sua esposa, por vezes com a ajuda de seu vizinho Wrebh, cuidava da casa, comprando e fazendo a comida e velando para que o marido tivesse a calma necessária para trabalhar no que quer que ele estivesse fazendo lá em baixo.

Era um dia de sol, com algumas poucas nuvens passeando no céu. Wrebh estava atarefado em sua padaria, que ele fechou naquela manhã, deixando seus clientes a ver navios com a inesperada porta cerrada. Era um dia muito especial e, ali na padaria, um delicioso bolo de frutas do bosque com a mais perfeita massa de trigo com sarraceno (receita secreta de Wrebh) estava sendo preparado com esmero. Naquele dia, Lome faria 15 anos.

A pequena menina havia se tornado uma adolescente razoavelmente alta, com um rosto e um corpo de beleza exótica. Era diferente da maioria das adolescentes da sua idade e gostava de usar adereços de metal e roupas extravagantes, chamando atenção por onde passasse. Seria sem dúvida uma mulher muito bonita, mas não tanto quanto sua tia Shirà. Ela ainda não havia acordado, mas seus parentes já estavam preparando uma grande festa. Seu pai, junto com Shirà havia confeccionado um adorno para usar sobre a cabeça, parecido com uma renda de finas correntes de prata, cravejadas de belíssimas pedras vermelhas nas partes onde as correntes se entrelaçavam. Nas extremidades, as correntes caíam com cristais azuis nas pontas, um pouco como gotas de chuva. Era uma verdadeira obra de arte. Mylla, por sua vez, havia feito para a filha um longo vestido se seda, colorido com tintas importadas de terras distantes.

Quando Lome acordou, seu amigo Bygudo a chamou para caminhar na praia até o farol. A desculpa foi aproveitar o dia ensolarado em seu aniversário. A verdade era a organização da festa surpresa em sua casa. Obviamente, Lome esperava por algo. Mas era um algo mais simples, provavelmente um jantar na casa de seu tio, como era de praxe. Qual não foi sua surpresa ao ver, voltando do farol e tendo aproveitado o sol até demais, todos reunidos em sua casa! O bolo de Wrebh estava um tanto vistoso e Shirà havia preparado vários salgadinhos para a ocasião. Bygudo e o pai dele trouxeram instrumentos musicais para animar a festa. Outros amigos de Lome iam chegando aos poucos na animada festa. Lug comeu, bebeu, mas não quis dançar. Conversou com algumas pessoas, mas passou a maior parte do tempo em um canto, sorrindo e fumando seu cachimbo. A festa dava sinais de estar terminando, quando Lug chamou sua sobrinha para um local mais calmo e afastado...

- Lome... Venha cá!
    - O que houve tio?
    - Eu não lhe trouxe nada para o seu aniversário.
    - Ah, tio, sua presença é que importa. Não precisava trazer nada.
    - Meu presente é outro, Lome. Lembra do que você me dizia quando era mais nova?
    - Hum...
    - Vou te levar para o MAR!
    - Oh! Mas meu pai nunca vai deixar!
    - ...O seu pai nunca vai saber - disse o velho lobo do mar, piscando para a menina.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Duos habet et bene pendentes.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    MAKUMBADO, A MAKUMBA DEU ERRADO!
    Pepperman

Registro
    20-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, Nâo vo comentar sobre os capitulos ainda, ainda não os li ( sou novato e o lendo outras histórias ainda)... tava passando pelo tópico do concurso e vi a descrição dessa história...e NOSSA! me identifiquei muito com sua história, até porque gosthisland foi onde eu comecei a pegar as manhas do tibia, realmente um lugar mt especial para mim, lembro ainda de hunts nos calabouços com meu ds sumonado e tal, bons tempos, espero que você tenha explorado na sua história esse lado sombrio, enfim, estou loco para ler a história, daqui uns dias eu posto sobre o que eu achei

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Magic Iceheart Ver Post
    Bom, Nâo vo comentar sobre os capitulos ainda, ainda não os li ( sou novato e o lendo outras histórias ainda)... tava passando pelo tópico do concurso e vi a descrição dessa história...e NOSSA! me identifiquei muito com sua história, até porque gosthisland foi onde eu comecei a pegar as manhas do tibia, realmente um lugar mt especial para mim, lembro ainda de hunts nos calabouços com meu ds sumonado e tal, bons tempos, espero que você tenha explorado na sua história esse lado sombrio, enfim, estou loco para ler a história, daqui uns dias eu posto sobre o que eu achei
    Espero que goste! =D Acho a região interessante e muito pouco explorada, seja no jogo, seja por aqui. Aí resolvi criar uma história ambientada naquele local, que me parece tão lúgubre. Se você está querendo coisas sombrias... diria que aqui tem algumas! hehehehe Não vou fazer humor com assombração nem com nada que possa puxar meu pé de noite.

