
Postado originalmente por
Anjo the Mage
a eu adoro uma "muletinha espiritual" mais eu falei que poderia ser,não que seja... odeio escrever e ainda se que eu formate as coisas que eu escrevo ,eu sei da natação... eu fiz *-* obrigado por tentar me ajudar mesmo parecendo que tudo que eu escrevo seja algo tentando ferir a dignidade de algo.
Claro que quero que você formate. Ou você acha que nunca vai escrever um relatório se for engenheiro? O mínimo que você tem que fazer é organizar as ideias.

Postado originalmente por
Anjo the Mage
Digamos que eu creia assim,Deus me ajudou com a minha vida pois nunca tive muita coisa pela sociedade,sempre fui atras a maioria das coisas deram certo, no começo é dificil é precisei sim de uma ajuda extra (a muletinha espiritual,não que seja) pois se não,teria seguido outro caminho , não que o outro fosse ruim e eu virasse ateu e mandasse tudo pra puta que pariu por que muita coisa não dava certo;creer em algo é muito mais que tentar desvendar se existe ou não, é entender que ninguem é superior a ninguem,pois todos ( pelo menos,pelo que eu passei e então o que eu realmente sei )tentam se sobrepor aos outros e eu não seria diferente se antes não soubesse que Deus é maior que qualquer um,pois é como fazer pergunta para si mesmo e conseguir respostas,se você ja tinha a respostas porque perguntou? é uma pergunta logica mais sem explicação,você poderia dizer memoria ou algo do genero,mais se a resposta viria em alguma coisa que você não saberia o que é,então venho de algo sem explicação,como a fisica não conseguir explicar a abelha voar,eu acho,tipo tem como mais não se explica é como se algo como a Auto Estima ou algo que ela cree que de certo,dá certo,eu creio que se eu acredita em Deus tudo pode mudar pois acredito que alguem superior a min,como Deus,que é benevolente,bondoso e amavel,como um pai ou uma mãe,pode me indagar a seguir isso por exemplo
Cara, eu sou ateu desde os 12 anos. Minha mãe é católica, meu pai tende para o espiritismo... ou pra umbanda... nem sei direito, do jeito que ele é.
Desde os 12 anos eu não me apoio em Deus. Nunca encontrei conforto nele e, portanto, é desnecessário para mim. O que eu aprendi, desde cedo, é que TUDO que eu vou conseguir na vida não vai ser através de uma força potencialmente irreal e sim através de trabalho árduo.
E agora eu me perdi. Você fala algo sobre "por que se perguntar alguma coisa que você sabe a resposta"? Mas o que isso tem a ver com o que você estava escrevendo? Isso é só você procurando a pergunta no seu subconsciente. Nem sempre você NÃO sabe a resposta. Você sabe, ou a deduz, a partir dos fatos que tem.
E você diz ainda que a "física não explica como a abelha voa"? Cara, que exemplo de merda. Você poderia ter dito, sei lá, como o Big Bang se formou, mas você fala isso? Po cara, nunca estudou empuxo?

Postado originalmente por
Anjo the Mage
Diria que Deus existe pois ja presenciei coisas sem noção e sem explicação,é como a irmã la que se curou de mal de parkison,que é uma coisa que não se explica ou pessoas que se curaram de cancer,vai tenta acha um ateu que se curou de cancer por exemplo,não acha,pois você tem que acredita que algo possa te ajuda fora você, tem um filme chama " Nosso Lar " é tipo agente vivendo a vida espiritual perfeita,depois da morte e entendendo pq Deus existe,no mundo espiritual,mesmo lá ele não estando... acho que é isso... a crença é algo maior que pode te ajudar ou te amparar em um momento que você precise,sem ao menos você ver ou entender tal sentimento por exemplo... acho que é isso...
Cara, você tá falando de Nosso Lar pra mim? Você SABE que o Nosso Lar é uma ideia espírita, um lugar onde os espíritos aprendem e melhoram? E você SABE que Deus ESTÁ lá, assim como em todo lugar, já que ele é o espírito superior a todos, right?
E quanto a ateus que se curaram de câncer... Well, é questão de pesquisar. Mas sabe como é, normalmente não se pergunta a religião para quem se cura. E vende mais jornal noticiar "DEUS CURA CÂNCER" do que "HOMEM SE CURA DE CÂNCER SEM ACREDITAR EM DEUS".
E quanto a se amparar em algo... Ai é fraqueza. É a necessidade de acreditar em algo superior para poder compreender sua própria vida e tentar levar à frente não importa a merda em que se encontre. Eu faço isso sem o intermediário.

Postado originalmente por
Anjo the Mage
Eu creio em Deus pois ele é quem eu confio,é quem eu posso tentar entender e quem sabe um dia eu possa tentar encontrar ele...

como Jesus ou o Papa kkkkkk mais quem sabe neh? a unica certeza da vida como diria meu pai é a morte o resto é bla bla bla... como alguem pode ter certeza que algo não existe não conhecendo nem nada do proprio ser?ou do universo ou até mesmo da vida... o que aconteceu e o que acontece é tudo obra da nossa intervenção,mais com um dedinho de Deus diria eu... ;X ta ae sei la neh... vai que cola ;D
Se você lesse mais da Bíblia, saberia que você VAI encontrar com ele. Ele é quem vai te julgar e te jogar no fogo do inferno ou te entregar o reino dos céus.
E vamos ver... Você tem certeza que não existem unicórnios? Mas você não conhece o próprio ser, como pode dizer isso?
Eu nunca afirmei, durante essa discussão, que Deus não existe. Aliás, eu nunca afirmo isso. Eu digo que, para mim, Deus não existe e eu vivo minha vida como se ele não existisse. Se ele existe, não é problema meu. Como disse Carl Sagan, "eu quero saber".
E vamos brincar com a questão do intervencionismo. Lembra quando falamos que Deus é eterno e omnisciente?
É, não existe o livre arbítrio. Por que? Simples. Se Deus é eterno, ele não compreende a passagem de tempo. Se ele é omnisciente, ele compreende essa passagem em um só instante infinitesimal.
Logo, ele sabe o futuro e o passado, bem como o presente, como uma coisa só. Você não é livre. Ele sabe quem vai pro inferno e quem vai pro céu ANTES MESMO do inferno e do céu ou a humanidade surgirem. Ele sabe disso no momento em que surge.