Postado originalmente por
Leo The Returns
Duvida quanto que a burrice do Naruto vai na verdade sair algo bom? A frescura do "To certo" sempre funciona.
Nem duvido, isso é shounen. O personagem principal ia entrar na guerra mais cedo ou mais tarde. Aí ele derrota a Akatsuki e todo mundo fica feliz com ele.
Mas antes eu quero ver ele sofrer. E o Kishimoto tem consciência disso, mal o Naruto saiu e a Akatsuki já começou a assumir o controle da guerra.

Postado originalmente por
Eternal Chronus
De fato. A capacidade de sentir as "emoções/chakra" das pessoas (vide chakra do Kinkaku) tornou o Naruto uma parte fundamental da força de ataque dos Shinobis (aliança). Além disso, a invocação do Geddou Mazou já senviria como pretexto para sua inclusão ao campo de batalha.
Não compensa. Guerra não é só questão de quem é mais forte. Tem estratégia. Jogar os 2 alvos do inimigo no campo de batalha é uma tática péssima, não importa o quão forte eles sejam. Se a Akatsuki captura eles, é game over.
Com os 2 escondidos, a Aliança Ninja tem total controle da situação. Eles controlam o campo de batalha (as 6 nações), têm um exército mais poderoso e têm controle sobre os 2 alvos. Mesmo que a Akatsuki virasse o jogo, eles não ganhariam a guerra se não achassem a ilha. Agora mudou. A Aliança vai ter que quebrar a própria estratégia pra mandar gente atrás dos jinchuurikis, antes que a Akatsuki chegue neles.
Seria a mesma coisa que, num jogo de Xadrez, eu pegasse o rei e começasse a atacar com ele. O rei ajuda, mas o risco é grande demais pra valer à pena. Principalmente se eu já estiver controlando o jogo.