Abraços! e obrigado pela visita!
    Última edição por Karasutengu; 23-05-2011 às 17:06.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Habilidade

Eu fico impressionado a sua habilidade de descrição, poxa muito boa mesmo, bom com essa capítulo sua inscrição já está confirmada Boa Sorte

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eae Karasutengu õ/
    Vou acompanhar a história também.. Já li a do Garr e Guuk e adorei! A propósito, ensine boas maneiras para Guuk.
    Estou dedicando um tempo para meu char e ainda estou por fora de boas histórias da seção, mas enfim, vou tentar acompanhar algumas, inclusive a sua!

Não vou fazer humor com assombração nem com nada que possa puxar meu pé de noite.
    Ri litros, UAHSUAHSUAHS

Publicidade:

Registro
    01-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta mt sinistro, cara! Vi q vc ta paticipando do concurso... espera acabar votação não! Posta logo o outro capitulo! gogogogo! =D
    "TU APRENDESTE A ARTE DE PULAR ALTO."

-Agora pula

Registro
    02-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda não conclui de ler muitos capítulos - o que me parece justo perante a tantos - no entanto, a melódica conjuntura da narração é tão dramática a ponto de me encantar. Gostei muito da estória, acompanharei sem dúvidas.
    Conheça as minhas história de roleplay e visite os tópicos:

A Segunda Guerra Parental - Ram Ceart, O justiceiro. - A mais nova, atualizada em 23/01.

Faça parte do Movimento Roleplay. Informe-se no link anteriormente descrito.
    Homenageio Anderslash, uma grande pessoa em minha concepção. Ele merece ser honrado, e eu assim o faço.
    Sonho? Conhecer Knightmare.
    Visite minhas propostas no fórum oficial aqui.

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hiato...

@Kenseiden: Quem sabe eu não te ouço, apesar do concurso? Tou empolgado para postar o próximo capítulo aqui.

@Bright Sound: Muito obrigado por acompanhar! Fico contente que tenha gostado da hitória; me incentiva a continuar! Como já disse acima; se alguma das minhas histórias tem alguma chance de "próximo capítulo em breve" a história é esta.
    ------------------------------------------------------
    Aí, galera... Provavelmente eu ficarei um tempo sem postar outros capítulos por um tempo, por conta do concurso. Quero ler umas histórias aí... Caso haja um sumiço, vocês já sabem! hehehehe

Abraços e obrigado pela compreensão.
    K.
    Última edição por Karasutengu; 13-06-2011 às 15:04.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 17

17

Alguns dias após seu aniversário, ficou combinado que, um dia, Lome dormiria na casa dos tios. Antes do sol nascer, eles já iriam para o mar, aproveitando a maré. Seu pai, Tenner, provavelmente não gostaria nada da idéia, mas os tios já haviam falado com Mylla. Ainda que um pouco relutante, ela concordou em convencer o marido que só viria a saber quando a menina e o tio já estivessem no mar, para evitar alguma proibição.

O motivo era bem simples: levar mulher no barco dava azar. Os marinheiros acreditavam que isso atraía sereias, pela inveja da beleza das mulheres nas embarcações e ofendia o Deus Fýyr, que como punição poderia virar o barco. Isso era levado muito a sério por todas as pessoas da cidade. As próprias mulheres temiam os barcos. Já Lome sentia uma enorme atração por eles. E isso enchia seu tio de orgulho. E não era apenas navegar. Após tantas histórias fabulosas do tio, ela queria pescar. E, é claro, ela não iria perder a oportunidade única: ela estava querendo pescar nada mais, nada menos que um fyrmendahr; o temido "tubarão-platina", de uma cor brilhante, quase metálica; de ofuscar os olhos ao meio-dia. Animal feroz e agressivo, temido por muitos navegadores. Vivia no norte, nas águas geladas um pouco ao sul de Folda. Ai de quem naufragasse por ali; a morte mais doce seria pelas águas glaciais. Coitado daquele que despertasse o apetite de um fymendahr; teria sua carne dilacerada e morreria devorado vivo.

