Curtir Curtir:  0
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 56

Tópico: Discussão, Demonios

Registro
    06-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Tão perfeito que precisa evoluir?

Isso é uma contradição, e não pode haver contradição na perfeição, já que contradição é uma imperfeição.

A partir do momento que uma coisa "falha" (e você admitiu que falha), ela deixa de ser perfeita.

Vamos à definição de Deus, de acordo com a filosofia Teológica (cristã, que eu sou mais familiarizado, mas no geral é isso ai):
    Máximo de Bem (ou seja, Justiça, Amor, Misericórdia, Bondade)
    Máximo de Perfeição (Omnipotente, Omnisciente, Omnipresente, Infalível)

Ou seja, a partir do momento que você admite que Deus pode evoluir você quer dizer que Deus está longe de ser um Ideal Máximo e é, na verdade, um ser que não é o Todo Poderoso e, portanto, não é Deus.

ele evolui propositalmente pois era a historia...lol rsrs ta me empolguei pra fala disso,mais eu acho que ele ja era consciente da historia e como ele é onisciente tentou muda-la, mais não falhou continuo do mesmo jeito.
    Para nossos olhos ele evolui conscientemente,mais como ele é onisciente sabia como tudo ia acontecer então ele continuo o mesmo,a evolução passa apenas no nosso entendimento... acho que dexei mais claro essa parte... ;X

eu acho que tudo que se passou e tudo que passara é apenas Deus ensinando agente a ser igual a ele e com o tempo teremos a consciencia divina para podermos fazer mais coisas ou sei la... ou seja erramos (pois ele sabia que quando errarmos aprenderiamos) para aprender a acertar e com o tempo nós mesmo evoluimos pois ele sabia que tudo o que se passou tinha que se passar para estar como estamos hoje em dia e quem sabe num futuro estar cada vez melhor ou no sentido mais apurado mais aberto ao mundo e as coisas menos terrenas ou ate mais terrenas sei la... é bem abrangente o assunto... tipo a evolução humana,o livre arbitrio,e Deus são um só mais ao mesmo tempo são coisas totalmente distintas,ou seja evoluimos pois temos consciencia do que fazemos,tivemos uma certa ajuda dele no inicio,com uma consciencia maior que fazia coisas que não sabemos como faziam,mais que faziam,pois temos uma prova que é Jesus Cristo e seus 2000 mil anos de historia,e o velho testamento e Moises e seus Mandamentos,e os Judeos e tantas outras coisa que hoje em dia pregam as suas historias para todos,quem sabe com o tempo ele sendo onisciente ele mesmo saiba que por enquanto não pode descer pois estragaria tudo mais conscertaria com o tempo como ja fez, mais com o passar do tempo possa mandar um novo filho ou até mesmo ele descer como fez para Moises,é bem complexo adoro pensa nisso *-*
    att Anjo the Mage

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Anjo the Mage; 05-05-2011 às 02:05.

Registro
    04-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    O Mundo já não tem muito tempo mais, o último deus pagão que caiu foi Thor
    Caiu nada, semana passada mesmo estreou o filme dele

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caramba cara, seus textos não tem coesão nenhuma. Sério, não dá pra entender o que você está falando.

Pelo que vejo, temos o seguinte:
    Você diz que Deus "tentou mudar a história, mas falhou"... Cara, vamos de novo à teologia.

Analise esta frase:

Deus cria sabendo e sabe criando.

Nela, temos 2 características divinas. A primeira é a omnisciência. A segunda é a eternidade.

Por que isso, tio mig?

Bem simples. Vamos pegar a eternidade em primeiro lugar. Se Deus é eterno, a passagem do tempo não existe para ele. Na verdade, Deus estaria fora da corrente temporal já que ele mesmo cria a corrente temporal.

Agora vamos à omnisciência. Se Deus sabe tudo, ele sabe o presente, o passado e o futuro, e os compreende em um só momento infinitesimal. Já que (como vimos) o tempo não passa para Deus, ele JÁ sabe, assim como ele SOUBE e VAI SABER tudo o que aconteceu, acontece e acontecerá ao mesmo tempo.

Ou seja, Deus não precisa mudar a história por que ela JÁ ACONTECE da forma que ele quer. Então não faz sentido dizer que "Deus tenta mudar a história, mas falha" já que dessa forma você diz que Deus não é nem perfeito (pois falhou) nem omnipotente (pois não pode mudar algo) e nem omnisciente (pois não sabia o que ia acontecer).

Registro
    25-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Caramba cara, seus textos não tem coesão nenhuma. Sério, não dá pra entender o que você está falando.

Pelo que vejo, temos o seguinte:
    Você diz que Deus "tentou mudar a história, mas falhou"... Cara, vamos de novo à teologia.

Analise esta frase:

Deus cria sabendo e sabe criando.

Nela, temos 2 características divinas. A primeira é a omnisciência. A segunda é a eternidade.

Por que isso, tio mig?

Bem simples. Vamos pegar a eternidade em primeiro lugar. Se Deus é eterno, a passagem do tempo não existe para ele. Na verdade, Deus estaria fora da corrente temporal já que ele mesmo cria a corrente temporal.

Agora vamos à omnisciência. Se Deus sabe tudo, ele sabe o presente, o passado e o futuro, e os compreende em um só momento infinitesimal. Já que (como vimos) o tempo não passa para Deus, ele JÁ sabe, assim como ele SOUBE e VAI SABER tudo o que aconteceu, acontece e acontecerá ao mesmo tempo.

Ou seja, Deus não precisa mudar a história por que ela JÁ ACONTECE da forma que ele quer. Então não faz sentido dizer que "Deus tenta mudar a história, mas falha" já que dessa forma você diz que Deus não é nem perfeito (pois falhou) nem omnipotente (pois não pode mudar algo) e nem omnisciente (pois não sabia o que ia acontecer).
    O que, significa, logicamente, que ele existe. Afinal, sua onipotência faz com que ele possa existir mesmo que não exista, e deixar de existir assim que existir. Sua onisciência sabe que você não vai entender nada, mas ele não dá a mínima. Só quer saber que tem o poder de começar e parar de existir quando quiser.

Coisa do demônio, não?

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xyvon Ver Post
    O que, significa, logicamente, que ele existe. Afinal, sua onipotência faz com que ele possa existir mesmo que não exista, e deixar de existir assim que existir. Sua onisciência sabe que você não vai entender nada, mas ele não dá a mínima. Só quer saber que tem o poder de começar e parar de existir quando quiser.

Coisa do demônio, não?
    AUHSUSAUHSAUHSAUHAHUSHUASUH ESSE TROLL É DOS BONS XYV.

Mas agora falando sério, se ele "deixasse de existir" isso basicamente é deixar de possuir as características de Eternidade, Omnipotência e dai por diante. Ou seja, quando ele "deixa de existir", ele deixa de ser Deus e, logo, não pode "voltar a existir".

Por isso o argumento ontológico é que Deus é o Movente que não é Movido. Ou seja, ele está fora do Princípio da Razão, não precisa de Causalidade pois ELE é a Causa Suprema.

Nem Deus pode sair do "não-ser" para o "ser".

Publicidade:

Registro
    25-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master
    Nem Deus pode sair do "não-ser" para o "ser".
    Os bósons de Higgs podem.

Só falta sabermos se eles existem.

Registro
    06-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

digamos que pra nos esta tudo errado pelo andamento que esta acontecendo mais pra ele ta tudo certo pois como você disse ja passo... eu não disse que ele falho nunca meu Deus eu disse que pros nossos olhos ele não esta certo como ele age mais ele sabe como faiz pq tudo é um e um é todos... como sem coesão... a questão é que você tenta achar falhar nos textos sem mesmo telas e eu tento explica-las mesmo não conseguindo explica-las... lol
    Att Anjo the Mage

Registro
    04-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vcs não entendem que mesmo explicando não dá pra explicar pq a existência dele é correta mesmo não sendo aí ele não falha pq faz todo mundo pensar que ele falhou mas na verdade ele é deus pq tb é humano, a explicação é plausivel mesmo que não seja entendida pq vcs não entendem...

Registro
    06-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

kkkkkkkkkkkkkkkkk basicamente nós não o entendemos por que ele tem um plano,quem entende é porque ja teve alguma experiencia mesmo todos tendo sinais diarios da existencia de tal ser mais sempre ignorando e dando o sinal como coincidencia diaria... é mais ou menos isso... mais humano ele não é ou pode ser como ser primordial,o elo perdido que temos...

não faz sentido nenhum explica Deus é como quem creê creê... como a irmã la que se curo da alzheimer invocando o nome do João Paulo ll uma doença sem cura nenhuma aparente... e ai,meu Deus faiz algo pelo menos... lol
    Última edição por Anjo the Mage; 05-05-2011 às 11:13.

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Anjo the Mage Ver Post
    digamos que pra nos esta tudo errado pelo andamento que esta acontecendo mais pra ele ta tudo certo pois como você disse ja passo... eu não disse que ele falho nunca meu Deus eu disse que pros nossos olhos ele não esta certo como ele age mais ele sabe como faiz pq tudo é um e um é todos... como sem coesão... a questão é que você tenta achar falhar nos textos sem mesmo telas e eu tento explica-las mesmo não conseguindo explica-las... lol
    Att Anjo the Mage
    Sabe você devia fazer programação, dá para colocar tanto "if" em seu texto que daria para fazer um programa.

Basicamente que deus existe, que você não sabe explicar como, mas também não é necessário explicar sua existência, certo?

Se for isso mesmo, eu posso dizer que existe o unicórnio cor de rosa invisível. Eu não sei explicar a existência dele, mas que ele existe, existe.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Gpotato][++Gigante] Allods Online
    Por vicpirona234 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 08-06-2010, 23:41
  2. Demonios ... Terror em Ashgad
    Por Rogriezin no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 06-02-2009, 15:05
  3. Nova discussão em relação a penalidade de morte
    Por Wapomaz no fórum Tibia Imprensa