A porta do quarto de Lome se abriu. Era o seu tio.

- Lome? Acorde, minha linda! Está na hora de irmos! Vamos lá pra baixo que eu preparei algo para você comer.

Lome não demorou a acordar. Estava ansiosa e, sem demora, desceu para um lanche com o tio, antes da saída. Andaram até a praia e, pelo caminho, Lug foi explicando à sua sobrinha alguns conceitos de navegação e rotas. Mas a menina não estava prestando muita atenção. Disse que sairiam àquela hora pois um vento leve, ideal para deslocar a embarcação muma enseada calma na maré baixa soprava do continente em direção do mar, a noroeste. Justamente a direção para a qual eles iriam. Em alto mar, o vento foi ficando mais intenso. Era pouco mais de meio-dia quando, ao ver algo brilhante sob a água, parecendo uma espada cortando o fundo do oceano, Lome chamou o tio. Ele foi olhar e, sorrindo, bradou:

- Marinheiros!!! Peixe grande a estibordo!!! Ancorem o barco e tragam as abóboras que a "caçada" vai começar! - Lome olhou com cara de interrogação.
    - Lome... Você acaba de avistar um fyrmendahr. O assassino dos mares. Não esperava encontrá-los por aqui, ainda estamos muito ao sul. Mas enfim... Traga o braseiro e o tacho de cobre que estão na cabine.

Enquanto isso, o tio apanhava óleo e abóboras. Besuntou o carvão no óleo e acendeu o braseiro, em um local apropriado no barco. Colocou o tacho com água em cima e umas cinco pequenas abóboras para ferver.

- Sabe, Lome? Esses animais, você não pesca em redes convencionais. É na abóbora quente! Primeiro, joga-se um pouco de sangue de bode na água, para atiçá-los. Em seguida, jogamos as abóboras ferventes ao mar. Eles adoram, abocanham de uma vez, e sobem à tona desesperados; queimando por dentro. Aí é só lançar o arpão. Tarefa que deixarei para você.

Lome, precisamente, acertou dois, dos três que subiram à superfície após terem se fartado com as abóboras. Os tubarões foram içados ao barco e colocados em um compartimento para que se conservassem. Houve uma segunda parada mais adiante, onde um outro animal, menor, foi abatido. Esse foi consumido pelos dois com uns temperos que Lug trouxera consigo. Algumas nuvens escuras apareceram no céu da tarde, quando o tio anunciou que estava na hora de voltar. Içou as velas e eles tomaram o rumo sudeste para voltar à Othialla. Alguns ventos mais fortes, porém, desviaram um pouco o rumo do barco. Não chegaram a pegar uma tempestade, mas, quando os ventos cessaram e a calmaria voltou a tomar conta do lugar, os dois viram que a volta seria mais longa. Lome foi dormir na cabine enquanto o tio ficou no comando do barco. Sem conseguir dormir no desconforto da cabine, resolveu sair para quebrar a monotonia. Encontrou o tio, sentado na popa do barco, olhando desinteressado a bombordo.

- Tio...? Está... ...tudo bem...?
    - A ilha... É naquela direção. - disse - sem olhar para a sobrinha.
    - Gi Le Farg? - respondeu Lome - por sua vez, com um olhar que parecia hipnotizado.
    - É...

Permaneceram assim, em silêncio, até chegarem à cidade, algumas horas depois.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    Pepperman

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ilha

Estranho que mulheres deem má sorte nas embarcações e Lome esteja no barco, esse tio não tem medo de sereias mesmo, to acompanhando

Tava lendo e vi o erro em sereias

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | Tente Floodar.
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5637
    Último Post: 18-03-2012, 16:01
  2. Fauna de Rookgaard
    Por Girafales no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 61
    Último Post: 27-12-2008, 16:13
  3. Instabilidade Comercial do Brasil
    Por caioww no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2008, 19:06
  4. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23

Permissões de Postagem